segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Trabalho solo de John Lennon é remasterizado

Na última quinta-feira (9), o ex-beatle John Lennon completaria 74 anos, e para comemorar a data especial, sua viúva Yoko Ono, em parceria com a Universal Music Group, remasterizou em alta resolução todo o trabalho solo do artista, que inclui oito álbuns, duas coletâneas e o box “John Lennon Signature”.

A obra remasterizada do cantor britânico pode ser conferida através do serviço de streaming de música Spotify. As músicas dos outros integrantes do Beatles, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr também foram incluídas pelo Spotify e já podem ser ouvidas na plataforma digital. Já as faixas da banda são exclusivas do iTunes.

DESENHOS LEILOADOS

A Sotheby’s leiloou em junho desenhos e manuscritos criador por John Lennon nos anos 70. Todos os 89 lotes foram vendidos em duas horas por 2,9 milhões de dólares (cerca de R$ 6,6 milhões), mais do que o dobro do estimado. Os lotes tinham sido avaliados entre 850 mil e 1,2 milhão de dólares.
Tanto os desenhos à tinta, como os manuscritos de textos e poemas, estão presentes em dois livros publicados em 1964 e 1965, “In His Own Write” e “Spaniard In The Works”. O responsável por levar os projetos para e editora Jonathan Cape, Tom Maschler, era o proprietário dos objetos.
Entre os destaques do leilão estavam o “The Singularge Experience of Miss Anne Duffield”, uma paródia para Sherlock Holmes, o manuscrito “The Fat Budgie”, um desenho à tinta de um guitarrista, e um guia satírico de Liverpool.

PORTAL SUCESSO!


Nenhum comentário: