Um dos maiores nomes do rock mundial, apontado como um dos criadores do heavy metal, completou mais um ano de vida na última terça-feira (dia 3). Ozzy Osbourne começou sua carreira no Black Sabbath e, logo na estreia, já emplacou um clássico. Intitulado apenas “Black Sabbath”, o álbum de 1970 trouxe sucessos do porte de “Paranoid”, “Iron Man” e War Pigs”.
Mas, uma lenda não se faz apenas com músicas e Ozzy tem histórias dignas do apelido “Príncipe das Trevas”. Relembre abaixo algumas delas:
A lenda do morcego
A história mais famosa envolvendo o cantor foi um grande mal entendido. Sim, em janeiro de 1982, ele mordeu a cabeça de um morcego durante um show. Mas, ao contrário do que se especulou muito na época, Ozzy pensou que era um animalzinho de borracha, atirado por alguém da plateia. Além de uma grande história para sua biografia, o saldo ainda inclui uma série de injeções antirrábicas.
Arrancou a cabeça de uma pomba
Pouco tempo depois, chegou a hora de tirar proveito da história do morcego. Havia sido combinado que Ozzy soltaria pombas brancas em um encontro com executivos da gravadora. Na hora H, ele soltou uma das aves e arrancou a cabeça da outra a dentadas.
Quase matou a esposa
Quem vê o casal feliz por aí, não imagina que Ozzy e Sharon Osbourne já tiveram brigas terríveis. Durante uma delas, em 1989, o cantor tentou estrangulá-la. Sharon conseguiu chamar a polícia e o denunciou por tentativa de assassinato. A queixa foi retirada, após os dois fazerem as pazes.
Queda do triciclo
Em 2003, após ter sobrevivido a uma vida de abusos tanto de álcool, quanto de drogas, Ozzy se aproximou da morte graças a queda de um triciclo. O cantor pilotava o veículo no quintal da sua casa, quando passou por um buraco. O acidente gerou algumas vertebras fraturadas.
Suspeita de Aids
Durante os anos 80, Ozzy ficou com o sistema imunológico tão fragilizado por causa de seus abusos, que chegou a suspeitar que havia contraído o vírus HIV. A suspeita foi levantada por seu médico, que se surpreendeu com o resultado negativo.
PORTAL SUCESSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário