quarta-feira, 12 de setembro de 2012

The Voice Brasil estreia dia 23 de setembro


Com direção de Boninho, o reality show The Voice Brasil, versão de um programa surgido na Holanda, contará com 13 episódios de uma hora e meia de duração e tem final marcada para 16 de dezembro. O programa será apresentado às 15 horas aos domingos, antes do futebol. A seleção não busca calouros, mas sim cantores já prontos, sejam eles semi ou profissionais. Até os artistas que já gravaram CDs estão dentro da disputa. O vencedor levará um prêmio de R$ 500 mil e gravará um álbum pela Universal Music.
Com apresentação de Thiago Leifert e reportagens de Daniele Suzuki, o programa contará com quatro “técnicos”, responsáveis por treinarem os candidatos aprovados pelo juri durante a seleção. São eles: Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel.
Etapas do programa
The Voice Brasil será dividido em três fases: quatro audições, três batalhas e seis edições ao vivo, com votação do público. Nas audições, os concorrentes se apresentam para os técnicos, que ficam de costas, só escutando o artista e sem vê-los.

O técnico que se interessar, vira de frente e assiste à apresentação, como na versão original. A intenção é que cada técnico forme uma equipe. Caso haja um interesse de mais de um técnico por um artista, a escolha é do artista para qual equipe vai integrar.
Nas batalhas, os competidores cantam em duetos, numa disputa contra os integrantes da própria equipe. As vozes mais poderosas vão para as semifinais ao vivo, em apresentações individuais. O público ganha voz e salva quem deve ficar na competição.
Já na terceira fase, cada técnico chega com o campeão de sua equipe na final, e será o público quem vai definir o grande vencedor.