quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Elvis completaria 79 anos hoje

Hoje (8), Elvis Presley completaria 79 anos de idade. Lá se vão 36 anos desde que ele foi encontrado morto em sua mansão, na cidade de Memphis (Tenessee, EUA). Mas, o legado constituído pelo Rei do Rock vai muito além dessas três décadas que se passaram. Ainda hoje, a marca Elvis Presley é uma das mais fortes do mercado da música mundial, com novos fãs surgindo a cada ano.
No fim do ano passado, a TV britânica exibiu o programa “The Nation’s Favourite Elvis Songs”. Nele, o público elegeu as vinte canções de Elvis preferidas dos britânicos, dando origem a uma coletânea com o mesmo nome. Entre as músicas escolhidas, estão clássicos como ”Love Me Tender”, “Jailhouse Rock”, “Heartbreak Hotel”, “Don’t Be Cruel” e “King Creole”. Mas, a grande campeã foi a romântica “Always On My Mind”, seguida por “Suspicious Minds”.
Ao longo dos dois últimos anos, o Brasil também esteve mais próximo de Elvis. Em vida, o norte-americano nunca se apresentou no país. Mas, as pessoas que cuidam de sua memória reconhecem o quanto ele é querido por aqui. Em 2012, São Paulo sediou a maior exposição sobre Elvis já vista fora de Graceland, mansão de Elvis. Foram expostos mais de 600 itens do cantor, incluindo carros, motos, figurinos e outros objetos que nunca haviam sido vistos fora de sua residência.
No ano passado, o espetáculo “Elvis Presley In Concert” procurou reviver a aura de uma apresentação do cantor. A banda do show tinha músicos que formavam a banda que acompanhava o Rei em suas apresentações. Além disso, grandes telões de led aumentavam a sensação de que o próprio Elvis estava ali, em frente ao público.
PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: