sexta-feira, 27 de abril de 2018

Após 35 anos, Abba se reúne para lançar músicas novas

Após 35 anos, Abba se reúne para lançar músicas novas. Grupo sueco anunciou a novidade em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira.
Foto: © Getty Images
A banda Abba anunciou nesta sexta-feira (27)que vai lançar duas músicas novas, 35 anos após o fim das atividades do grupo. Os músicos contaram a novidade em uma publicação no Instagram.
"Nós quatro sentimos que, depois de 35 anos, poderia ser divertido unir forças novamente e ir para o estúdio de gravação. Então nós fizemos. E foi como se o tempo tivesse parado e que nós estivéssemos fora em um curto feriado. Uma experiência extremamente feliz!", diz o texto, assinado ppelos músicos Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstadon, Björn Ulvaeus e Benny Andersson.
Os autores do hit 'Dancing Queen' devem apresentar uma das canções inédita, 'I Still Have Faith In You', em um especial de televisão produzido pelas emissoras BBC e NBC, em dezembro. O nome do outro single não foi divulgado.
Fonte: noticiasaominuto.com.br

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Centenário do mestre Adelino Moreira

2018 é o ano do centenário do compositor Adelino Moreira, um dos mais importantes da história da MPB. Adelino é autor de sucessos como “Negue”, “Fica Comigo Esta Noite” e “A Volta do Boêmio” (gravados por Nelson Gonçalves), entre outros, que ainda hoje fazem parte do repertório dos seresteiros. Adelino nasceu no distrito do Porto, em Portugal, no dia 28 de março de 1918. Veio com a família veio para o Brasil em meados da década de 1920. No início da década de 1940, iniciou a carreira de cantor, que durou pouco tempo. No final dos anos 1940, após uma viagem a Portugal, onde se apresentou em teatros e emissoras de rádio, decidiu que queria seguir na música somente como compositor.
Em 1952, a carreira de Adelino Moreira tomou um novo rumo, ao conhecer o cantor Nelson Gonçalves. O primeiro grande sucesso da dupla foi “Meu Vício é Você”, gravado em 1955. Dois anos mais tarde, foi a vez do megahit “A Volta do Boêmio”. Quando Adelino mostrou a música para Nelson, ele se recusou a gravá-la. Achou que era muito longa e que ninguém conseguiria decorar a letra. Porém, Nelson mudou de ideia e “A Volta do Boêmio” se tornou o maior sucesso da carreira dos dois, obteve recordes de vendas e se transformou em hino da seresta. Outras composições de Adelino gravadas por Nelson Gonçalves que se tornaram clássicos seresteiros são “Fica comigo esta noite”, “Escultura”, “Meu Dilema”, “Deusa do Asfalto”, “Flor do Meu Bairro”, entre outras.
Além do cantor, outra grande intérprete de Adelino foi Ângela Maria. Entre seus maiores sucessos estão “Cinderela”, “Borrasca”, “Esta Noite ou Nunca” e Meu Ex-amor”. Mas vários outros artistas também gravaram suas músicas naquele seu período áureo, como Carlos Galhardo, Carlos Nobre, Cauby Peixoto, Dircinha Baptista, Aracy de Almeida e Nora Ney.
Nas décadas seguintes, muitos cantores regravaram sucessos de Adelino Moreira, entre eles Ney Matogrosso, Pery Ribeiro e Simone. Em 1967, o compositor abriu uma churrascaria na casa onde morava, na Estrada do Monteiro, em Campo Grande (Rio de Janeiro). Era a Churrascaria Cinderela. No local, ele promovia serestas com vários cantores famosos da época. Passaram por lá Ademilde Fonseca, Cauby Peixoto, Carlos Alberto, Ângela Maria, Silvio Caldas, Nelson Gonçalves e muitos outros. Entre os frequentadores ilustres do local, estava o ex-presidente Juscelino Kubitschek.
Adelino Moreira foi presidente da SBACEM (Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música) e entre 1981 e 1983, presidiu o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais). O compositor faleceu no dia 7 de maio de 2002, aos 84 anos de idade.

Notícia do PORTAL SUCESSO!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Avicii, DJ e produtor sueco, morre aos 28 anos

Músico foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) em Mascate, Omã, no Oriente Médio, segundo assessoria. Causa da morte ainda não foi divulgada.

DJ e produtor sueco Aviciimorreu aos 28 anos nesta sexta-feira (20). O corpo do músico foi encontrado na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio. A causa da morte ainda não foi divulgada.

5 hits para entender o DJ sueco

"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii", diz comunicado da assessoria do DJ enviado à imprensa.
"Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a sua necessidade de privacidade nesta ocasião difícil. Declarações adicionais não serão feitas", diz o comunicado.


Avicii em foto publicada no Facebook em janeiro de 2018 
(Foto: Reprodução/Facebook/Avicii)

Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Seu primeiro sucesso nas paradas de eletrônica no mundo foi "Levels", em 2011. Em 2013, lançou seu álbum de estreia, "True", com o hit "Wake me up", maior hit de sua carreira. Em 2015, lançou o álbum "Stories".
Entre seus outros sucessos estão "Hey brother", "I could be the one", "Waiting for love", "The nights" e "Levels". Avicii era associado aos subgêneros da música eletrônica de house progressivo, electro house e EDM.
Outros astros da música eletrônica, como Calvin Harris, Marshmello e DJ Snake, lamentaram a morte de Avicii. 

Desabafo em 2017
Avicii se apresenta no festival Sziget, na ilha Hajogyar de Budapeste, em 2015 
(Foto: Attila KISBENEDEK / AFP )

"Eu precisava dar um jeito na minha vida. Essa coisa toda do sucesso só pelo sucesso. Eu não estava conseguindo nenhuma felicidade mais", Avicii disse à revista "Rolling Stone" em setembro de 2017, após o lançamento do EP "Avīci (01)".
"A EDM começou a ficar saturada há quatro, cinco, seis anos, quando o dinheiro se tornou tudo. Daquele ponto em diante, eu comecei a não querer me associar mentalmente com a EDM", ele completou.

Fim das turnês em 2016

Em março de 2016, ele escreveu uma carta aos fãs anunciando que iria deixar de fazer turnês após o fim daquele ano.
"Eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta turnê de 2016 vai ser a minha última, com meus últimos shows. Vamos fazer com que sejam um estrondo!", escreveu ele em uma longa carta divulgada em seu site oficial. "Uma parte de mim diz nunca diga nunca, [diz que] eu poderia voltar – mas eu não vou voltar tão cedo."
Avicii descreveu o momento em que tomou sua decisão: "Duas semanas trás, tirei um tempo para dirigir pelos Estados Unidos com meus amigos e minha equipe, apenas para olhar, entender e pensar sobre as coisas de uma maneira diferente. Isso realmente me ajudou a perceber que eu precisava fazer uma mudança contra a qual eu vinha lutando fazia um tempo".

Problemas de saúde

De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", Avicii sofria de pancreatite aguda, em parte pelo excesso de bebida alcoolica.
Em 2014, Avicii cancelou todos os compromissos profissionais daquele ano. Seus representantes disseram que o DJ iria descansar em sua casa em Estocolmo, e se recuperar de complicações relacionadas a cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar, feitas no começo daquele ano.
A notícia levou a comentários sobre a aparência do cantor em redes sociais. Na época, fãs divulgaram fotos em que Avicii aparecia muito magro. Uma das imagens, divulgada pelo selo de música eletrônica Straight Up, dos EUA, tinha a legenda: "Avicii parece estar com 70 anos."

Do G1

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Daniel apresenta nova canção para o rádio


"Discurso Ensaiado" é composição de Luan Santana com parceiros.

Nesta quinta-feira, dia 19 de abril, as rádios de todo o Brasil vão receber a nova música de trabalho do cantor Daniel, primeira faixa do álbum DANIEL, que no ano passado foi premiado com o Grammy Latino.
Quando Daniel ouviu esta canção pela primeira vez, ele disse para o produtor Dudu Borges: “posso gravar essa moda??”. A identificação com a música se deve a vários fatores, entre eles a citação de um trecho de “Adoro amar você”: “gostei do papo da música, isso de pedir a namorada para o pai dela, de ensaiar o que vai dizer, e pra finalizar ainda vem um verso de uma das músicas mais importantes da minha carreira!”, conta Daniel.
Composição de Luan Santana, Max Wick, Breno e Caio César, “Discurso Ensaiado” já é conhecida dos fãs e faz sucesso nas plataformas digitais: “resolvemos unir a força do rádio a uma canção que já faz parte do meu repertório nos shows, em televisão, e que meu público adora”.



quarta-feira, 11 de abril de 2018

Sting e Shaggy liberam mais um single



O britânico Sting liberou mais um single ao lado de Shaggy. Na última semana, foi a vez da dupla apresentar “44/876”, faixa que dá nome ao álbum que eles irão lançar em conjunto no próximo dia 20, sexta-feira. A novidade também conta com a participação especial da banda Morgan Heritage e do cantor Aidonia. O projeto foi gravado em sessões de estúdio na Jamaica, terra natal de Shaggy.
A primeira canção divulgada foi “Don’t Make Me Wait”, e contou com produção por Shaun Pizzonia, que também assina hits como “It Wasn’t Me”, “Boombastic” e “Angel”, sucessos da carreira de Shaggy nos anos 2000. O clipe, dirigido por Gil Green, já passa de oito milhões de visualizações.

Fonte: PORTAL SUCESSO!

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Inéditas de Jimi Hendrix ganham as paradas


Lançado em março pela Legacy Recordings e Experience Hendrix, o álbum com gravações inéditas de Jimi Hendrix, “Both Sides of the Sky”, já está no Top 8 da concorrida lista Billboard 200, que destaca os álbuns mais vendidos dos Estados Unidos. O disco também chegou ao terceiro lugar das listas Top Current Albums e Top Rock Albums. Além dos EUA, o CD estreou direto no Top 10 em seis países do continente europeu.
Gravado entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970, com participações de Stephen Stills, Johnny Winter e Lonnie Youngblood, o álbum conta com dez faixas inéditas. O projeto foi coproduzido por Eddie Kramer, engenheiro de som de Jimi Hendrix em todos os álbuns de sua carreira, além de Janie Hendrix e John McDermott.
“Both Sides of the Sky” é o terceiro volume da trilogia de álbuns que apresentam as melhores e mais significativas gravações de estúdio nunca antes liberadas do cantor americano. O disco se junta agora a seus antecessores nas mais altas posições da lista de álbuns da Billboard – “Valleys of Neptune” (2010) alcançou o quarto lugar e “People, Hell and Angels” (2013) ocupou a segunda posição.

Font: SUCESSO CD!

terça-feira, 3 de abril de 2018

Com saúde debilitada, Mr. Catra adia cirurgia


Funkeiro luta contra câncer de estômago


Foto: © Divulgação
Mr. Catra teve que adiar uma cirurgia que faria logo após o carnaval por estar com a saúde debilitada, segundo informações do jornal "Extra".
O funkeiro de 49 anos segue fazendo sessões de quimioterapia na luta contra um câncer no estômago, descoberto no início de 2017.
No entanto, a assessoria de Catra disse ao jornal que ele está reagindo bem ao tratamento e que, por sso, ainda não precisou passar por uma cirurgia.
De acordo com o "Extra", ele está proibido de comer gordura e doces, de ingerir bebidas alcoólicas e teve que diminuir o cigarro. Por causa do tratamento, o funkeiro reduziu o número de shows, e vai ao hospital em São Paulo uma vez por semana para a quimioterapia.
Fonte: noticiasaominuto.com.br

Jojo Todynho sobe na laje e retoca bronze com biquíni de fita adesiva

Rainha do bronzeamento na laje, Erika Bronze, recebe a cantora neste sábado de sol
Foto: © Daniel Delmiro Francisco / Cepeda Denilson Santos / AGNews
Com o sol quente em pleno sábado (31), Jojo Todynho não teve dúvidas e subiu a laje da carioca Erika Bronze para grudar no corpo o famoso biquíni de fita adesiva.
Rainha do bronzeamento na laje, Erika ganhou ainda mais fama após emprestar seu espaço (e sua invenção) para Anitta gravar o clipe de "Vai Malandra" -foi no mesmo vídeo que Jojo despontou para além do YouTube.
"Vim forcar na maquinha", disse a cantora, enquanto registrava nos seus stories do Instagram a sessão de bronze em Realengo, no Rio de Janeiro. Horas antes, a cantora estava em São Paulo, onde se apresentou em uma casa noturna.
Além da marquinha, Jojo prepara o lançamento de sua nova música, "Vou com Tudo". O clipe foi gravado nesta semana e contou com o ator Thiago Tomé, de "O Outro Lado do Paraíso", no papel de seu namorado.
Informações da Folhapress.