segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Cantor George Michael morre aos 53 anos

Foto de arquivo mostra George Michael em 2011 
(Foto: REUTERS/Stefan Wermuth/File Photo)

O cantor britânico George Michael, que ficou famoso nos anos 1980 como integrante do duo Wham! e, mais tarde, manteve o sucesso na carreira solo, morreu aos 53 anos, informou um representante do artista citado por agências de notícias. A causa não foi divulgada.

"É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o Natal", disse o representante do músico, em um comunicado. "A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional."

De acordo com a polícia britânica, uma ambulância fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). Os agentes disseram que não há circunstâncias suspeitas relacionadas à morte do cantor.


Trajetória musical

Nascido Georgios Kyriacos Panayiotou em 1963, Michael criou o Wham! com o amigo Andrew Ridgeley em 1982. O duo lançou seu álbum de estreia, "Fantastic", no ano seguinte e, a partir de então, popularizou hits como "Careless whisper", "Last Christmas", "Wake me up before you go-go" e "Everything she wants". O sucesso levou os artistas a fazerem, em 1985, o primeiro show de música pop ocidental na China.
A dupla se separou em 1986, quando Michael iniciou uma bem-sucedida carreira solo, em um dueto com Aretha Franklin na música "I knew you were waiting". Ele lançou "Faith", seu primeiro álbum solo, em 1987. Entre os hits mais conhecidos da fase solitária da carreira, estão "Freedom! '90", "One more try" e "Father figure".
Nas quase quatro décadas de carreira, Michael vendeu mais de 100 milhões de álbuns. Sua popularidade nos anos 1980 e 90 se traduziu em vários prêmios, entre eles três Brit, um MTV e oito indicações ao Grammy, ganhando duas vezes. O cantor é considerado o artista britânico mais reproduzido nas rádios até 2004. Em 1991, ele se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, no Maracanã.
Seu último lançamento, o álbum ao vivo "Symphonica", saiu em 2014. Neste mês, a imprensa internacional noticiou que o artista estava trabalhando em um novo disco com o produtor e compositor Naughty Boy.

Do G1

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pink Floyd completará reedição de seus álbuns em vinil em janeiro

Relançamento de 'The Final Cut' e 'A Momentary Lapse of Reason' foi marcado para o dia 20 de janeiro.



Capa original do disco do Pink Floyd 'A Momentary Lapse of Reason' 
(Foto: Reprodução)

A Banda britânica Pink Floyd completará a reedição de seus álbuns de estúdio em vinil com os relançamento de "The Final Cut" e "A Momentary Lapse of Reason", no dia 20 de janeiro, anunciou nesta quinta-feira a Warner Music.
Os discos, que não disponíveis em vinil há mais de 20 anos, serão remasterizados, a exemplo dos demais trabalhos do grupo que foram relançados no ano passado.
A partir das fitas originais analógicas de estúdio, a edição em vinil dará uma nova vida a "The Final Cut", um álbum anti-guerra lançado pelo Pink Floyd em 1983, na época da primeira-ministra Margaret Thatcher no Reino Unido, e gravado com a Guerra das Malvinas em curso.
Roger Waters escreveu as canções do disco, do qual não participou o cofundador da banda Richard Wright, expulso por seus seus companheiros durante as sessões de "The Wall".
"The Final Cut" já tinha sido remasterizado em 2004, em relançamento que recuperou uma de suas músicas originais, "When The Tigers Broke Free", que também estará na nova edição em vinil.
Wright retornou ao grupo como tecladista para a gravação de "A Momentary Lapse of Reason", o 13º disco do Pink Floyd, lançado em 1987, que trouxe uma mudança significativa no estilo do grupo, acrescentando um uso mais experimental dos ritmos.
O álbum foi, além disso, o primeiro trabalho depois da saída de Waters para empreender sua carreira solo. A nova edição do disco inclui a capa original desenhada pelo designer gráfico Storm Thorgerson, uma imagem que mostra várias camas em uma praia, inspirada na letra de "Yet Another Movie".

Do G1

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Ex-vocalista da dupla Thaeme e Thiago deixa cadeia em Jacareí

(Foto: Camilla Motta)

O cantor José Lázaro Servo, conhecido como Thiago, deixou a cadeia em Jacareí (SP) na noite desta terça-feira (13). O sertanejo, que fez dupla com a cantora Thaeme até 2013, estava preso desde a madrugada do último sábado (10) por uma dívida de R$ 500 mil da pensão da filha.
Thiago Servo deixou a cadeia, localizada no centro da cidade, às 22h horas, acompanhado da mãe, que veio de Maringá (PR) e do advogado. Ele agradeceu o apoio dos fãs na rápida declaração concedida na saída da delegacia. "Estou feliz de estar saindo, quero agradecer minha família e fãs que ajudaram", disse.
Antes de deixar o local, cumprimentou funcionários e pessoas que estavam no local e afirmou que foi bem tratado.
A mãe do artista, Maria Dalva Martins, comemorou a saída. "Estou muito feliz e aliviada, a Justiça foi feita, ele estava trabalhando para honrar os compromissos dele", defendeu.
Thiago conseguiu a liberação após quitar parte da dívida - o valor não foi informado. O caso tramita em segredo de Justiça. "Graças ao apoio de fãs, amigos e familiares, ele conseguiu pagar parte da dívida e garantiu a liberação", disse o advogado dele, Cezar Maksoud.

A filha de Thiago tem três anos e meio e mora com a mãe em São Paulo - ele tem um outro filho de seis anos. Com a saída da cadeia, o cantor pretende pedir a guarda compartilhada da menina. "A mãe não deixa ele conviver com a filha", disse o advogado do cantor.
A defesa da mãe da filha de Thiago negou essa versão e afirmou que o cantor não procura a criança.

Prisão

Nos três dias em que o cantor ficou preso na carceragem do 1º DP, dividiu cela com outros cinco presos.  Caso não tivesse entrado em acordo com a ex-mulher, o artista poderia ficar preso pelo menos 30 dias. Thiago faria um show na danceteria Macau Show Bar, em Jacareí, no último sábado (10), mas foi preso antes do início da apresentação.

Do G1

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Delluka Vieira lança seu primeiro CD “Não vai ter volta"

Batizado de Não Vai Ter Volta, o primeiro CD do cantor Delluka Vieira, acaba de ser lançado e traz além da faixa título, mais oito canções que desenham a identidade de um artista mais maduro após alguns anos de estrada e uma recente e intensa temporada de shows e 3 singles nacionalmente executados.

No repertório, músicas que trazem os diversos estilos do sertanejo, incluindo a Trilogia da Sofrência, três canções que foram primeiramente lançadas na internet e que contam as três fases que todo amor falido obrigatoriamente tem que passar.

“Frentista” “Não Vai Ter Volta” e “Hoje Eu Não Vou Pra Casa” que ganharam webclipes que ilustram de maneira descontraída a história de um amor que não deu certo e todos os momentos daquela boa e velha dor de cotovelo. “Frentista” saiu na frente, sendo, entre as três, a escolhida pelo público para dar a largada como próximo single, iniciando a divulgação do novo CD.

(Edilson Rozendo e Delluka Vieira, na Rádio Nova Itu FM)

Além dessas novidades também fazem parte desse CD ,3 músicas dos EP’s anteriores do cantor: “Interferência”, umas das faixas mais tocadas em todo Brasil, que colocou Delluka Vieira entre os dez grandes nomes do sertanejo, e que já possui mais de 1 milhão de views no youtube; “Deixa Eu Voar”, sucesso do primeiro EP, que acaba de ser regravada por George Henrique e Rodrigo com participação de Jorge e Mateus e, “Minha Pequena”, primeira música de trabalho do cantor.

Assista abaixo: "Frentista"

sábado, 26 de novembro de 2016

Coletânea de Prince traz faixa inédita


A coletânea “Deluxe Prince 4Ever” foi lançada mundialmente pela Warner Music em versões física e digital nesta sexta-feira, dia 25 de novembro. 

O projeto terá 40 sucessos do saudoso cantor, compositor, instrumentista, dançarino e produtor musical norte-americano. A coletânea não estará disponível para streaming.

Além de clássicos em versões remasterizadas, casos de “When Doves Cry”, “Let’s Go Crazy”, “Kiss”, “Little Red Corvette”, “Purple Rain”,  “Batdance” e “Nothing Compares 2 U”, o projeto trará ainda a faixa inédita “Moonbeam Levels”. 

A canção foi originalmente gravada para o álbum “Rave Unto The Joy Fantastic”, que não chegou a ser lançado.


fonte: PORTAL SUCESSO!

domingo, 13 de novembro de 2016

Roberto Carlos grava especial de fim de ano

Tradicionalmente, em todo fim de ano a Rede Globo exibe o show “Especial Roberto Carlos”. Para a alegria do fãs, a edição de 2016 já está garantida. O registro aconteceu nos dias 07 e 08 de novembro, na Central Globo de Produções, no Rio de Janeiro. O público concorreu a ingressos através de uma promoção realizada pelas redes sociais.
Como todos sabem, diversos convidados sobem ao palco para cantar ao lado do Rei. Na gravação deste ano, contou com Caetano Veloso e Gilberto Gil, que interpretaram “Coração Vagabundo” e “Marina”, e Marisa Monte em “De que vale tudo isso?” e “Ainda bem”.
Já a cantora mirim Rafa Gomes, que foi finalista do The Voice Kids, cantou três músicas: “História de uma gata”, “Ben” e “Todos estão surdos”. Encerrando as participações, Zeca Pagodinho subiu ao palco para comemorar o centenário do samba. Juntos interpretaram um medley dos sambas: “Com que roupa”, O “Sol nascerá” e “Se acaso você chegasse”, além do hit “Caviar”.
Outras canções que também estão no repertório são “Emoções”, “Amada amante”, “Outra vez”, “Olha”, “Sua estupidez” e a nova “Chegaste”, que o Rei gravou para o próximo álbum da cantora Jennifer Lopez. O clipe oficial da música vai ao ar durante o especial.


Fonte: PORTAL SUCESSO!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Morre o músico Leonard Cohen, Cantor, compositor e poeta canadense tinha 82 anos.

O cantor, compositor e poeta canadense Leonard Cohen, morreu aos 82 anos, informou a gravadora Sony Music do Canadá nesta quinta-feira (10). “É com profunda tristeza que relatamos que legendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos mais venerados e prolíficos visionários da música. Um memorial ocorrerá em Los Angeles em uma data posterior. A família pede privacidade durante seu período de luto”, diz o comunicado. A causa e local de morte não foram informados.


Músico Leonard Cohen em NY, em 21012 
(Foto: Arquivo / Mike Lawrie / Getty Images / AFP Photo)

Em setembro, Cohen festejou seus 82 anos com um novo álbum em que fez intensas reflexões metafísicas sobre a morte. "You want it darker", lançado no dia 21 de outubro, fiel a seus arranjos musicais minimalistas. O trabalho anterior é "Popular problems", de 2014. O disco, produzido por seu filho Adam Cohen, faz referências a suas recordações de infância em Montreal e está impregnado dos coros da sinagoga Shaar Hashomayim.

Leonard Cohen se retirou da cena artística nos anos 1990, e em 1996 ficou recluso em um monastério budista na região de Los Angeles. Mas ele voltou à música por uma razão pouco espiritual, quando descobriu que seu agente, Kelley Lynch, havia roubado grande parte de sua poupança.

Leonard Norman Cohen nasceu em 21 de setembro de 1934, em Montreal. Ele aprendeu a tocar guitarra flamenca e formou um grupo chamado Buckskin Boys. Depois de se formar na Universidade McGill, Cohen mudou-se para a ilha grega de Hydra, onde comprou uma casa por US $ 1.500 com a ajuda de um modesto fundo fiduciário estabelecido por seu pai, que morreu quando Leonard tinha 9 anos. Cohen publicou a coleção de poesias "Flowers for Hitler" (1964) e os romances "The favorite game" (1963) e "Beautiful losers" (1966). Frustrado com as baixas vendas de livros e cansado de trabalhar na indústria de roupas de Montreal, Cohen visitou Nova York, nos Estados Unidos, em 1966. Lá, conheceu a cantora folk Judy Collins, que mais tarde incluiu duas de suas canções, incluindo o sucesso inicial “Suzanne”, em seu álbum “In my life”. Seu ambiente em Nova York incluiu Andy Warhol, empresário, pintor e cineasta norte-americano. Cohen estreou na música com o disco "Songs of Leonard Cohen" (1967), considerado uma obra prima e que incluía canções como "So long, Marianne" e "Suzanne".

Sua voz grave e profunda e seu elaborado estilo literário, onde misturava reflexões românticas com temas espirituais e existenciais, abriram passagem na cena folk americana, na qual figuravam também Bob Dylan, Joni Mitchell, entre outros artistas. Sua premiada carreira, um modelo de referência para os cantores de todas as gerações, inclui outros discos muito destacados como "Songs of love and hate" (1971), "I'm your man" (1988) e "Various positions" (1985), no qual aparecia "Hallelujah" (Aleluia), uma de suas canções mais populares, uma meditação sobre amor e sexo. Cohen escreveu músicas para Judy Collins, James Taylor, Willie Nelson e muitos outros. Durante os anos 1970, partiu na primeira das muitas e longas e intensas turnês que ele repetiria no final de sua carreira. “Uma das razões pelas quais estou em turnê é conhecer pessoas”, disse ele à revista Rolling Stone em 1971.


Músico Leonard Cohen 
(Foto: Arquivo / Mike Lawrie / Getty Images / AFP Photo)

A relação de Cohen com Suzanne Elrod durante a maior parte dos anos 70 resultou em dois filhos: a fotógrafa Lorca Cohen e Adam Cohen, que lidera o grupo Low Millions. Ele teve romances duradouros também com as cantoras Laura Branigan, Sharon Robinson, Anjani Thomas e Jennifer Warnes.
Embora nunca tivesse abandonado o judaísmo, o músico atribuiu ao budismo a redução de seus quadros depressivos.
Recentemente, especialistas não entenderam a razão de o prêmio Nobel de Literatura ter ido para o músico Bob Dylan e não para o artista canadense.


Do G1, em São Paulo

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Rolling Stones voltam a gravar CD de inéditas

Há algumas semanas, os Stones causaram frisson nas redes sociais ao postar a imagem da icônica marca da banda – a irreverente língua, agora em tons de azul. Logo depois, o grupo inglês também liberou vídeos de dez segundos gravados no British Grove Studios, em Chiswick, Inglaterra, com cenas que sugeriam as gravações de um novo trabalho.

O mistério finalmente acabou há alguns dias. Após um hiato de 10 anos sem lançar material inédito, a banda apresentou “Blue & Lonesome”, que já está em pré-venda no site oficial dos Stones. O lançamento do disco nas lojas está marcado para 02 de dezembro. A faixa “Just Your Fool” mostra um pouco do que está em “Blue & Lonesome” e pode ser encontrada no Youtube e nas plataformas digitais.

Ainda no quesito lançamentos, o grupo liberará nas lojas o DVD “Havana Moon”, que mostra o show histórico realizado recentemente em Cuba, e o documentário “Olé olé olé!: A trip across Latin America” (em tradução livre, “Olé olé olé!: Uma viagem pela América Latina”), filme que apresenta, assim como o nome indica, uma das turnês que o grupo realizou por dez cidades da América Latina, incluindo São Paulo e Porto Alegre.


Fonte: PORTAL SUCESSO!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Niall Horan, do One Direction, lança 'This town', 1ª música de carreira solo

Niall Horan na capa do single 'This town', primeiro de sua carreira solo 
(Foto: Divulgação)

Boy band fez pausa na carreira, cantor divulgou single nesta quinta; ouça abaixo. Ele assinou contrato para gravar disco solo com a Capitol Records, diz site.

Enquanto o One Direction está com a carreira em pausa, o vocalista Niall Horan lançou nesta quinta-feira (29) a primeira música de sua carreira solo, "This town".
A música tem arranjo acústico, apenas com voz e violão de Niall. Clique aqui para ver o vídeo de 'This town', de Niall Horan.
Niall assinou contrato com a Capitol Records para lançar um disco solo, ainda sem nome ou data de lançamento divulgados, segundo o site Vulture, da "New York Magazine".

Do G1, em São Paulo



Álbum com hits de Elvis será lançado no Brasil

Mesmo tanto tempo após a morte do artista, Elvis Presley ainda é considerado uma inspiração para músicos e cantores de todo o planeta. E segue origando lançamentos com gravações inéditas. No dia 21 de outubro, o Brasil receberá mais um projeto em tributo ao Rei do Rock. Trata-se de “The Wonder Of You: Elvis Presley With The Royal Philharmonic Orchestra”. O disco será vendido no Brasil nos formatos físico e digital, mas já está em pré-venda no iTunes.
O novo álbum é o sucessor de “If I Can Dream: Elvis Presley With The Royal Philharmonic Orchestra”, de 2015, que chegou ao topo das paradas de todo o mundo e já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Já “The Wonder Of You” traz arranjos inéditos, grande variedade de estilos musicais e, obviamente, o som da orquestra The Royal Philharmonic.
“The Wonder Of You” foi gravado nos estúdios Abbey Road, em Londres, com os produtores Don Reedman e Nick Patrick. O primeiro single do repertório, “A Big Hunk O’Love”, já está disponível em streaming.

Confira o tracklist:

A Big Hunk O’ Love
I’ve Got A Thing About You Baby
Suspicious Minds
Don’t
I Just Can’t Help Believin’
Just Pretend
Love Letters
Amazing Grace
Starting Today
Kentucky Rain
Memories
Let It Be Me
Always On My Mind
The Wonder Of You
Faixa Bônus:
Just Pretend (participação de Helene Fisher)


Fonte: PORTAL SUCESSO!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Carmen Silva, cantora de 'Adeus solidão', morre aos 71 anos em SP

Cantora mineira teve hit em 1969 com 'Adeus solidão', e outros sucessos. Últimos discos foram de música gospel; ela teve insuficiência cardíaca.
Carmen Silva (Foto: Divulgação / Graça Music)

A cantora Carmen Silva morreu aos 71 anos, nesta segunda-feira (26), em São Paulo, informou a assessoria de imprensa do Hospital Presidente. Ela teve insuficiência cardíaca por conta de uma embolia pulmonar e estava internada desde o dia 14 de setembro, disse a assessoria.

Carmen Silva ficou conhecida pelo hit "Adeus solidão" de 1969. Este foi seu primeiro e maior sucesso, mas ela também teve mais canções populares nos anos 70 e 80, como "Meu velho pai", "Fofurinha", "Ser sua namorada" e "Sapequinha", "Espinho na cama", entre outras.

Carmen Sebastiana de Jesus (seu nome de batismo) nasceu em Veríssimo (MG). Ela lançou 17 álbuns pela gravadora RCA Victor, e depois pela RGE, entre as décadas de 70 e 90, segundo o dicionário musical Cravo Albin.

A partir de 2001, Carmen Silva três álbuns evangélicos pelo selo Graça Music. O úlitmo foi "Minhas canções na voz de Carmen SIlva", de 2008.

A Graça Music lamentou a morte da cantora em um comunicado na página da gravadora no Twitter: "Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe."

Notícia do G1

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Djavan e Michel Teló estão entre brasileiros indicados a Grammy Latino


Três cantores brasileiros estão entre os indicados aos prêmios Grammy da música ibero-americana 2016. Djavan recebeu quatro indicações ao prêmio, incluindo melhor Gravação do Ano e Melhor Álbum do Ano para "Vidas Pra Contar". Para Melhor Álbum de Samba/Pagode, a indicação foi para Martinho da Vila com "De Bem Com a Vida" Pela a primeira vez, Paula Fernandes concorre com "Amanhecer", na categoria sertanejo.

O cantor Michel Teló apareceu nas últimas quatro listas de indicados e chega na disputa com "Baile do Teló". O Grammy Latino tem a categoria música sertaneja desde o ano 2000. O primeiro a ganhar o prêmio na categoria foi Sérgio Reis, quem também levou o prêmio em 2009, 2014 e 2015, nessa ultima ocasião, junto com Renato Teixeira. A 17ª edição do Grammy Latino será realizada no T-Mobile Arena, em Las Vegas, no dia 17 de novembro.


As informações são da agência France-Presse

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Rock in Rio anuncia primeira atração

O tradicional evento de rock que completou 30 anos em 2015 chegará a mais uma edição em 2017. As datas para o próximo Rock in Rio já estão marcadas. Ao todo, serão sete dias de show (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24), no mês de setembro, na Barra da Tijuca. Os ingressos estarão disponíveis a partir de novembro.
A primeira atração confirmada é a banda Maroon 5. Esta será a quarta participação do grupo comandado por Adam Lavine no evento. A banda já tocou em 2011, no Rio de Janeiro, e em Lisboa, em 2012 e 2016. A organização do Rock in Rio ainda afirmou que a apresentação do festival será a única do grupo no Brasil em 2017. Este ano, o Maroon 5 foi considerado o grupo pop de maior sucesso dos últimos 20 anos.
O anúncio do show da banda no Rio foi feito no último dia 27 de agosto, no lançamento do Amazônia Live. O projeto tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre sustentabilidade e a recuperação da Amazônia. Para isso, a produção realizou um show no Rio Negro (AM) com Plácido Domingo, Orquestra Amazonas Filarmônica, Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura) e Ivete Sangalo, que é a embaixadora do projeto. Completam o time de convidados: Roberta Sá, Ney Matogrosso, Derrick Green (Sepultura), Badaui (CPM 22), Lenine, Rogério Flausino, Toni Garrido, Samuel Rosa, Frejat, Dinho Ouro Preto e Di Ferrero, além de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que emprestaram a música “Eu Quero Apenas” para ser o tema oficial do Amazônia Live.
Além disso, a chamada Rock Street, um dos palcos alternativos do festival, também terá novidades. O tema da próxima edição será “África, multicultural e multicolorida”. A curadoria será da cantora africana Angélique Kidjo, que se apresentou no Palco Sunset, na edição de 2015, e é conhecida por sua diversidade musical.
Fonte: PORTAL SUCESSO!

Novo álbum de Daniel já em pré-venda

O cantor Daniel já deu início à pré-venda física de seu 19º álbum. O disco “Daniel”, que rompe uma pausa de cinco anos sem um projeto inédito, já pode ser encomendado nos sites das principais lojas e livrarias brasileiras, como Saraiva, Livraria da Folha e Band Up. A partir do dia 09 de setembro, a pré-venda digital estará disponível exclusivamente no site do iTunes, sendo que quem adquirir o CD neste período receberá quatro novas canções.
O novo disco foi gravado no Estúdio Vip, em São Paulo, contando com a produção de Dudu Borges – que já trabalhou com nomes como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Bruno & Marrone e Michel Teló. “Daniel” é composto por 10 canções inéditas, incluindo composições de grandes nomes da música sertaneja, como Luan Santana, que assina a faixa “Discurso Ensaiado”.
Dando uma prévia do que está por vir, Daniel lançou no mês de julho a primeira canção do disco. Romântica, “Inevitavelmente” também ganhou um clipe, que já ultrapassa 1,2 milhão de visualizações no YouTube.

Fonte: PORTAL SUCESSO!


quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Gilberto Gil volta a ser internado em São Paulo

Segundo sua assessoria, o cantor se sentiu mal no sábado no Rio. Ele adiou a apresentação que faria no Metropolitan, na Barra da Tijuca.

O cantor Gilberto Gil foi internado nesta terça-feira (30) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. Segundo sua assessoria de imprensa, Gil se sentiu mal no sábado (27) no Rio e veio para São Paulo para continuar o tratamento de insuficiência renal.
No sábado, o cantor adiou a apresentação que faria com Caetano Veloso no Metropolitan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, devido ao problema de saúde. Segundo a assessoria da casa de shows, Gil já está tomando os devidos cuidados e em breve estará de volta aos palcos.

Gilberto Gil durante a cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016 
(Foto: Issei Kato/Reuters)

Ainda de acordo com a assessoria do cantor, Gil passou mal no sábado, melhorou, mas resolveu se internar no hospital paulistano para fazer novos exames.
Gil foi internado pouco antes da Olimpíada, em 29 de julho. Ele ficou no Sírio-Libanês até 3 de agosto, quando teve alta e viajou para o Rio, conseguindo chegar a tempo de ensaiar para sua apresentação na abertura dos jogos. O show ocorreu no estádio do Maracanã dois dias depois.
Conforme a assessoria de Gil, ele está fazendo um tratamento para insuficiência renal no Sírio Libanês e todos os meses será internado para procedimentos e exames.
Em junho, Gil ficou sete dias internado no Sírio Libanês para dar continuidade ao tratamento de insuficiência renal e teve alta às vésperas de completar o aniversário de 74 anos.

Na ocasião, Gil postou uma foto no Instagram para agradecer o carinho dos fãs. "A todos que enviaram mensagens carinhosas, muito obrigado. Já estamos a caminho de casa. #AqueleAbraço", escreveu o cantor.


Do G1

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Banda Malta anuncia nova vocalista

Em junho, a banda Malta – vencedora da primeira edição do reality musical “SuperStar” (Globo) – anunciou o afastamento de Bruno Boncini, até então, o vocalista do grupo. No comunicado, eles avisavam que Bruno seguiria carreira solo, enquanto a banda escolheria outro vocalista.
Poucas semanas depois, Adriano Daga (bateria), Diego Lopes (baixo) e Thor Moraes (guitarra) começaram a websérie “Malta – Faça Parte Desse Sonho”, com o intuito de escolher o substituto de Bruno a frente da banda. Ao todo foram 700 concorrentes, que chegaram a dez semifinalistas. Ao longo de seis episódios, a votação foi feita pelos integrantes da banda, apoiados por uma votação popular.
Os três finalistas foram: Alírio Netto, Michael Castro e Luana Camarah. A moça já havia participado, em 2013, do programa “The Voice Brasil” (Globo), no qual fazia parte do time de Lulu Santos e chegou a semifinal do programa. Este ano ela também participou do “SuperStar”, mas dessa vez, estava a frente da banda turnê.
O vencedor foi anunciado na sexta-feira (26) durante do programa “Encontro com Fátima Bernardes”. Já apresentando a nova formação, com a vencedora Luana Camarah, o grupo divulgou a faixa “Indispensável Para Mim”, primeira canção do novo álbum da banda, “Indestrutível”. Em tempo: a banda Malta continua contratada da Som Livre e seus shows permanecem sendo comercializados pela Agência Produtora.


Fonte: PORTAL SUCESSO!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Músico mexicano Juan Gabriel morre nos EUA aos 66 anos

Cantor teve ataque cardíaco em meio a turnê de seu novo álbum.'El divo de Juarez' lançou mais de 50 discos e ganhou Grammy Latino.

Foto: Reprodução Facebook

O cantor mexicano Juan Gabriel morreu no domingo (28) após sofrer um ataque cardíaco, horas depois de se apresentar na Califórnia. A informação foi confirmada pela coordenadora da Televisa, Mara P. Castañeda. “Com grande tristeza informo que Juan Gabriel, El Divo de Juarez, faleceu hoje, domingo, 28 de agosto, em Santa Mônica, Califórnia”.

O músico tinha 66 anos e sua morte foi lamentada também pelo presidente do México, Enrique Peña Nieto, que escreveu: “lamento a morte de Juan Gabriel, um dos grandes ídolos musicais de nosso país. Minhas condolências a seus familiares e amigos”.

Nascido Alberto Aguilera Valadez em 7 de janeiro de 1950, ele gravou mais de 50 discos e trabalhou em filmes e séries de TV. Compositor e intérprete de diversos gêneros, foi um dos músicos mais populares do México nos últimos 50 anos, somando mais de 1.500 discos de ouro e platina. Segundo a Academia Latina da Gravação, Juan Gabriel vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo e contava com mais de 1.500 canções escritas.

Em 2009, ganhou um prêmio de Pessoa do Ano do Grammy Latino. Ele ganhou ainda uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood em 2002 e o dia 5 de outubro é o Dia de Juan Gabriel na cidade de Los Angeles, nos EUA. Juan Gabriel também fez parcerias ou teve músicas gravadas por artistas como Paul Anka, Juanes, Laura Pausini, Fifth Harmony e José Feliciano, entre outros.

O músico estava na Califórnia onde se apresentou nas noites de sexta e sábado em Los Angeles e tinha um show marcado para domingo em El Paso, como parte da turnê “MeXXico es todos”, que promovia seu disco “Vestido de etiqueta”, lançado no dia 12 de agosto.

do G1

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Primeira faixa de “Cabaré 2″ já na internet

Como anunciado na última semana, a gravação do segundo volume do projeto “Cabaré”, de Eduardo Costa e Leonardo, ganhou uma terceira data de registro. Além dos shows marcados anteriormente para 16 e 17 de setembro, os artistas também irão se apresentar no dia 18. Os espetáculos serão realizados no Espaço das Américas, em São Paulo. Os reis do Cabaré revelaram que a música “Telefone Mudo”, eternizada nas vozes do Trio Parada Dura, estará no repertório do novo DVD, que dará destaque a clássicos sertanejos dos anos 90, além de faixas inéditas.

E para alegria dos fãs, outra canção do set list pintou na internet. Trata-se de “Corre Lá Pro Cabaré”, uma composição de José Victor, Paulo Volk e Teodoro, que já foi gravada, em 2006, pela dupla César Menotti & Fabiano com o nome “Como Reconquistar o Seu Amor”.

O primeiro volume de “Cabaré” tem sido um sucesso absoluto. Gravado em 10 de setembro de 2014, o projeto foi lançado em novembro do mesmo ano e já vendeu mais de 500 mil cópias entre CD, DVD e digital. No YouTube, os vídeos do projeto já ultrapassaram 100 milhões de visualizações.


Fonte: PORTAL SUCESSO!


Lady Gaga anuncia novo single

Uma das rainhas do pop está de volta! Depois de três anos sem produzir, Lady Gaga revelou ontem (quarta), através de uma série de fotos publicadas em seu Instagram, que lançará um novo single. Juntas, as imagens formavam a mensagem: “Lady Gaga Perfect Illusion New Single September”. Quinze minutos após o anúncio, o assunto chegou ao topo do Top Trends Mundial no Twitter. “Perfect Illusion” é a primeira música do quinto álbum de estúdio que a cantora está produzindo.
Ao que tudo indica, a canção é a retomada da artista ao ritmo pop. No ano passado, ela se dedicou ao jazz na parceria com Tony Bennett, que resultou no álbum “Cheek to Cheek”. Já para este novo projeto, Lady Gaga contou com as participações de Nile Rodgers, Paul McCartney, Mark Ronson, RedOne, Tame Impala, Diane Warren, Giorgio Moroder, Diplo, DJ White Shadow e Fernando Garibay.
E ela não para por aí. Gaga tomou gosto pelo trabalho de atriz e está no elenco da série americana “American Horror Story”, que lhe rendeu até um Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz”. Ela também foi confirmada no elenco e na trilha sonora do filme “A Star Is Born”, dirigido por Bradley Cooper.


fonte: PORTAL SUCESSO!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Martinho da Vila libera primeira música do novo CD

O sambista Martinho da Vila está trabalhando em um novo projeto totalmente inédito, após nove anos lançando apenas projetos especiais. O álbum “De Bem Com a Vida” tem previsão de lançamento para o dia 26 de agosto.
O cantor já liberou, através das plataformas de streaming, a primeira música do disco. Trata-se da faixa-título, que traz a participação do rapper Criolo. De início, a música mostra o típico samba de Martinho, mas aos poucos, incorpora o discurso falado do rap. Além desta canção, Criolo participou de “Alegria, Minha Alegria” – que homenageia a filha mais nove de Martinho (Alegria, de 17 anos). Ivan Lins, Geraldo Carneiro, Jorge Mautner e Arthur Maia também contribuíram para o CD.
Em maio deste ano, Martinho da Vila retornou ao casting da Sony Music após 13 anos longe da gravadora. E o novo álbum marca justamente esse retorno. No período em que esteve com a companhia (1988-2003), o cantor lançou 17 discos, incluindo alguns que trazem os maiores sucessos de sua carreira.
As novidades do sambista para este ano não param aí! Intitulado “Martinho da Vila – Discobiografia”, o cantor também lançou neste ano um livro biográfico, escrito pelo jornalista Hugo Sakman, no qual são retratadas a vida pessoal e a trajetória musical do famoso sambista de Vila Isabel. Ele também foi convidado para cantar na festa de encerramento dos JogosOlímpicos 2016, na qual interpretará a canção “Carinhoso”, de Pixinguinha.

fonte: PORTAL SUCESSO!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Música “As quatro da manhã” lança nacionalmente a dupla Andressa & Kerolayne

Canção composta em parceria com o cantor Gabriel, parceiro de Zé Henrique, marca estreia da dupla no cenário sertanejo nacional

foto: Divulgação

Andressa e Kerolayne lançam para todo Brasil o clipe da música “As quatro da manhã”, trabalho que marca a formação de uma dupla promissora, especialmente agora que vivemos um momento em que as mulheres destacam-se no cenário sertanejo.
A canção romântica escrita pela dupla em parceria com o cantor Gabriel, (parceiro de Zé Henrique), ressalta a identidade e afinidade perfeita entre elas. Além de fazer parte da autoria, Gabriel é o padrinho das cantoras e fez parte da produção musical e direção geral do clipe gravado em Jundiaí/SP.
“Estou muito feliz com o resultado do nosso primeiro trabalho, para mim o sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos diariamente, por esse motivo estamos constantemente buscando o melhor de cada um de nós”, comenta Andressa.
“Desde que comecei com meu irmão, tinha em mente melhorar a cada dia, hoje após diversas conquistas me sinto preparada para seguir e conquistar meu espaço no cenário sertanejo", explica Kerolayne.
Sobre a dupla
Andressa cresceu em lar de músicos, por isso obteve uma referência musical muito forte. Filha do cantor Mariano, que por 20 anos fez dupla com o João Mineiro, acompanhou cada passo da carreira do pai. Foi com ele que a cantora descobriu que a música também fazia parte de sua vida.
Aos 16 anos começou a cantar em churrascarias, quermesses e shows regionais.  Sentindo que era aquilo que a filha queria, Mariano convidou Andressa para fazer parte de sua banda como backvocal, e assim, viajar por todo Brasil com o projeto Mariano e Filhos - Encontro de Gerações.
A mineira Kerolayne desde os sete anos já cantarolava em festas da família e Karaoquê, começou a cantar profissionalmente com seu irmão Jonatas, se apresentavam em barzinhos, churrascos e festas regionais. A família e os amigos sempre incentivaram e apoiaram firmando a sua vontade de ser reconhecida nacionalmente.
O primeiro encontro aconteceu casualmente na cidade de Itupeva/SP, era festa do aniversário da cidade e Mariano, pai de Andressa, foi a atração musical. As garotas cantaram juntas e depois dessa apresentação nasceu uma grande amizade.
Encontraram-se por diversas vezes, cantavam juntas, até que resolveram fazer um vídeo e postar nas redes sociais. Alguns dias depois, ambas ficaram surpresas com o número de visualizações, e cada dia mais o vídeo alcançava números expressivos.
Mariano, ao observar o talento de Kerolayne, a convidou para cantar como backvocal em sua banda. Após passarem muito tempo juntas e ajustarem alguns detalhes, decidiram formar a dupla e seguir com um novo projeto, levando para todo Brasil essa união que promete encantar o público sertanejo.