quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Phil Collins desiste da aposentadoria e anuncia novo disco e provável turnê

foto Getty Images

É oficial. Depois de flertar várias vezes com a ideia do retorno, Phil Collins, 64, anunciou, em entrevista divulgada nesta quarta (28) pela revista "Rolling Stone", o fim de sua aposentadoria na música, que vinha desde 2011. "Não estou mais aposentado. O cavalo deixou o estábulo. Estou ansioso para continuar", disse.

O ex-Genesis revelou estar trabalhando em um novo disco solo, o primeiro desde o álbum de covers da gravadora Motown "Going Back" (2010), e o primeiro de canções de inéditas desde "Testify" (2002). Ao que tudo indica, o novo trabalho será sucedido de uma turnê mundial.
O motivo da reviravolta? Phil Collins quer mostrar aos filhos "o que o papai faz"."Meus filhos estão agora com 10 e 14 anos, e eles querem ver o que seu pai faz.Eles estavam usando fraldas quando eu caí na estrada pela última vez. Eles amam minha música, e eu gostaria de tirá-los de casa para se divertir. "
Curiosamente, ele havia usado o mesmo argumento familiar para justificar a aposentadoria, em 2011. A ideia era ficar mais tempo em casa para cuidar dos filhos pequenos.
Segundo Collins, a excursão está próxima, mas depende da recepção do relançamento dos álbuns "Face Value" (1981) e "Both Sides" (1993), previstos para 6 de novembro. Caso aconteça de fato, ela não será grande.

"Mas eu gostaria de tocar em estádios na Austrália e Ásia, e esse é o único jeito de fazer isso. Ainda há uma parte de mim que apenas quer apenas teatros. Bem, vamos ver."

GENESIS E BIOGRAFIA

Na entrevista à "Rolling Stone", ele ainda deixou em aberto uma possível reunião do Genesis, que não se apresenta desde 2007. "Vamos começar desse jeito [solo] primeiro. Eu amo os caras. Apenas prefiro fazer isso primeiro. Por enquanto, vamos ver como vai funcionar."

Além do novo disco e turnê, o músico ainda tem outro plano para 2016, mais precisamente para o mês de outubro: o lançamento de sua autobiografia.

"Várias vezes ao longo dos últimos anos, fui convidado a escrever uma biografia, mas nunca senti que era o momento certo até agora. Tendo encontrado uma editora, estou pronto para registrar minha vida na música, todos os altos e baixos, contando a história do meu ponto de vista."


Do UOL ENTRENIMENTO

Nenhum comentário: