segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Rock in Rio anuncia primeira atração

O tradicional evento de rock que completou 30 anos em 2015 chegará a mais uma edição em 2017. As datas para o próximo Rock in Rio já estão marcadas. Ao todo, serão sete dias de show (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24), no mês de setembro, na Barra da Tijuca. Os ingressos estarão disponíveis a partir de novembro.
A primeira atração confirmada é a banda Maroon 5. Esta será a quarta participação do grupo comandado por Adam Lavine no evento. A banda já tocou em 2011, no Rio de Janeiro, e em Lisboa, em 2012 e 2016. A organização do Rock in Rio ainda afirmou que a apresentação do festival será a única do grupo no Brasil em 2017. Este ano, o Maroon 5 foi considerado o grupo pop de maior sucesso dos últimos 20 anos.
O anúncio do show da banda no Rio foi feito no último dia 27 de agosto, no lançamento do Amazônia Live. O projeto tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre sustentabilidade e a recuperação da Amazônia. Para isso, a produção realizou um show no Rio Negro (AM) com Plácido Domingo, Orquestra Amazonas Filarmônica, Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura) e Ivete Sangalo, que é a embaixadora do projeto. Completam o time de convidados: Roberta Sá, Ney Matogrosso, Derrick Green (Sepultura), Badaui (CPM 22), Lenine, Rogério Flausino, Toni Garrido, Samuel Rosa, Frejat, Dinho Ouro Preto e Di Ferrero, além de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que emprestaram a música “Eu Quero Apenas” para ser o tema oficial do Amazônia Live.
Além disso, a chamada Rock Street, um dos palcos alternativos do festival, também terá novidades. O tema da próxima edição será “África, multicultural e multicolorida”. A curadoria será da cantora africana Angélique Kidjo, que se apresentou no Palco Sunset, na edição de 2015, e é conhecida por sua diversidade musical.
Fonte: PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: