terça-feira, 28 de junho de 2016

Divulgada música inédita de Cristiano Araújo


Após um ano da morte do cantor Cristiano Araújo, o programa “Fantástico” (Globo) divulgou a música inédita “Vai Doer”. Romântica, a faixa é uma composição de Gabriel Agra e Danillo Dávilla. 

Cristiano faleceu ao sofrer um acidente de carro, no interior de Goias, quando ele e a namorada voltavam de um show.

Segundo a matéria exibida pelo programa dominical, Cristiano gravou mais de 15 canções inéditas, entre elas a que foi divulgada. 

O ex-empresário do sertanejo, Rafael Vanucci, afirmou que ele, João Reis e Felipe Araújo, pai e irmão do cantor, pretendem liberar todo o repertório até o próximo ano.

Outro material inédito sobre o cantor foi feito pelo fotógrafo Flaney Gonzallez. Ele lançou o livro “Onze Mil Horas”, que traz fotos até então nunca publicadas de shows e bastidores.

Conhecido pelos hits “Maus Bocados”, “Cê Que Sabe” e “Hoje Eu Tô Terrível”, Cristiano Araújo era, ao lado de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Luan Santana, uma das revelações do sertanejo desta década e, mesmo após sua morte, continua entre os cantores sertanejos mais ouvidos do Brasil.


PORTAL SUCESSO!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Cantora da banda Caramelows que acompanha Liniker morre aos 21 anos

Jovem que lutava contra um câncer será enterrada em Araraquara (SP). Baixista da banda usou as redes sociais para dar a notícia aos fãs.

 Cantora Bárbara Rosa tinha 21 anos e lutava contra um câncer
(Foto: Reprodução/Facebook)

Integrante da banda Caramelows que acompanha o cantor Liniker, a vocalista Bárbara Rosa morreu na manhã deste domingo (26). A jovem de 21 anos lutava contra um câncer. A assessoria de imprensa da banda ainda não divulgou uma nota oficial, mas confirmou o caso aoG1. O corpo da jovem será enterrado neste domingo no Cemitério São Bento, em Araraquara. O baixista da banda Rafael Barone usou as redes sociais para dar a notícia aos fãs. “Hoje vai a caramela mais jovem. A mais good vibes e lutadora! Enviem muitas energias positivas pra Bazita”, disse.

Bárbara Rosa estava em turnê com o grupo, com quem gravou o Ep Cru
(Foto: Reprodução/Facebook)

#Turnê Bárbara estava em turnê com o grupo, com quem gravou o Ep “Cru”, em outubro do ano passado. Em uma semana, um dos vídeos já tinha um milhão de visualizações. O grupo tem um estilo que passeia entre a black music e a música pop contemporânea brasileira, com arranjos e melodia cheios de suingue. As composições autorais cantadas em português falam principalmente sobre o amor e os relacionamentos.


Do G1

sábado, 25 de junho de 2016

Beyoncé libera novo clipe do álbum “Lemonade”

A cantora norte-americana Beyoncé lançou nesta semana o clipe de “Sorry”, segundo single do álbum “Lemonade”. O video da canção mostra uma mulher corajosa, que decide largar o homem que a traiu. A temática vai ao encontro do conceito deste sexto disco gravado em estúdio pela artista. Na plataforma de streaming Tidal (do marido da Beyoncé, Jay Z), pela qual o disco foi liberado, o álbum é descrito como “um projeto baseado na jornada de todas as mulheres em busca de autoconhecimento e cura”.
“Lemonade” traz 12 faixas e conta com participações especiais de The Weeknd, James Blake, Kendrick Lamar e Jack White. Junto com o disco, a artista também lançou um trabalho visual em parceria com a HBO, com um vídeo para todas as músicas. Uma delas, “Formation”, foi o primeiro single do projeto e a primeira faixa a ganhar um clipe.
A sonoridade do disco vai do R&B moderno e rap, gêneros muito presentes nos trabalhos anteriores de Beyoncé, ao jazz. Os tons foram pensados para darem força ao discurso político da cantora, que abrange o feminismo e a luta pelo direito das minorias.


PORTAL SUCESSO!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Morte de Cristiano Araújo e da namorada chocou o país há 1 ano

Cantor e Allana Moraes morreram em acidente de carro na BR-153, em GO. Familiares, fãs e amigos relembram momentos que viveram com o sertanejo.

Cristiano Araújo e Allana Moraes morreram em acidente há um ano 
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Era madrugada de uma quarta-feira quando a notícia do acidente de carro envolvendo o cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, comoveu fãs de todo o país. A namorada do músico, Allana Moraes, de 19, morreu na hora. No início da manhã do dia 24 de junho de 2015, veio a confirmação de que um dos mais carismáticos ídolos sertanejos também tinha morrido.
A morte do jovem casal ganhou repercussão nacional e até mesmo na Europa, onde Cristiano Araújo começava a trilhar sua carreira internacional.  Um ano depois da tragédia, o cantor continua com fã-clubes ativos e tem a admiração de muitos artistas. O pai do sertanejo, João Reis de Araújo, afirma que o número de pessoas que declaram amor ao filho dele ajuda a família a seguir em frente:


Carro onde estava casal ficou completamente destruído 
Foto: Táliton Andrade/G1
Acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando o veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou.
O cantor chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, Goiânia. Em seguida, foi de helicóptero até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde morreu.
Na parte da frente do carro, estavam um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, e o motorista Ronaldo Miranda. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital.
O motorista foi indiciado pela Policia Civil e, em seguida, denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por duplo homicídio culposo. O processo segue em andamento na Comarca de Morrinhos, na região central de Goiás.
O delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, disse na época do indiciamento que o motorista  foi negligente e imprudente. "Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade", disse.

Para o delegado, a soma de vários fatores levaram à morte do casal, como a troca das rodas do veículo, um Range Rover Sport 2015. "O conjunto excesso de velocidade, danos da roda e a falta do uso de cinto segurança foram determinantes para o resultado trágico", destacou Jacomelis.

Do G1

terça-feira, 21 de junho de 2016

Gabriel Gava em parceria com Léo Magalhães

A parceria entre Gabriel Gava e Léo Magalhães é antiga. Em 2014, os cantores gravaram a canção “A Atual e a Ex”, que fez parte do DVD “10 anos de Sucesso” de Léo. Agora é a vez da música “Modo Modão”, já divulgada no canal de Gava no YouTube e enviada às rádios brasileiras pela newsletter SHOW BUSINESS Urgente. A faixa faz parte do novo álbum do artista, ainda inédito.

O projeto também será lançado em DVD, o segundo da carreira do cantor que ficou nacionalmente conhecido pelo sucesso “Fiorino”, em 2012. O disco foi gravado em abril deste ano, em Goiânia, contando ainda com participações especiais de Léo Santana e das duplas Zé Neto & Cristiano e Fernando & Sorocaba. No repertório, diversas inéditas, incluindo os recentes sucessos “Grava um áudio ai” e “Frentista”. Esta última já passa de 500 mil visualizações no YouTube.

Enquanto “Modo Modão” começa a se destacar na programação das rádios brasileiras, Gabriel está em turnê pelo Estados Unidos, onde fará um total de seis shows.

PORTAL SUCESSO!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Banda Led Zeppelin será julgada por plágio

Vocalista da banda Led Zeppelin, Robert Plant, e o guitarrista, Jimmy Page, são acusados de roubarem os acordes iniciais do clássico "Stairway to heaven".

Uma ação civil contra eles será julgada no tribunal federal da cidade norte-americana de Los Angeles, nos Estados Unidos. Uma outra decisão realizada em abril constatou que a música de 1971 e a canção instrumental "Taurus", de 1967, são semelhantes o suficiente para decidir se os dois violaram direitos autorais.

A ação foi apresentada por Michael Skidmore, que assinou o testamento do falecido guitarrista do Spirit e compositor de "Taurus", Randy Wolfe


Fonte: R2

sexta-feira, 10 de junho de 2016

LVNDSCAPE & BOLIER lançam remix do classico “Is Thias Love” de Bob Marley

A dupla LVNDSCAPE Bolier lança o remix que promete ser um dos maiores sucessos do verão europeu. Disponível a partir de 10 de junho, “Bob Marley feat LVNDSCAPE & Bolier – Is This Love” é apenas o segundo remake autorizado pelo espólio do rei do reggae, sendo que o primeiro ocorreu 17 anos atrás. Lançado em conjunto entre Tuff Gong, Island Records e Spinnin Records, o remix chamou atenção de Ziggy Marley, filho de Bob, que aprovou a música.



Uma das canções mais conhecidas do grupo Bob Marley & The Wailers, “Is This Love” fazia parte do álbum “Kaya”, lançado em 1978, um hino que faz sucesso até hoje. Gravado no Islington’s Keskidee Arts Centre, o videoclipe da música contava com a participação de uma Naomi Campbell em início de carreira. A junção do vocal marcante de Marley com a produção inovadora de LVNDSCAPE & Bolier, moderniza a música para a nova geração e para as pistas, sem perder a sua essência. Prepare-se para dançar ao som dessa versão house de um dos maiores clássicos do reggae!

Bio:

LVNDSCAPE: Sua produções passaram a receber atenção após o sucesso do bootleg da música “Bloodstream” do cantor Ed Sheeran em parceria com o grupo Rudimental, alcançando mais de 500k streams em menos de um mês e chegando ao segundo lugar do site Hype Machine, que monitora o conteúdo de sites e blogs independentes ao redor do mundo. Em abril, o artista alcançou o seu maior hit no Beatport até o momento, com “Rise Up”, remake em parceria com o produtor Yves Larock, autor da versão original da música.


BOLIER: Nome frequente na cena eletrônica internacional há diversos anos. “Summer”, sua colaboração de 2014 com o duo holandês Redondo, representa a transformação de seu som em uma linha mais orgânica, com muito deep house e influências pop. Seu mais recente lançamento, “Sweet Love”, já possui mais de 3 milhões de views no Youtube em apenas dois meses.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Ventura Ramirez, ex-integrante dos Demônios da Garoa, morre em SP

Violonista tinha 77 anos e morreu vítima de infarto. Ele atuou por quase 40 anos no grupo e era mestre no violão de 7 cordas.


Ventura Ramirez (à esquerda) integrou os Demônios da Garoa
(Foto: Divulgação)

O violonista Ventura Ramirez, ex-integrante do grupo Demônios da Garoa, morreu nesta segunda-feira (6) em São Paulo. Segundo Odilon Mario Cardoso, empresário da banda, Ramirez morreu em casa vítima de infarto. O local do velório e enterro ainda não foi definido.

Cantor, compositor e vionilista, Ventura Ramirez integrou o grupo Demônios da Garoa tocando violão de 7 cordas por quase 40 anos, entre idas e vindas. Era considerado um mestre do violão de sete cordas e exímio interprete do chorinho. Segundo o empresário,  nos últimos dez anos o músico se dedicava à carreira solo. Vetura Ramirez iniciou a carreira como calouro no programa de rádio de Hebe Camargo, ainda no final da década de 1950, assinando logo em seguida um contrato com a Rádio Nacional.

Em nota, o Ministério da Cultura lamenta a perda de um dos melhores violões de sete cordas da história musical brasileira e propõe que sua vida seja lembrada a partir de sua arte
.


Do G1 São Paulo