segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Beatles reúnem Elis Regina e Milton Nascimento

Depois de diversos projetos em parceria com a Coqueiro Verde Records, o selo Discobertas inaugura uma nova fase, agora atuando ao lado da Microservice, distribuidora que já trabalha com Som Livre, MZA e Deckdisc, entre outras companhias. E o primeiro lançamento desta nova parceria será bastante especial. Trata-se de uma homenagem aos Beatles, com grandes nomes da música brasileira revisitando sucessos gravados pelo quarteto de Liverpool em 1969.
O maior destaque do projeto "Beatles 69", que deve chegar às lojas em setembro, é um dueto inédito de Milton Nascimento e Elis Regina, no medley "Golden Slumbers"/"Carry that Weight". Os herdeiros da cantora autorizaram que Marcelo Fróes, produtor do disco (e diretor do Discobertas), isolasse o canal de voz de uma gravação de 1971 e toda uma nova produção foi realizada para um emocionante dueto com o artista mineiro. Certamente, será um dos lançamentos mais importantes do mercado em 2009.
Além deste encontro antológico, o álbum terá ainda nomes como Capital Inicial, Jota Quest, Biquini Cavadão, Zé Ramalho, Mallu Magalhães, Ultraje a Rigor, Sérgio Reis, Detonautas, João Donato, Danni Carlos e Raimundo Fagner.Outra novidade do selo Discobertas é o fechamento de uma parceria com a TV Cultura (Fundação Padre Anchieta), que possibilitará o lançamento de DVDs musicais antigos das séries "MPB Especial" e "Ensaio", trazendo artistas como João Donato, Kleiton & Kledir, Jackson do Pandeiro e Golden Boys, entre outros.

Nenhum comentário: