terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Brasil está representado no 58º Grammy Awards

O Brasil está representado no 58º Grammy Awards, que acontecerá no dia 16 de fevereiro, em Los Angeles (EUA). Gilberto Gil concorre na categoria Melhor Álbum de World Music, com “Gilbertos Samba – Ao Vivo”. A versão ao vivo do álbum lançado 2013 apresenta uma seleção de sambas gravados por João Gilberto e compostos por nomes como Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

A cantora Eliane Elias, que vive nos Estados Unidos desde 1981, alcançou a sua sexta indicação para o Grammy com o disco “Made In Brazil”. O trabalho concorre como Melhor Álbum Latino de Jazz. A pianista Catina DeLuna, que também vive nos Estados Unidos, foi indicada a Melhor Arranjo Instrumental e Vocal, ao lado de Otmaro Ruiz, por sua versão de “Garota de Ipanema”.

O destaque fica para o rapper Kendrick Lamar que, aos 28 anos, lidera as indicações para essa edição do Grammy. São onze ao todo, se juntarmos suas colaborações com Taylor Swift e The Weeknd. Curiosamente, a cantora e o grupo são os maiores concorrentes de Lamar, com sete indicações, cada.


PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: