terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Banda Gambiaha "O Novo Som do Rock"

Um nome intrigante, com um histórico a parte. A BANDA GAMBIAHA, teve origem em fevereiro de 2008, na cidade de Curitiba, em um eventual encontro de amigos. Até então Carlos Bueno (primeiro baixista) e Eder Billy (baterista) encontravam-se casualmente, sem muito compromisso. Em um final de semana, Osvaldo Junior (vocalista) foi convidado participar da “barulheira”,onde tirou alguns acordes com a galera, despertando assim em Carlos e Eder o desejo de fazer algo com mais afinco, podendo passar de um simples hobby para a formação de uma banda, gerando a oportunidade de mostrar seu trabalho ao público Rock N’ Roll .

A partir deste encontro, tudo começou. Não muito satisfeitos em interpretar músicas de outras bandas, os integrantes resolveram iniciar um trabalho autoral e independente. Desde então, deu-se início a uma banda com intuito de fazer rock nacional, com um som simples, porém instigante, com mensagens positivas e conteúdo. Sentindo falta de algo a mais, surgiu a idéia de acrescentar mais uma guitarra para dar peso ao som. Foi assim que, em 2009, SilZanuttoingressou à família GAMBIAHA, concretizando assim mais uma etapa do sonho.

Oportunidades começaram a surgir, convites começaram a aparecer e assim, a GAMBIAHA iniciou a sua carreira tocando em Curitiba, em eventos sociais, escolas, encontros de bandas e etc. Em meados de 2010, Carlos Bueno, por motivos pessoais, resolveu sair do grupo. Como que reservado pelo destino, YagoHiga encaixou-se no perfil que a banda procurava com seu jeito de tocar, onde permanece até hoje, assumindo o posto de Baixista. 

A cada show, a GAMBIAHA vem mostrando a que veio. Novos fãs vêm aderindo a esse jeito único de fazer rock n’ roll e buscando novas parcerias, a banda vem consolidando-se na cena paranaense. A Gambiaha tem em seu currículo participações em eventos promovidos por órgãos ligados a cultura paranaense, finais de festivais de renome nacional e ainda shows com bandas renomadas do cenário.

 A BANDA GAMBIAHA é formada pelos músicos:
Osvaldo Junior - Vocal e Guitarra
SilZanutto - Guitarra e back/vocal
YagoHiga – Contra-baixo
Billy Eder – Bateria

Confira no Youtube, o vídeo com a nova música da banda:
http://www.youtube.com/watch?v=tVcLC6Vcyiw

Nenhum comentário: