quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mariana Suzuke Uma nova voz na MPB para brilhar e encantar o Brasil

Após conquistar vários prêmios em categorias nacionais da música japonesa, participar de festivais e de reality show em Londres, a cantora douradense Mariana Suzuke lança seus primeiros álbuns no mercado fonográfico. Para mostrar todo o seu potencial, ela está com dois materiais de trabalho, um CD com canções na língua japonesa e outro CD em Língua Portuguesa.
Desde 2011 Mariana mora na capital paulista, cidade onde se aliou ao experiente produtor musical Beto Silva, que já trabalhou com o cantor nikkei Maurício Miya. A ideia de lançar os álbuns vem desde aquela época e agora, com o projeto consolidado, os trabalhos serão lançados no decorrer deste segundo semestre em todo o país.
Embora tenha uma aparência angelical, Mariana Suzuke é dona de um tremendo vozeirão e por todos os locais que ela passa sempre encanta a plateia. Aos 20 anos, momento de alçar voo também fora da comunidade nikkei, ela lança um CD em Língua Portuguesa, mas sem esquecer suas raízes. Neste trabalho há canções em MPB, samba, pop. Entre as intérpretes brasileiras, admira Elis Regina, Maria Rita e Sandra de Sá.
CDs
Intitulado “Taiki Bansei”, o primeiro CD em língua japonesa de Mariana foi lançado pela BSC Produções e Eventos neste mês de junho em São Paulo. O trabalho conta com sete faixas nos estilos pop, romântico e enka.
A realização deste CD marca o sucesso da trajetória da artista ao longo de pouco mais de uma década de apresentações regionais e nacionais em eventos nipo brasileiro. Já o CD em Língua Portuguesa, prestes a ser lançado em São Paulo, é a mostra de que a douradense tem muito gingado, desenvoltura e talento. Com uma voz doce, ela traduz neste trabalho a essência dos gêneros musicais que são um dos maiores símbolos da cultura brasileira - samba e MPB -, num estilo musical que une a diversidade e o swing de uma nação inteira.
Dentre as canções neste álbum, Mariana regravou, com autorização, músicas de Lenine e Gonzaguinha. O CD ainda conta com arranjos de Thiago Beatriz, Fernando de Gino, Bozzo Barretti (ex integrante da banda Capital Inicial), e tem participação de músicos como Maurílio Oliveira (fundador e integrante do Samba da Vela/São Paulo) e Marco da Costa (produtor e vencedor do Grammy Latino pelo primeiro álbum da cantora Maria Rita).
Paixão pela música
O talento de Mariana praticamente vem de berço. Embora a paixão pela música teve início aos 8 anos de idade, ela aprendeu a cantar antes de começar a ler. Em Dourados, Mariana tornou-se uma espécie de “representante oficial” nos concursos promovidos pela Associação Brasileira de Canção (Abrac). O início da carreira foi nos taikais regionais. Depois vieram os estaduais e finalmente os nacionais.
Na categoria Tibiko, foi campeã brasileira e, em 2007, Mariana ficou em primeiro lugar na categoria no Concurso Brasileiro de Canção Japonesa. Em 2008 ela encerrou as participações em concursos da comunidade nikkei porque tinha que esperar um ano para poder fazer o que mais gosta: cantar. Foi aí que ela mudou para a capital paulista para concluir seus estudos e também aprimorar o talento na música. Com seus dois novos álbuns, Mariana Suzuke irá percorrer o país em apresentações em eventos da comunidade japonesa e da música popular e samba.

Contatos para shows podem ser feitos pelos telefones (11) 98923-0558 (São Paulo) ou (67) 9972-7063 (Dourados/MS).

Ouça no link abaixo o som de Mariana Suzuke:

Fonte: Rádios Brasileiras

Nenhum comentário: