terça-feira, 30 de junho de 2015

A "Pura Ficção" de Erasmo Massela

O cantor sertanejo Erasmo Massela acaba de lançar sua nova música de trabalho. Trata-se da canção "Pura Ficção" de composição de Junior Rozendo e Edilson Rozendo, produzida pelo Studio Edith Gurgel/Agua Marinha Produções do produtor e compositor Eduardo Machado. A canção promete cair no gosto dos fãs do sertanejo irreverente de Erasmo Massela.

Clique no link abaixo e ouça:
https://soundcloud.com/edilson-rozendo/erasmo-massela-2015-pura-ficcao-master-by-edilson-rozendo

Babado Novo lança música inédita com Cristiano Araújo


Antes de morrer, o sertanejo Cristiano Araújo gravou uma participação especial na nova música do Babado Novo. A faixa “Confesso”, que seria lançada oficialmente na última quinta-feira (25), foi anunciada dois dias antes do acidente em um show em Salvador (Bahia). Na ocasião, o interprete recebeu Mari Antunes, vocalista do grupo, no palco para cantar pela primeira vez a canção.
No último domingo, o “Fantástico” (Globo) exibiu o videoclipe na íntegra durante sua programação. Horas depois, o vídeo já estava circulando nas redes sociais. 
Segundo Mari Antunes, o Babado Novo e Cristiano Araújo iriam realizar uma grande divulgação em cima da música – mas, com o acidente, ainda não se sabe como a canção será trabalhada. 
Romântica, “Confesso” fala sobre um relacionamento desgastado, prestes a acabar.
PORTAL SUCESSO!
Ouça a canção inédita no link abaixo:

Zeca Camargo se desculpa por crônica sobre Cristiano Araújo

Na tarde dessa segunda-feira (29), o apresentador Zeca Camargo se desculpou pela crônica sobre Cristiano Araújo, veiculada no “Jornal das Dez” (GloboNews), no último domingo (28).
Na retratação, que aconteceu ao vivo, durante o “Video Show”, Zeca errou o nome do cantor. “Gostaria de aproveitar, escrevi um comentário na GloboNews sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs. Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo Cristiano Ronaldo, que não está mais com a gente”, disse.
Ele continuou lembrando a trajetória de Cristiano Araújo, até chegar ao estrelato. “Ele, que começou de uma maneira tão simples, tão honesta, tão bonita, e estourou, virou esse artista que o Brasil inteiro chorou essa morte. Então, eu queria talvez me desculpar com quem talvez tenha entendido mal”.
ENTENDA O CASO
Um grupo de sertanejos, incluindo Sorocaba, Henrique & Juliano, Israel Novaes e Belutti, entre outros, usou suas redes sociais para se posicionar contra uma crônica escrita por Zeca Camargo e narrada pelo próprio, durante o “Jornal das Dez” (GloboNews), na noite do último domingo (28). O texto do jornalista discorreu, principalmente, sobre a comoção gerada pela morte do cantor Cristiano Araújo.
Entre outras coisas, Zeca questionou a quantidade de pessoas “que não faziam a ideia de quem era Cristiano Araújo e partiram para um abraço coletivo”. O jornalista lembrou outras mortes que causaram comoção parecida, como os casos de Cazuza, Ayrton Senna, Kurt Cobain, Mamonas Assassinas, Princesa Diana e Michael Jackson. “Mas, Cristiano Araújo? Sim, Lady Di, Mamonas, Senna, todos esses eram, guardadas as proporções, ídolos de grande alcance. Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida?”, diz.
Segundo Zeca Camargo, a explicação está na “pobreza da alma cultural brasileira”. “Aos nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano, acreditamos estar, de fato, comovidos com a perda de um grande ídolo. Todos sabemos que não é bem assim. O cantor talvez tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional, como tantos casos recentes”, questiona o jornalista. “Nossa história musical e mesmo o passado recente prova que temos tudo para adorarmos ídolos de verdade e para chorar de verdade, seja pela presença deles no palco, ou na saudade da perda”, conclui.

PORTAL SUCESSO!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Funcionários que vazaram imagens de Cristiano Araújo morto são demitidos por justa causa

Foto: Rogério Nunes/AgNews
Os dois funcionários da Clínica Oeste Tanatopraxia, em Goiânia (GO), responsáveis pela divulgação de fotos e de vídeo, nos quais o cantor Cristiano Araújo aparece sendo preparado para o velório, foram demitidos por justa causa na noite desta quinta-feira (25).
O vídeo mostra o momento em que o cadáver do cantor está com o peito aberto e sendo aspirado por um dos funcionários enquanto uma outra funcionária filma a ação. Inclusive, a funcionária vira o celular para si mesma, registrando seu rosto, além de pedir para o outro funcionário fazer "tchauzinho" e tirar a costela do rosto do cantor para que ela pudesse filmá-lo.
Em nota divulgada pela clínica terceirizada nas redes sociais, a empresa informou que "repudia com veemência" o ato dos dois funcionários que, "de maneira mórbida", gravaram e divulgaram as imagens do cantor.
Fonte ligada à funerária Paz Eterna, que contratou os serviços da terceirizada, afirma que os dois funcionários envolvidos no vazamento prestaram depoimento à polícia na madrugada desta sexta-feira (26). Ambos poderão responder pelo crime de vilipêndio a cadáver, que prevê de um a três anos de prisão mais pagamento de multa.
Em um vídeo feito dentro da área restrita do hospital, o cantor aparece sendo atendido pelos médicos. Em nota, o hospital confirmou que as imagens foram gravadas dentro da unidade e que abriu uma investigação para encontrar o responsável pela gravação.
Fotos da namorada de Cristiano Araújo, Allana de Moraes, de 19 anos, também vazaram. Porém o corpo da jovem foi levado para Morrinhos, cidade onde aconteceu o acidente. O R7 ainda não conseguiu contato com a clínica responsável pela preparação do corpo. Nas imagens que circulam pelas redes sociais, Allana aparece morta na rodovia e, em outras, em uma sala da clínica, tendo seu rosto reconstruído, que ficou desfigurado do lado esquerdo.


Fonte: R7

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia (GO)


O corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (25) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (GO) – o mesmo onde Leandro, da dupla com Leonardo, foi sepultado. Segundo a Polícia Militar, a cerimônia foi acompanhada por mais de mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs. Antes disso, houve um cortejo de 15km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado, até o local. Já o corpo da namorada do cantor, Allana Moraes, não foi enterrado ao mesmo tempo que o de Cristiano. Seu sepultamento ocorreu um pouco antes, só que no mesmo local.
O velório de Cristiano Araújo e Allana Moraes começou na tarde de quarta-feira (24). Durante mais de quinze horas, diversos fãs, familiares e amigos do cantor passaram pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer. Ainda de acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas compareceram no velório. Artistas como Thaeme & Thiago, Henrique & Juliano, Israel Novais, Mariano (da dupla com Munhoz), Leonardo, e Bruno (da dupla com Marrone) e Guilherme (da dupla com Santiago) também estiveram no local para prestarem suas últimas homenagens.
Goiás terá luto oficial de três dias
A morte de Cristiano Araújo abalou o país, principalmente a região onde o cantor nasceu, Goiás (GO). Por conta disso, o governador Marconi Perillo decretou nesta quarta-feira (24) luto oficial de três dias no Estado. A medida foi justificada pelo político devido à carreira do sertanejo, que se consolidou há muitos anos no local.
Marconi Perillo também participou do velório de Cristiano Araújo e Allana Moraes. Vale lembrar que, em 2014, o cantor gravou um jingle para a campanha do político durante as eleições. “Ele sempre procurou divulgar a cultura do Estado no restante do Brasil, através de seus shows”, explicou em recente entrevista.
PORTAL SUCESSO!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Velório de Cristiano Araújo será aberto ao público

O velório do cantor sertanejo Cristiano Araújo e de sua namorada Allana Coelho Pinto Moraes será realizado a partir das 19h desta quarta-feira (24), em Goiânia. A cerimônia será aberta ao público no Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4490, Quadra Gleba, Lote 1 - Setor Fazenda Gameleira. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o enterro do casal está programado para às 11h de quinta-feira (25) no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada, Allana Coelho Pinto Moraes, de 19 anos, morreram nesta madrugada após o carro em que estavam capotar na BR-153 entre as cidades de Goiatuba e Morrinho, em Goiás. O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo, também estavam no carro, mas passam bem e sofreram apenas ferimentos leves.
Foto: @Cristiano Araújo/Instagram / Instagram

Aos 29 anos, Cristiano vivia melhor momento da carreira. Nascido em Goiânia, o músico sempre esteve envolvido com música sertaneja. Desde a infância, seguiu os passos dos pais e avós, que também dedicaram sua vida ao estilo.
Cristiano começou a fazer sucesso em 2011, com a música Efeitos , que ganhou repercussão nacional nas rádios. Nos anos seguintes, canções como Mente Pra Mim , Maus Bocados e É Com Ela Que Eu Estou garantiram seu nome entre os principais do sertanejo universitário.

O cantor fazia turnê pelo Brasil desde 2013 com o CD Continua , o maior sucesso de sua breve carreira.

Fonte: PORTAL TERRA


Cristiano Araújo morre após acidente de carro em Goiás

Foto: Leo Franco/AgNews

Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após um grave acidente de carro no interior de Goiás. Ele tinha apenas 29 anos.
O sertanejo se apresentou na noite desta terça-feira (23) em uma festa junina na cidade de Itumbiara. Após o show, ele decidiu viajar de carro com a namorada, Allana Moraes, o segurança que dirigia o veículo Ronaldo Ribeiro e o empresário Victor Leonardo.


Fonte: R7

Cristiano Araújo sofre grave acidente e está em estado grave


O cantor sertanejo Cristiano Araújo sofreu grave acidente na cidade de Morrinho - interior de Goiás - nesta madrugada e está em estado grave. A namorada do cantor Alana, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Cristiano foi transferido em uma UTI móvel. O Acidente aconteceu por volta das 3h15. Amigos do cantor que estavam no banco de trás sofreram ferimentos leves.


Carro em que o cantor estava capotou nesta madrugada na BR-153. O veículo ficou destruídoReprodução/Rede Record

De acordo com Neuton Moraes, inspetor da PRF de Goiás, a garota morreu na hora. O motorista e o acompanhante tiveram ferimentos leves, mas passam bem. Segundo Moraes, as causas do acidente ainda serão apuradas, mas há duas hipóteses principais. 

— Sobre as possíveis causas desse acidente, colocamos basicamente duas: sono ou excesso de velocidade. Existe a alegação que um dos pneus tenha estourado, mas era um carro novo, com apenas dois meses de uso e os pneus em excelente estado de conservação.
Moraes informa também que Cristiano Araújo foi encontrado pelas equipes de resgate consciente, mas após atendimento em Morrinhos foi transferido com urgência para Goiânia. 

Fonte: R7

Cristiano Araújo sofre grave acidente e está em estado grave

Segundo informações da TV Record, o cantor sertanejo Cristiano Araújo sofreu grave acidente na cidade de Morrinho nesta madrugada e está em estado grave. A namorada do cantor Alana, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Cristiano está sendo transferido em uma UTI móvel. O Acidente aconteceu por volta das 3h30. Amigos do cantor que estavam no banco de trás sofreram ferimentos leves.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Michel Teló divulga clipe de “Coração Cansou”

Na tarde desta segunda-feira (22), Michel Teló liberou em suas redes sociais o videoclipe de “Coração Cansou”, sua nova música de trabalho. Nas imagens, estreladas pelos atores Carol Oliveira e Thiago Cavalcanti, um casal passa por todas as fases de um relacionamento – desde o momento em que se apaixona até quando acontece a famosa “desilusão amorosa”. Enquanto isso, o cantor canta em um local fechado.
A direção do videoclipe é assinada por Alex Batista. As gravações aconteceram no Rio de Janeiro (RJ), nos primeiros dias de junho. “Essa música é muito bonita e marca uma nova fase da minha vida. Estou me divertindo muito com o estúdio que montei em casa e tenho certeza que vocês vão gostar das novidades que estão por vir”, explicou o cantor em recente entrevista. Atualmente, Teló trabalha em seu novo disco, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2015. 
Michel Teló também liberou, em seu canal oficial do YouTube, cinco músicas inéditas, que farão parte do repertório do seu novo álbum de estúdio: “Levanta o Copo”, “Não Tem Pra Ninguém”, “Essa Mania”, “Presente e Futuro” e “Prefiro a Solidão”.
PORTAL SUCESSO!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Milionário cancela todos os shows

O cantor Milionário, que estava na UTI até a última quarta-feira (17), cancelou todos os shows que estavam agendados. O artista havia iniciado recentemente a turnê “Milionário & José Rico – Eternamente”, prestando homenagem ao parceiro José Rico, falecido em março. Internado desde o dia 12 de junho, Milionário passou por uma cirurgia no coração, na última segunda-feira (15).
Segundo alguns veículos, isso já teria sido decidido antes mesmo desse problema de saúde. Joana Mattos, filha de Milionário, declarou que o cantor não se sente mais confortável na turnê e precisaria de um período de reflexão. Não está descartado um possível retorno aos palcos, mas isso só aconteceria a longo prazo.
Ainda de acordo com Joana, o fato é apenas uma antecipação do que aconteceria em pouco tempo. “Ele já havia avisado que iria só cumprir a agenda de Milionário & José Rico, que iria até o mês de setembro, e depois iria parar. Que pelo menos por hora iria descansar, para depois decidir se ia continuar a carreia ou não. Aí, aconteceu esse problema de saúde, que veio a antecipar a parada mesmo”, disse, em entrevista ao site Ego.
PORTAL SUCESSO!

Claudia Leitte anuncia primeiro single em inglês

Desde que Claudia Leitte assinou contrato com a gravadora Roc Nation, do rapper Jay-Z, surgiram muitas especulações sobre sua carreira fora do Brasil. Em certo momento, falou-se até na possibilidade da cantora passar uma temporada em Miami (EUA), onde se dedicaria totalmente aos seus projetos internacionais. Mas, após a notícia ser desmentida por ela, as coisas começaram a tomar um pouquinho de forma.
Em abril, Claudia Leitte divulgou um vídeo onde confirmava a produção de seu primeiro disco em inglês, voltado para o mercado internacional. Desde então, a cantora tem trabalhado arduamente, realizando diversas reuniões com empresários e fazendo algumas sessões em estúdio. O resultado deste trabalho é o single “Signs”, que já vem sendo cantado por ela nos shows pelo Brasil.
Na internet, uma pequena prévia da canção já circula nas redes sociais. O áudio tem apenas um minuto e meio, mas já permite que os fãs entendam um pouco o que Claudia Leitte pretende fazer nesta nova etapa de sua carreira – percebe-se, inclusive, que a cantora se distanciou do axé e procurou trazer uma faixa inspirada nas baladas americanas.
Porém, o mais interessante é que “Signs”, escolhida para ser o carro-chefe do novo álbum de estúdio de Claudia Leitte, é uma versão em inglês de “Sinais”, que foi cantada por ela no “The Voice Brasil” no ano passado. A nova versão, porém, é uma composição encomendada a Danny O’Donoghue, vocalista da banda britânica The Script e ex-técnico do “The Voice UK”.
Desde que Claudia Leitte assinou contrato com a gravadora Roc Nation, do rapper Jay-Z, surgiram muitas especulações sobre sua carreira fora do Brasil. Em certo momento, falou-se até na possibilidade da cantora passar uma temporada em Miami (EUA), onde se dedicaria totalmente aos seus projetos internacionais. Mas, após a notícia ser desmentida por ela, as coisas começaram a tomar um pouquinho de forma.
Em abril, Claudia Leitte divulgou um vídeo onde confirmava a produção de seu primeiro disco em inglês, voltado para o mercado internacional. Desde então, a cantora tem trabalhado arduamente, realizando diversas reuniões com empresários e fazendo algumas sessões em estúdio. O resultado deste trabalho é o single “Signs”, que já vem sendo cantado por ela nos shows pelo Brasil.
Na internet, uma pequena prévia da canção já circula nas redes sociais. O áudio tem apenas um minuto e meio, mas já permite que os fãs entendam um pouco o que Claudia Leitte pretende fazer nesta nova etapa de sua carreira – percebe-se, inclusive, que a cantora se distanciou do axé e procurou trazer uma faixa inspirada nas baladas americanas.
Porém, o mais interessante é que “Signs”, escolhida para ser o carro-chefe do novo álbum de estúdio de Claudia Leitte, é uma versão em inglês de “Sinais”, que foi cantada por ela no “The Voice Brasil” no ano passado. A nova versão, porém, é uma composição encomendada a Danny O’Donoghue, vocalista da banda britânica The Script e ex-técnico do “The Voice UK”.

 PORTAL SUCESSO!

domingo, 14 de junho de 2015

Morre em Belo Horizonte o compositor Fernando Brant, aos 68 anos

Fernando Brant, compositor e parceiro de Milton Nascimento, que morreu em Belo Horizonte
Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo (08.03.2006)

O músico, jornalista e escritor Fernando Brant morreu às 21h40m desta sexta-feira, aos 68 anos, em Belo Horizonte, vítima de complicações decorrentes de um transplante de fígado. O velório começa às 10h deste sábado, no Palácio das Artes. O enterro será no Cemitério do Bonfim, na capital mineira. Brant tornou-se conhecido na MPB por conta de sua parceria com Milton Nascimento, com quem compôs mais de duas centenas de músicas, entre elas "Travessia".
A amizade foi um divisor de águas na vida dos dois. Um encontro mágico. Fernando Brant e Milton Nascimento se conheceram nos idos de 1960. Logo depois, Milton convenceu o parceiro a escrever a letra de sua primeira música: “Travessia” surgiu em 1967 e foi um estouro. No mesmo ano, ficou com o segundo lugar no II Festival Internacional da Canção, no Rio. A carreira do cantor mineiro decolou, e o parceiro de fé sempre esteve por perto.

O jornalista, escritor e compositor Fernando Brant, com o parceiro Milton Nascimento ao lado, em 1980
Foto: Agência O Globo


Mas Fernando Brant era múltiplo. Seu envolvimento com música e literatura vinha desde o curso de direito. Em 1969, começou a trabalhar como jornalista na revista “O Cruzeiro”. Antes, ainda como universitário, foi escrivão no Juizado de Menores de Belo Horizonte.
Os anos 1960 foram pródigos e marcariam profundamente a história da música popular brasileira. Em Belo Horizonte, Brant e amigos lançaram um projeto que viria a ser a pedra fundamental do Clube da Esquina. Ao lado de Milton e Brant, estavam nomes como Lô Borges, Tavinho Moura, Beto Guedes, Toninho Horta, Ronaldo Bastos, Wagner Tiso e Flávio Venturini, entre outros. A produção profícua de mais de 200 músicas que saiu dali é um passeio por clássicos como “Sentinela”, “Saudade dos aviões da Panair (conversando no bar)”, “Ponta de Areia”, “Maria, Maria”, “Para Lennon e McCartney”, “Canção da América” e “Nos bailes da vida”, só para citar alguns.

INFLUÊNCIA DO RÁDIO

O gênio que se tornaria o principal letrista de Milton Nascimento nasceu no interior de Minas Gerais, em Caldas, em 9 de outubro de 1946. Fernando Rocha Brant mudou-se, aos 5 anos, para Diamantina e, aos 10, para Belo Horizonte, onde passou o resto de sua infância e adolescência.
Numa entrevista ao site do projeto Museu Clube da Esquina, Brant falou da importância de suas raízes na sua trajetória musical. “O meu pai gostava de música. Ouvia muito rádio, que tocava música boa da pré-bossa nova. Tito Madi, Elizeth Cardoso, Agostinho dos Santos. Então eu acompanhava essas coisas, lia jornais também. A primeira vitrola que chegou em casa foi o meu irmão mais velho que comprou, que também trouxe os discos de música americana e já também do começo da bossa nova. Quer dizer, foi aos pouquinhos. Primeiro através do rádio. Se bem que desde pequeno, lá em Diamantina, ouvia muito a Rádio Nacional, porque a Rádio Nacional era a TV Globo da época, então todo mundo ouvia”, contou ele em um dos trechos.

PUBLICIDADE

Em outro momento, o letrista discorreu sobre a dimensão humanística da música: “Eu acho difícil a música não entrar na vida da gente. A música, essa que a gente vai ouvindo, é trilha sonora da vida da gente. De Diamantina, eu lembro de uma música que era assim: ‘Era de madrugada, ia raiando o dia/ Quando em minha casa bateu Maria’. Era um samba que tocava na Rádio Nacional.”
Há três anos, Brant foi diagnosticado com câncer no fígado e se submeteu a uma cirurgia para retirada do tumor. Mas novos tumores foram descobertos este ano. De acordo com a irmã dele, Ana Brant, o letrista passou por uma cirurgia que precisou ser refeita cerca de 48 horas depois. Na terça-feira passada, foi submetido, no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte, ao primeiro transplante do órgão, mas houve rejeição. Uma das artérias do fígado entupiu, necrosando o órgão e liberando toxinas no organismo. Os médicos buscaram novo doador e, na madrugada de sexta-feira, Brant foi mais uma vez operado para um segundo transplante. Ao longo do dia, seu estado se agravou.
Na noite desta sexta-feira, pelas redes sociais, alguns artistas e amigos já se manifestavam sobre a morte do músico. Vermelho, tecladista do grupo 14 Bis, postou uma homenagem a Brant, citando os famosos versos do músico em “Canção da América” em sua página no Facebook: “Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração. Fernando Brant, parceiro querido de tantas belas canções, partiu em sua travessia para outra vida. Um menino, um moleque morando sempre em nosso coração...” Pelo Twitter, Lô Borges, seu parceiro do Clube da Esquina, lamentou a morte: “Meus sentimentos à família desse grande e querido parceiro e amigo, Fernando Brant”. Já o senador Aécio Neves (PSDB) escreveu, em sua página no Facebook, que o compositor era um “grande poeta. Grande brasileiro”: “Com muita tristeza, faço silêncio neste momento, manifestando a minha homenagem e enviando, com emoção, o meu abraço à sua família”.



Fonte: O GLOBO

sábado, 13 de junho de 2015

Morre aos 74 anos Miguel, do Duo Glacial

foto: reprodução Facebook

O sertanejo Miguel, do Duo Glacial, faleceu na noite desta sexta-feira, 12 de junho, vítima de infarto. É mais uma grande perda para a música sertaneja raiz. Segundo informações dos familiares, o corpo deverá chegar ao Velório Almeida por volta das 6 da manhã, e o sepultamento às 16 horas no Cemitério da Ressurreição.

Duo Glacial

Miguel Cervan Vidal nasceu em Mirassol-SP em 10 de janeiro de 1936 e Ana Cervan Vidal em Onda Verde-SP, no dia primeiro de maio de 1941. Os irmãos Miguel e Aninha já cantavam desde cedo, sendo que Aninha, com apenas 12 anos, venceu um concurso num circo que passava pela região. E, em 1955, com o nome "Irmãos Cervan", a dupla começava a se apresentar na Rádio Cultura de Araraquara-SP. Em 1955, apresentaram-se na Rádio Cultura de Araraquara. Em 1956, mudaram-se para São Paulo, onde foram morar em Tucuruvi ao lado do grande compositor sertanejo José Fortuna, que os convidou a participar do programa "Onde Cantam os Maracanãs", na Rádio Piratininga. Em 1959, adotaram o nome artístico de “Duo Glacial”, quando gravaram o primeiro disco. Em 1967, ficaram em primeiro lugar no “Primeiro Festival Sertanejo da Rádio Nacional”, interpretando a toada "Poeira", de Serafim Colombo Gomes e Luís Bonam. Em 1974, Ana, por motivos particulares, teve de se afastar do duo, sendo substituída por Maria Vieira da Silva, a Mariazinha. Em 1983, Ana retornou ao duo com a saída de Mariazinha.

Biografia: LETRAS.COM

quinta-feira, 11 de junho de 2015

MC Guimê prepara primeiro álbum de estúdio

Em cinco anos de carreira, MC Guimê se consolidou como o nome mais conhecido do funk ostentação. Foi justamente nesse período que o estilo, antes restrito a bailes na periferia de São Paulo, ganhou outros espaços, as rádios e a TV. Pode-se dizer que o auge, pelo menos em termos de mídia, aconteceu em 2014, quando a música “País do Futebol”, dele e Emicida, foi tema de abertura da novela “Geração Brasil” (Globo). Nesses cinco anos, Guimê colecionou uma série de hits, como “Plaque de 100″, “Na Pista Eu Arraso”, “Tá Patrão, Eu Vim Pra Ficar” e a já citada “País do Futebol”, além de parcerias de sucesso. Uma delas é “Suíte 14″, da dupla Henrique & Diego com participação do funkeiro. Conforme levantamento da Crowley, a faixa foi a mais tocada nas rádios do país nos meses de março e abril.
Diante de tudo isso, é normal se perguntar quantos discos Guimê lançou durante esse tempo. Antes de você sair para pesquisar, adianto a resposta: nenhum. Todos os sucessos do paulista de Osasco foram lançados apenas como singles em plataformas virtuais, entre elas YouTube, iTunes e Spotify. “O YouTube foi minha porta inicial e a que mais me projetou”, explica Guimê, corroborado pelos números. Desde que foi criado, em setembro de 2011, seu canal oficial já foi visto mais de 225 milhões de vezes. Todos os seus clipes superaram a marca de 1 milhão de visualizações, sendo que o de maior audiência, “Plaque de 100″, se aproxima de 60 milhões de views.
Apesar de aparentemente um CD físico não ter sido essencial em sua carreira, Guimê nunca descartou o formato. “Na verdade, sempre sonhei em ter um disco. Apesar da forma do público consumir música ter mudado, o fã de verdade, assim como eu, também quer ter o CD, aquela coisa de pegar, ver o encarte”. Após meia década na ativa, esse sonho está prestes a se realizar. Até agosto chegará ao mercado o primeiro disco de Guimê. A julgar pelo que já foi produzido, o álbum dará sequência à trajetória de um rapaz inquieto, que nunca teve preconceito em somar seu som a outros para ver no que daria.
Os beats são produzidos pelo próprio Guimê, ao lado do pessoal da Head Media e outros produtores. “Algumas faixas terão uma mistura com outros gêneros e outras serão bem marcadas com meu estilo. O funk ostentação continua, mas os temas estão mais variados. Quero que o disco consiga atingir todos os públicos”. Pop, música eletrônica e até rock estão entre os sons que serão fundidos ao funk. Como sempre, Guimê está cercado de artistas de vários estilos nesse novo trabalho. Além dos MCs Lon e Rodolfinho, já estão confirmadas as participações de Emicida, Negra Li e Claudia Leitte.
PORTAL SUCESSO!

Zezé & Luciano gravarão DVD no Deserto do Atacama

Nem bem o novo DVD de Zezé Di Camargo & Luciano chegou ao mercado e eles já estão pensando no próximo. Durante o lançamento de “Flores em Vida – Ao Vivo”, os sertanejos confirmaram que já começaram os preparativos para um projeto bem diferente do convencional.
O lugar dessa gravação já está escolhido: Deserto do Atacama, no Chile. Além do local inusitado, a sonoridade do trabalho também deverá chamar atenção. A ideia de Zezé Di Camargo & Luciano é registrar seus maiores sucessos em formato acústico. Formada especialmente para essa ocasião, a banda deverá trazer músicos oriundos de outras tendências musicais.
Com forte apelo cenográfico, o DVD não contará com plateia. Terá apenas os cantores, a banda e o deserto como plano de fundo. A princípio, o repertório deverá contar com 16 músicas, divididas em quatro blocos, diferenciados pelo cenário.
Enquanto o novo projeto não sai do papel, reveja alguns momentos do lançamento do DVD “Flores Em Vida – Ao Vivo”.
PORTAL SUCESSO!

Milionário & Marciano se juntam em nova dupla

Dois nomes que ajudaram a consolidar a música sertaneja no Brasil se juntaram em um novo e, como tudo indica, grandioso projeto. Os cantores Milionário, ex-parceiro de José Rico, e Marciano que estourou ao lado João Mineiro decidiram se unir para formar uma nova dupla.
A gestão da carreira deles está a cargo da FS Produções Artísticas, escritório que tem Fernando & Sorocaba como sócios. O nome da dupla já foi registrado, resta agora saber quais serão os primeiros projetos da nova dupla. Com isso, Milionário & Marciano se tornam os veteranos do casting da FS, que já conta com nomes como Lucas Lucco, Marcos & Belutti e Thaeme & Thiago.
Nenhuma das partes envolvidas confirmam o nascimento da nova dupla, o que nos leva a aguardar as cenas dos próximos capítulos.
PORTAL SUCESSO!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Luciano Belgrado "Quebrando as Correntes"


Assista em primeira mão aqui blog #NoMundoDaMúsica, o videoclipe oficial da música "Quebrando as Correntes" de composição de Edu Machado. 

A música foi produzida em parceria entre os Estudios Edith Gurgel, Tom Maior e Pandora.




sexta-feira, 5 de junho de 2015

Banda Calypso divulga clipe de “Vibrações” e lança DVD

A Banda Calypso liberou, em suas redes sociais, mais um vídeo inédito do DVD que comemora os 15 anos de sucesso de Joelma e Chimbinha. Desta vez, a música escolhida pela dupla foi “Vibrações”, que integra o repertório do álbum homônimo lançado em 2014.
Diferentemente do vídeo de “Vamos Ficar de Bem”, lançado em março pelo grupo, o vídeo de “Vibrações” traz somente imagens da gravação do DVD, que aconteceu no dia 23 de novembro de 2014, na Praça do Relógio, em Belém (PA).
Conforme o PORTAL SUCESSO! noticiou na semana passada, o DVD “Banda Calypso – 15 Anos” foi lançado oficialmente nesta sexta-feira, 05 de junho, juntamente com a estreia do novo site da dupla. Vale lembrar que, desde então, o projeto encontra-se em pré-venda na internet.
A gravação do DVD “Banda Calypso – 15 Anos” levou mais de 90 mil pessoas à Praça do Relógio em uma apresentação que começou durante a tarde e continuou noite adentro. As participações especiais ficaram por conta de Daniel, Calcinha Preta, Lia Sophia, David Assayag, Edilson Santana, Ludmila Ferber, Edilson Moreno, Marcelo Val, Nelsinho Rodrigues, Alberto Moreno, Viviane Batidão, Mestre Vieira e Mestre Curica.
PORTAL SUCESSO!

Leonardo e Eduardo Costa lançam novo single

Leonardo e Eduardo Costa acabam de lançar nas rádios de todo país a canção “Como eu Chorei”. A faixa, originalmente cantada por Lourenço & Lourival, já estava disponível no YouTube desde novembro do ano passado e faz parte do DVD “Cabaré”, que reúne diversas músicas com a temática de “dor de cotovelo”.
A dupla segue divulgando o projeto em várias cidades do país. A turnê “Cabaré”, que estreou em março com dois shows lotados em São Paulo (SP), é sucesso por onde passa. Para comemorar o bom resultado, Leonardo e Eduardo Costa lançaram em suas redes sociais uma websérie que mostra os bastidores de cada apresentação.
Gravado em São Paulo (SP), no dia 10 de setembro de 2014, o DVD “Cabaré” é o resultado de um desejo que vem sendo alimentado há algum tempo por Leonardo e Eduardo Costa. O repertório foi escolhido para lembrar as músicas que costumam tocar no tipo de estabelecimento que dá nome ao trabalho. São canções apaixonadas de artistas como Matogrosso & Mathias, Chico Rey & Paraná, Amado Batista, João Mineiro & Marciano, Chitãozinho & Xororó e Reginaldo Rossi, entre outros.
PORTAL SUCESSO!