sexta-feira, 25 de abril de 2014

Beatles terão autógrafos leiloados

Neste sábado dia 26, serão leiloados os autógrafos dos Beatles em um painel do programa The Ed Sullivan Show (foto abaixo). A atração marcou a estreia do quarteto mais querido do mundo na TV dos Estados Unidos, no ano de 1964. Segundo a casa de leilões Heritage Auctions, a obra está avaliada em US$ 800 mil.
Trata-se de uma peça de 40 x 120 centímetros assinada pelos quatro integrantes em ordem vertical: Ringo Star, George Harrison, Paul McCartney e, na parte inferior, John Lennon. Na ocasião da assinatura, os Beatles foram assistidos por mais de 73 milhões de telespectadores no programa de Ed Sullivan. Supostamente, a participação dos garotos no programa do dia 9 de fevereiro de 1964 foi a mais vista da história.
Esse não é o primeiro objeto a ser leiloado dos Beatles neste ano. O piano usado por John Lennon e Paul Mc Cartney durante as filmagens de “Help!” também chegou a leilão. Mas ainda não para por aí. A guitarra elétrica usada pelo beatle caçula George Harrison foi a leilão no mês passado. A guitarra é famosa por Harrison a ter usado antes da “Invasão americana”, ainda quando os garotos estavam na televisão britânica.
O FIM
Há 44 anos, em 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou que não lançaria mais projetos com os Beatles. Nesse dia, o mundo ficou sabendo que a banda, que até hoje é considerada a maior de todos os tempos, não existiria mais. A decisão não foi repentina. Já fazia pelo menos dois anos que os integrantes dos Beatles tocavam projetos pessoais. A relação entre eles já não era mais a mesma, dentro e fora do estúdio.
De qualquer forma, a notícia pegou todos de surpresa, já que o grupo de Liverpool vinha se mantendo com um nível de popularidade altíssimo. Lançados em 1968 e 1969, respectivamente, os discos “The Beatles”- ou White Album - e “Abbey Road” até hoje são os mais vendidos da carreira da banda. Apesar do sucesso, esses trabalhos pareciam mais uma coletânea reunindo canções de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison. Todas bem diferentes umas das outras.
Em seu último ano, de fato, os Beatles já não atuavam mais como banda. John, Paul, George e Ringo planejavam o lançamento do documentário “Get Back”, retratando o processo de criação e suas sessões no estúdio. O registros só mostraram o quão distantes os integrantes estavam uns dos outros e que o fim estava próximo. Com tudo isso, a banda ainda conseguiu material suficiente para gerar um último disco com hits do porte de “Let It Be”, “Get Back” e ”The Long And Winding Road”.
Nos anos que sucederam a separação dos Beatles, os fãs mantiveram o desejo de uma reunião entre eles. O sonho acabou indo por água abaixo em 1980, quando John Lennon foi morto a tiros em frente ao prédio que morava, em Nova Iorque (EUA). Os integrantes remanescentes só se reuniriam novamente em 1994, para produzirem as canções “Free As Bird” e “Real Love”, gravadas muitos anos antes. As faixas entraram na coleção “The Beatles Anthology”.
O último registro reunindo os principais compositores dos Beatles, John Lennon & Paul McCartney, aconteceu em 1974. Lennon estava produzindo o disco “Pussy Cats”, de Harry Nilsson, quando recebeu a visita de Paul no estúdio. Lá, eles fizeram uma jam que ainda contou com Stevie Wonder e Bobby Keys. Anos depois, o bootleg foi lançado em disco com o título “A Toot and a Snore In ’74″. Confira no link abaixo o disco na íntegra:
PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: