quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A música que Roberto Carlos não entendeu

Desde que iniciou a maior turnê internacional de sua carreira, Roberto Carlos tem chamado bastante a atenção dos veículos de comunicação latino-americanos. Na última semana, o canal chileno TVN exibiu uma entrevista com o rei. Entre outras coisas, ele revelou o motivo de nunca ter feito uma versão em português para “Un Gatto Nel Blu” (“Un Gato Em La Obscuridad”, em espanhol). “Eu nunca entendi muito bem o que diz a canção. Tentei fazer uma versão em português, mas eu não consegui, porque eu não entendi, realmente. Fiz uma versão para espanhol que também não explica exatamente o que é um gato azul. Eu nunca vi um gato azul e, tão pouco, voando”, disse.
A faixa em questão foi lançada por Roberto Carlos no Brasil, em 1976, no disco “San Remo 1968″. A gravação em italiano aconteceu para aproveitar a repercussão da música “Canzone Per Te”, que deu a Roberto Carlos o primeiro lugar no Festival de San Remo (Itália), em 1968. Assim como a canção vitoriosa, essa também fez muito sucesso na Itália e sua versão em espanhol tocou em toda América Latina.

Aproveitando a turnê, o projeto em espanhol com o qual o Rei vem trabalhando há um bom tempo está próximo de ser concretizado. No próximo dia 12 de agosto, o cantor lançará pelo iTunes o seu novo EP, “Ese Tipo Soy Yo”. O lançamento físico está previsto para o dia 26 de agosto. Além da música de trabalho que dá nome ao projeto, o disco ainda contra com outras três canções em espanhol: “Loco Por Ella”, que é uma versão de “Fundúncio”, “La Mujer Que Amo”, versão de “A Mulher Que Amo”, e “Tu Regresso”, versão de “A Volta”. O single “Ese Tipo Soy Yo” já conta com um lyric vídeo, lançado no dia 24 de junho.
PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: