O Ecad (Escritório
Central de Arrecadação e Distribuição) iniciou esta semana, uma campanha de conscientização
para o Carnaval desse ano. O objetivo de órgão é ressaltar a importação do
recolhimento de direitos autorais também nesse período. Uma das ações foi o
envio de um e-mail marketing para profissionais e usuários de música, com o
tema “Um bom folião paga direito autoral e valoriza os artistas que animam o
Carnaval”.
No conteúdo, há
instruções sobre como proceder para ficar em dia com o pagamento de direito
autoral. O texto também ressalta a importância dos técnicos de gravação do
Ecad. Eles são os responsáveis por instalar o Ecad Tec Som, equipamento com
grande autonomia de gravação, capaz de registrar as músicas tocadas nos eventos
corporativos.
A Gerente Executiva
de Marketing do Ecad, Bia Amaral, destaca a importância da campanha. “Nosso
objetivo com as ações de comunicação é mostrar, com criatividade e descontração
que a música é o principal fator de sucesso do Carnaval brasileiro, considerado
um dos maiores espetáculos do mundo. O pagamento do direito autoral é
importante porque contempla milhares de titulares de música, em especial, os
compositores de marchinhas que, muitas vezes, têm suas músicas tocadas somente
neste período do ano. Também procuramos informar que, mesmo as músicas mais
antigas, de autores já falecidos, tem o direito autoral assegurado e pago a
seus familiares até 70 anos após a morte do último titular da obra”, explica.
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