sexta-feira, 24 de julho de 2015

Rolling Stones confirma shows no Brasil

Após dez anos, o Rolling Stones voltará a se apresentar em solo brasileiro. A notícia foi confirmada pela própria assessoria de imprensa da banda, que ainda divulgou duas datas de shows em São Paulo (SP): 21 e 23 de fevereiro de 2016 no Allianz Park. Ainda de acordo com o comunicado, também estão previstas apresentações do quarteto no Rio de Janeiro (RJ). O último show do Rolling Stones no Brasil aconteceu em 2006, quando o quarteto inglês tocou para cerca de 1 milhão de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Após uma pequena pausa na carreira, a banda vem realizado diversas apresentações pela Europa, Ásia, Austrália e América do Norte para comemorar os seus 50 anos de estrada.

Exposição mundial mostra trajetória do grupo
Nos últimos meses, o grupo Rolling Stones anunciou diversas novidades que deixaram os fãs da banda de cabelo em pé. E, agora, o quarteto promete mais uma forte emoção: em 2016, será inaugurada a exposição “Exhibitionism” (“Exibicionismo”, em português), que tentará desvendar mistérios e revelar alguns dos segredos de Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts.
O projeto, descrito como a “primeira turnê mundial de exposição dos Rolling Stones”, passará por onze cidades. A inauguração acontecerá no dia 6 de abril de 2016, na Saatchi Gallery, localizada em Londres, Inglaterra. Até agora, não se sabe por quais locais a turnê passará, embora o grupo revele que, além de ser itinerante, ela durará cerca de quatro anos.
O projeto será composto por cerca de 500 objetos do arquivo pessoal dos integrantes do quarteto. Ao todo, serão nove galerias temáticas, que mostrarão algumas das influências mais marcantes do grupo, como a arte, moda, design e cinema. Durante a visitação, o público ainda terá acesso a figurinos, cartas, diários e correspondências pessoais, arquivos de som raros, instrumentos e até canções e videoclipes inéditos.
Enquanto as datas da turnê não são anunciadas, os brasileiros devem ficar tranquilos. Isso porque, assim como aconteceu com outras exposições de artistas da música, como David Bowie (com “David Bowie Is”) e Jimi Hendrix (“Hear my train a comin’: Hendrix hits London”), “Exhibitionism” poderá passar por terras tupiniquins após visitar cidades do exterior.
As entradas deverão ser adquiridas no site oficial da exposição, que já está no ar.


PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: