segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Morre Márcio Antonucci, da dupla Os Vips, aos 69 anos

Morreu na manhã desta segunda-feira dia 20 o cantor, compositor e produtor musical Márcio Antonucci, que ao lado do irmão Ronaldo formava a dupla Os Vips, grande nos anos 60. 
A causa da morte foram complicações por conta de uma forte pneumonia, que o deixou internado no último final de semana em um hospital de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. 
Os Vips se consagraram na década de 60, junto como movimento Jovem Guarda, encantando ao público com sucessos como Faça Alguma Coisa Pelo Nosso Amor, A Volta, Largo Tudo e Venho Te Buscar, É Preciso Saber Viver, entre outros tantos.
Ainda nos anos 60, a dupla gravou uma série de versões dos Beatles, como Obrigado Garota (Thank You Girl), Menina Linda (I Should Have Known Better), Coisas Que Acontecem (Things We Said Today),  Michelle e Submarino Amarelo.
Em 1968, com o final do programa Jovem Guarda, da record, Márcio se mudou para o Rio de Janeiro, para trabalhar na Som Livre, enquanto Ronaldo ficou em Santana para montar algo com o dinheiro que a dupla havia ganhado, sendo primeiro empreendimento foi o Vip’s Burguer, que virou rede, com uma filial aberta na Alameda Jaú, nos Jardins, e outra em Atibaia. Em 1969, teve início o Vip’s Buffet, na Avenida Nove de Julho. O bufê e as lanchonetes foram vendidos, posteriormente.
Em 1970, voltaram à Continental e, sob o nome artístico Márcio e Ronaldo, gravaram sucessos como Só Até Sábado (de Lilían Knapp). Em 1976, a dupla se separou e Márcio se tornou produtor da gravadora Som Livre.
Em 1990, um retorno da Jovem Guarda lotou a casa de espetáculos Asa Branca, no Rio de Janeiro. Juntos, gravaram um disco ao vivo pela Som Livre, batizado de A Volta, que vendeu 300 mil cópias. Em 1995, foi lançado um CD quíntuplo com 29 artistas, capitaneados pelos Vips, para comemorar os 30 anos do movimento, e vendeu 3 milhões de cópia.
Na década de 1990, Márcio assumiu a direção geral do programa Som Brasil, da Globo, além de trabalhar em programas e novelas da emissora. Depois, assumiu o cargo de diretor musical da Rede Record, que posteriormente foi passado ao comando de Marco Camargo.
Fonte: O FUXICO

Nenhum comentário: