sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Morre, aos 69 anos, o compositor de 'Fio de Cabelo', Darci Rossi

Morreu, na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, Darci Rossi, autor de sucessos sertanejos como "Fio de Cabelo", gravada por Chitãozinho e Xororó, além de canções eternizadas por outros artistas como João Mineiro e Marciano, Bruno e Marrone e Vitor e Léo. O compositor foi vítima de uma infecção pulmonar e estava internado em um hospital de Valinhos (SP).

A dupla Chitãozinho & Xororó, que está de férias fora do Brasil, lamentou a morte do compositor. Em nota oficial, os cantores afirmaram que Rossi fez parte da vida deles. “É uma daquelas perdas que doem profundamente. Darci fez parte da nossa vida e da nossa história. Nossas orações são para que Deus conforte nossos corações", disse.

Na página oficial da dupla no Facebook, os cantores também fizeram uma homenagem para Rossi e postaram uma foto com o amigo. “Nossos sentimentos aos familiares desse grande amigo e compositor Darci Rossi. Dentre suas mais de 400 canções gravadas, o nosso grande sucesso ‘Fio de Cabelo'. Para sempre em nossos corações”, diz o texto.

O compositor está sendo velado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos. O enterro está marcado para às 10h deste sábado (21). Em seu currículo, Darci é responsável por sucessos como "60 dias apaixonado”, “A Bailarina”, “As paredes azuis”, “Boteco de esquina” e “Deixei de ser cowboy por ela”.

Rossi era casado com Sonia Maria Rossi e tinha quatro filhos. Em seu perfil no Facebook, a filha do compositor, Lisandra Raquel Rossi, postou uma homenagem ao pai. "Eu sei que enquanto eu estive com ele eu aproveitei muito. Fiz tudo que pude para que ele sempre tivesse orgulho de mim e para não decepcioná-lo e o honrasse com o nome que me deu e como meu pai", disse.


Do G1

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Loalwa Braz, do Kaoma, é achada morta em carro incendiado, diz polícia

A cantora Loalwa Braz Vieira, ícone da lambada e famosa pelo hit "Chorando se foi", morreu em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. O corpo dela foi encontrado dentro de um carro incendiado na manhã desta quinta-feira (19). Segundo a polícia, homens invadiram a pousada de Loalwa, de 63 anos, onde ela também morava, e a colocaram no carro onde o corpo foi encontrado, na Estrada da Barreira, no Distrito de Bacaxá. A 124ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

Segundo a polícia, pelo menos dois homens invadiram o local. Funcionários chegaram a relatar que eram quatro invasores. A cantora gritou por socorro, e um funcionário pediu a outro para chamar a polícia. Os dois já foram ouvidos pela polícia. O trabalho de perícia foi realizado durante a parte da manhã. Um botijão de gás foi encontrado no interior do veículo. A pousada também foi incendiada, conforme explicou o comando do Corpo de Bombeiros.

Interior do carro incendiado onde foi encontrado o corpo da cantora Loalwa Braz Vieira, em Saquarema (RJ). 
(Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Leonardo Couri, a equipe foi chamada por volta de 3h40 da madrugada desta quinta para combater um incêndio no  imóvel da cantora. O fogo consumiu o sótão.

O veículo foi encontrado na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá 
(Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Segundo o comandante, enquanto a equipe trabalhava na casa, um novo chamado foi feito. "Era para conter as chamas que consumiam um carro. Dentro do automóvel, a equipe identificou que havia um corpo carbonizado e a perícia foi acionada. Foi tudo muito rápido", afirmou Leonardo Couri. O corpo ainda não chegou ao Instituto Médico Legal de Araruama.
Segundo o comando do 25º BPM está sendo dado todo o apoio necessário ao trabalho da Polícia Civil para que os suspeitos sejam identificados e localizados.

Em seu último post no Facebook, feito às 9h43 de quarta (18), a cantora falou sobre o amor ao compartilhar um vídeo de um casamento. Logo após a notícia da morte de Loalwa, diversos fãs e amigos prestaram solidariedade nos comentários da publicação.

Do G1

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Barão Vermelho anuncia saída de Frejat

Após mais de 30 anos à frente da icônica banda Barão Vermelho, Roberto Frejat não é mais vocalista do grupo. O anuncio do desligamento foi feito através do jornal O Globo. Frejat estava no comando do Barão Vermelho desde 1985, quando acumulou a função de vocalista para substituir Cazuza. O artista carioca seguirá, daqui pra frente, apenas com sua carreira solo.
A notícia veio acompanhada de outras. Formado por Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclado), Fernando Magalhães (guitarra) e Rodrigo Santos (baixo), o grupo já definiu o substituto para Frejat. Será Rodrigo Suricato, cantor de 37 anos que ganhou notoriedade ao participar do reality musical Superstar (Globo), em 2014, com a banda Suricato.
Mesmo fazendo parte do Barão, Rodrigo continuará o trabalho com a Suricato, que inclusive deve lançar um novo álbum este ano. Em sua conta no Instagram, o vocalista publicou um texto falando dos desafios da nova jornada.

Fonte: PORTAL SUCESSO!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Música de Justin Timberlake é a mais vendida de 2016

A revista Forbes divulgou que a música “Can’t Stop The Feeling”, de Justin Timberlake, foi a mais vendida de 2016 no ambiente digital, com quase 2,5 milhões de downloads, segundo levantamento da Nielsen Music. A canção foi composta especialmente para a trilha sonora do longa de animação “Trolls”. Nas plataformas de streaming o single também não ficou para trás e foi ouvido 700 milhões de vezes. Já no YouTube, as visualizações chegam a quase 400 milhões.

“O sucesso de ‘Feeling’ levou à sua inclusão entre as finalistas nas categorias de ‘Melhor Música’ e ‘Melhor Gravação’ do ano no próximo Grammy Awards. Ela conseguiu nomeação em ‘Best Song Written For Visual Media’ e uma indicação ao Globo de Ouro na categoria trilha sonora. A faixa ainda é forte candidata à indicação a ‘Música Original’ no Oscar 2016 – os finalistas serão anunciados em janeiro”, disse a revista.

Fonte: PORTAL SUCESSO!