terça-feira, 26 de junho de 2018

J BALVIN É O ARTISTA GLOBAL #1 NO SPOTIFY


Com base no sucesso mundial de seu recém-lançado novo álbum, "VIBRAS", e seu status como requisitado colaborador, J Balvin alcança hoje a primeira posição global no Spotify. Com um total de 48.158.683 milhões de ouvintes mensais, ele é o maior artista de música latina da história.


Chegando como a maior estreia do ano na música latina, "VIBRAS", de J Balvin, foi escolhido como "um dos melhores álbuns do ano até agora", pelas revistas Time, Rolling Stone e Billboard.

Nascido em Medellín, na Colômbia, José Álvaro Osorio Balvin - mais conhecido por uma legião de fãs globais como o diversas vezes vencedor do Grammy Latino J Balvin - foi elogiado pela Billboard como "o maior espetáculo que a música latina tem visto em muitos anos". E é o único artista latino incluído nos holofotes da Rolling Stone em "Novos Clássicos" - "visionários criativos que se recusam a ser contidos pelas regras do passado ao definir o território do futuro". Com um estilo próprio, que reverencia a primeira onda de estrelas do reggaeton de Porto Rico, mas fundido com outros ritmos de hip-hop colombianos e tradicionais, mais sedutoras do que letras arrogantes e uma forte paixão pela moda, J Balvin tornou-se o inegável líder de uma revolução de segunda geração do reggaeton, impulsionando um som urbano de volta à vanguarda da música latina em todo o mundo.

Entre seu álbum de estreia, "LA FAMILA", o sucessor multiplatinado "ENERGIA" (o álbum número 1 em 2016) e os singles mais recentes, como "Mi Gente" e "Machika", J Balvin colocou nove singles latinos no 1º lugar das paradas, com mais de 50 milhões de seguidores nas mídias sociais e 10 bilhões de visualizações do YouTube. No verão passado, "Mi Gente", de J Balvin, se tornou a primeira faixa espanhola a alcançar o primeiro lugar na parada Global 50 do Spotify. E agora, Balvin acaba de superar Drake ao se tornar o artista número 1 do Spotify no mundo. Com seu estilo pioneiro e sucesso nas paradas, J Balvin também se tornou um dos colaboradores mais requisitados da música latina, tendo trabalhado com artistas como Beyoncé, Justin Bieber, Cardi B, Liam Payne, Nicky Jam, Pharrell Williams, Ariana Grande, Major Lazer, Poo Bear, Juanes, Daddy Yankee, Camilla Cabelo e muito mais.

Com o recente lançamento de "VIBRAS", disco que já se encontra no topo das
paradas, J Balvin acrescenta a seu já célebre catálogo uma nova coleção que combina faixas de reminiscência que homenageiam o reggaeton da velha guarda, equilibradas com novas fusões aventureiras que levam o gênero para frente em estilo, tolerância e ritmos, que continuará a expandir o abraço global da música latina urbana. Com a impressionante lista de colaborações de superstars já mencionadas, Balvin optou por demonstrar a força deste capítulo musical com pares concentrados que destacaram os respeitados contemporâneos do reggaeton (Wisin e Yandel, Zion & Lennox), elogiando criticamente artistas latinos do gênero (Carla Morrison, Rosalio), além de artistas internacionais inovadores e emergentes como Willy William, Anitta e Jeon. A maior parte do álbum conta com o trabalho do produtor e parceiro artístico de longa data de Balvin, Sky, bem como Tainy, pioneiro do reggaeton de Porto Rico - enquanto Willy William e Chuckie & Childsplay produziram os singles bem-sucedidos "Mi Gente" e "Machika", respectivamente.

Mas sendo o ritmo propulsivo dos hits já estabelecidos ou o descontraído groove de verão do single atual, "Ambiente", o único fio universal que Balvin fez questão de incutir em todo o álbum a música que todos os públicos podem rapidamente se conectar, ampliando a compreensão da cultura latina e movendo o espanhol para frente e em pé de igualdade com outras faixas do pop global.

J Balvin dará início à turnê "VIBRAS" pela América do Norte. Os 27 shows produzidos pela Live Nation começam em 19 de setembro, em Fresno, na Califórnia, e ainda fará paradas em Los Angeles, Nova York, Miami, Chicago, Las Vegas, Houston e muito mais.


Nenhum comentário: