terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tudo na FALUJA é legítimo e real


FALUJA, a mais nova sensação do pop rock brasileiro, estreia como marca forte. Com nome inspirado em uma cidade do Iraque que é símbolo de luta, perseverança e resistência, a banda começa uma trajetória voltada para o sucesso.
Formada em Brasília, por um grupo de amigos com idade média na faixa dos 25 anos, a FALUJA faz uma síntese de ingredientes que garantem uma música ao mesmo tempo acessível e de qualidade. Letras bem tramadas, melodias fluentes, vocais inspirados e um instrumental consistente formam a base de uma música boa de dançar, cantar junto e ouvir em qualquer lugar ou formato.
Beatles + U2 + Skank + Jota Quest + Elvis + AC/DC + David Ghetta + Coldplay + Maroon Five + Michael Jackson + The Police + Rolling Stones + Bob Marley + Queen + Lulu Santos + Nando Reis + os conterrâneos de Brasília (Legião, Capital, Cássia Eller, Plebe Rude...).

A lista de influências que ajudaram a formar o estilo da FALUJA começa por aí e não para. Parte porque cada integrante tem sua personalidade e seu estilo próprio. Parte porque, no início, eles fizeram covers destes e outros ídolos em festas, Pubs e eventos antes de se acharem prontos para investir no repertório próprio.

Mesclando instrumentos vintage (piano wulitzer, amps valvulados anos 70, guitarras na linha AC/DC, teclados da Legião...) e efeitos eletrônicos de ponta, o grupo construiu uma sonoridade que traduz bem a alegria de estar em palco e estúdio com intenção de divertir e de se divertir com uma mensagem sonora e poética direta, sem tempo para falsos truques nem cores artificiais de ocasião. Música para grudar no ouvido e no cérebro de imediato. E ficar pra sempre na memória.

Com uma qualidade sonora garantida pela produção atenta de Ruben di Souza & Henrique Portugal, disco é daqueles que entram na lista de mais ouvidos depois da primeira audição. E aponta para uma carreira de vida longa, de um grupo de amigos que passam para a música uma alegria que anda faltando num cenário de muitas armações e falsa sinceridade.

Tudo na FALUJA é legítimo e real. Fruto de quem sabe o que quer e gosta de dividir essa certeza com os fãs. 
Aperte o play, entre no time e divirta-se! Copie e Cole o Link abeixo e confira o Som da FALUJA:
http://www.4shared.com/mp3/qoDJi8MI/Faluja_2011_-_Flor_do_meu_jard.html?