Cássia Eller “renascerá” em uma parceria com Milton Nascimento. Em breve, o cantor entrará em estúdio para regravar a canção “Retrato No Papel” – composição da artista com Simone Saback. A voz da cantora será extraída da fita original, quando Cássia tinha apenas 19 anos.
Este trabalho integrará um repertório que reunirá somente composições da cantora gravadas em novas versões. Quem organiza o projeto é Chicão, filho de Cássia Eller e Rodrigo, amigo da cantora que cuida de seu acervo. Além de preparar o lançamento do disco, Chicão também atuará na produção das canções. Em “Retrato No Papel”, por exemplo, ele tocará violão no lugar de sua mãe.
O arranjo da canção ficará por conta de Wagner Tiso, que foi um dos responsáveis pelo primeiro disco que Cássia Eller lançou, em 1990. Ele pretende usar o máximo que puder do material original, conservando a essência da obra. Além disso, analisará a possibilidade de tocar seu piano durante a gravação. Outras canções que também entrarão para o disco são “O Marginal”, “Eles”, “Flor do Sol” e “Peixe”. Esta última não terá, infelizmente, a gravação original, por conta da qualidade do áudio. Porém, o nome mais cotado para interpretar a canção é Luiz Melodia.
DOCUMENTÁRIO E MUSICAL
Além desta grande homenagem a Cássia Eller, mais novidades estão sendo trabalhadas para os próximos meses. Um documentário será produzido sobre a vida da cantora e tem previsão para estrear em dezembro deste ano, sob direção de Paulo Fontenelle. E logo no comecinho do próximo ano, em janeiro, a mesma história será interpretada em um musical.
Fonte|: PORTAL SUCESSO!