terça-feira, 12 de maio de 2015

Roberto Grigo "Meu Maior Desejo"

Nascido em 12 de abril de 1995, na cidade de Porto Alegre - RS, a história de Roberto Grigo com a música começou de forma inusitada, enquanto despertava seu gosto musical, tentava ser jogador de futebol profissional, chegou a jogar em clubes de Porto Alegre - RS, mas uma contusão séria o tirou dos gramados aos 14 anos. E foi nesta fase difícil, ao se aproximar mais da música durante sua recuperação física, definiu-se o sonho e objetivo de ser cantor. Seu caso de amor com a música veio pela influência dos pais, que eram bailarinos de dança folclórica gaúcha.
Os pais de Roberto são os grandes incentivadores de sua carreira, logo que perceberam o interesse do menino pela música deram de presente de Natal um violão, primeiro instrumento que o encantou e depois vieram o amor pela bateria, piano, e a guitarra, tornando-se um multi instrumentista. E assim, ele começou a tirar músicas de cantores e bandas que admirava, mas não demorou muito para ele demonstrar talento também pela composição e iniciou com músicas que retratavam histórias de amor que ele mesmo viveu, com o tempo ele foi aprimorando mais este dom.

Como compunha músicas românticas, rapidamente, se identificou com a música sertaneja, que como ele próprio define, é um ritmo que contagia o Brasil inteiro. E partir daí, começou a construir um sonho, levar sua música e suas composições para o maior número possível de pessoas. Foi então que, Roberto formou uma banda junto com os amigos de infância, ali sendo uma grande escola para sua carreira solo.

Com o aprendizado que teve durante o período que tocou com a banda, Roberto adquiriu experiência para preparar seu primeiro show como cantor solo, em um clube na praia no litoral gaúcho, o show foi organizado por ele e pelos pais e na plateia foram 70 pessoas que puderam apreciar o trabalho que começava a nascer. Não demorou a gravar sua primeira música, de composição própria, chamada “Mais que coincidência’”. Foi uma gravação amadora, demonstrando que os próximos passos da carreira deveriam ser feitos de forma profissional. Em 2013 encontrou no meio musical o produtor Leanddro Barbosa e juntos formaram uma parceria para tornar realidade o projeto da carreira solo; juntos gravaram a Música “Fim de Jogo” o que foi o pontapé inicial do sucesso de Roberto. No começo do ano de 2014, fazendo um “Pé na Estrada” nas rádios e televisões de Porto Alegre, divulgando a música “Fim de Jogo” a mesma ficou em primeiro lugar no Top Dez da rádio mais conceituada e de maior audiência da capital gaúcha. O cantor também criou o projeto “Grigo na escola”, no qual o principal objetivo era mostrar a importância da música na formação dos jovens do ensino médio e ensino fundamental. Neste mesmo ano de 2014, por meio de amigos em comum, conheceram o empresário Wagner Braga Hildebrand do Grupo Tradição, que viu no garoto um grande potencial e o convidou para fazer parte do casting do escritório. Convite aceito, Roberto Grigo participou de vários shows do Grupo Tradição nos estado de Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para divulgar a música gravada em parceria com o “Grupo Tradição” chamada “A Mulherada Que Decide”, que desde o primeiro mês de lançamento está sendo executada em várias rádios do Brasil, se destacando no ranking de popularidade e audiência.


Em 2015 após um ano de muitos amigos, parceiros e realizações, Roberto Grigo está divulgando seu EP, gravado em Campo Grande - MS, Produção musical do Amarelo e com seis musicas inéditas de vários compositores nacionais, que tem como título “Agora Tome, Aguenta!” musica lançada em dezembro de 2014 com clipe da Caverna Filmes e direção de André Jacques, sucesso de visualizações no youtube, alcançando a marca de 10 mil visualizações no primeiro mês de divulgação.



Nenhum comentário: