sábado, 30 de março de 2013
Sambô regrava Lulu Santos
A próxima novela das 19h que vai ao ar pela Rede Globo já tem trilha sonora definida. O tema de abertura de “Sangue Bom” será feito pelo Sambô, que regravou “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos.
Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari (com direção de Carlos Araujo e Dennis Carvalho), a trama se passará na zona norte de São Paulo – mais precisamente no bairro da Casa Verde – e contará a história de um casal interpretado por Jayme Matarazzo e Fernanda Vasconcellos.
A exemplo de “Salve Jorge”, que tem como pano de fundo o funk carioca, “Sangue Bom” levantará a bandeira do samba e a escolha do Sambô caiu como uma luva, já que a Casa Verde é um bairro cercado por agremiações carnavalescas. Além de ser tema de abertura, “Toda Forma de Amor” será também a música do casal romântico
Fiuk lança música com Mc Sapão
O cantor Fiuk lança hoje nas rádios o single “Toma Toma” (abaixo), que faz parte de seu novo CD, chamado “Vira-Lata”, gravado pela Warner Music e produzido por Rick Bonadio. O vídeo oficial no Youtube ainda não foi divulgado, mas a música é cantada em parceria com o funkeiro Mc Sapão e traz uma letra provocante. O estilo não representa e essência do funk do MC e nem as batidas de pop rock de Fiuk; a pegada é o soul, bem diferente de todo repertório que o cantor já lançou.
“Vira-Lata” é o segundo álbum do filho de Fábio Jr. e o nome escolhido representa sua nova fase na carreira. Fiuk anunciou em entrevistas que deseja cantar o que gosta, independentemente do estilo. Desta vez seu repertório está mais eclético e com parcerias de outros cantores, além de Sapão.
O pagodeiro Thiaguinho e o rapper Rappin’ Hood também participam do novo projeto. O último lançamento de Fiuk foi em 2011, com o cantor Jorge Ben Jor. A música “Quero Toda Noite”, do CD “Sou Eu”, foi sucesso na maioria das rádios em todo o Brasil.
Jota Quest lança coletânea no iTunes
O Jota Quest lançou no iTunes sua primeira compilação digital, “Mega Hits”. A coletânea faz parte do projeto da Sony Music que reúne os maiores sucessos de seus artistas. Os próprios integrantes da banda escolheram as 23 músicas que fazem parte do trabalho.
Entre as faixas escolhidas, marcam presença grandes hits da banda, como “Só Hoje”, “Na Moral”, “Amor Maior”, “As Dores do Mundo”, “Dias Melhores” e a atual música de trabalho, “Tempos Modernos” (abaixo) – incluída pela primeira vez em um álbum. Essa última é uma versão que a banda fez para o mega sucesso de Lulu Santos e é tema de abertura da novela teen Malhação (Rede Globo).
Quando o assunto é musica digital, o Jota Quest é destaque. Os mineiros são os líderes em downloads pagos no Brasil, com mais de três milhões de músicas baixadas. Confira abaixo a lista dos líderes no segmento:
1 Jota Quest - 3.100.000
2 Ivete Sangalo - 2.500.000
3 NX Zero - 1.200.000
4 Cláudia Leitte - 1.100.000
5 Babado Novo - 1.100.000
6 Skank - 750.000
7 Sandy & Junior - 500.000
8 Capital Inicial - 500.000
Entre os Internacionais, The Killers domina a lista:
1 The Killers - 1.150,000
2 Lenny Kravitz - 1.000,000
3 Chris Brown – 900.000
4 Katy Perry – 800.000
5 Avril Lavigne – 700.000
6 Madonna – 650.000
7 Akon - 600.000
8 Alanis Morrissette - 500.000
Mariene de Castro homenageia Clara Nunes
A cantora Mariene de Castro se apresentará no Auditório do Ibirapuera (SP), no próximo sábado (30), para estrear a turnê do projeto “Ser de Luz” – CD e DVD que homenageiam a cantora Clara Nunes, falecida há 30 anos. O repertório se destaca com as canções “Ser de Luz” (abaixo), “Conto de Areia”, “Guerreira”, “A Deusa dos Orixás” e “O Mar Serenou”, além de músicas de sua própria autoria, presentes em seu último trabalho em carreira solo, o CD “Tabaroinha”.
Mariene iniciou sua carreira como vocal de apoio da banda Timbalada, do cantor Carlinhos Brown e de Márcia Freire. Após a conquista de prêmios como o melhor disco regional pelo “Prêmio TIM de Música”, em 2005, e quatro discos lançados, a cantora se tornou referência da nova geração do samba, seguindo para ritmos do maracatu e samba de roda.
Alguns momentos que marcaram a trajetória de sua carreira foram a participação no CD/DVD “Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia”, em 2008, e no DVD “Balé Mulato – Ao Vivo”, de Daniela Mercury.
São Paulo recebe o Best Of Blues Festival
Os blueseiros de plantão podem se preparar, pois em junho São Paulo se tornará a capital do blues. O Best Of Blues Festival desembarca em Sampa, trazendo o melhor do estilo que surgiu com os escravos afro-americanos e fez a cabeça de milhões de pessoas ao longo das últimas décadas. O festival acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no WTC Golden Hall, localizado em um luxuoso complexo, atrelado a uma rede de serviços que inclui gastronomia, estacionamento e hotelaria. O espaço foi desenvolvido para uma plateia totalmente VIP, com assentos muito próximos ao palco, provocando uma sensação intimista.
Entre os grandes nomes que se apresentam no festival, destaque para John Mayall (abaixo), pai do British Blues, que influenciou astros como Eric Clapton, Jack Bruce, Mick Fleetwood e Peter Green, entre outros.
O público que comparecer ao evento será presentado com uma revista produzida especialmente para o festival e, quem tiver sorte, ainda poderá receber um exemplar autografado por uma das estrelas participantes.
quarta-feira, 27 de março de 2013
RENATO RUSSO
Renato Russo, nome
artístico de Renato Manfredini Júnior (Nasceu
no Rio de
Janeiro em 27 de março de 1960 – Faleceu
no Rio de Janeiro em 11 de outubro
de 1996) foi um cantor e compositor
brasileiro,
bissexual
assumido, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana.
Antes
da fundação do grupo que o tornou conhecido mundialmente, Renato integrou o
grupo musical Aborto
Elétrico, do qual saiu devido às constantes brigas que havia entre
ele e o baterista Fê Lemos.
Renato morreu devido as complicações causadas pela AIDS em 11 de outubro de 1996, na época com 36 anos. Amigos do cantor afirmam que o mesmo
contraiu a doença após se envolver com um rapaz que conhecera em Nova Iorque,
portador da doença, em 1989.
Como
integrante da Legião Urbana,
Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao
vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, escritos em sua
maioria pelo próprio. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert
Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila
Pinheiro, Laura Pausini, Biquini
Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude.
Suas
principais influências eram as bandas de post punk que surgiram na época,
especificamente, Renato Russo se espelhava no trabalho de Robert Smith,
vocalista do The Cure e especialmente Morrissey
que era vocalista da banda The Smiths.
Morte
Renato
Russo faleceu no dia 11 de outubro de 1996, às 01.15 horas da
madrugada, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas
pela AIDS (era soro positivo desde
1989, mas jamais revelou publicamente sua doença). Deixou
um filho, o produtor cultural Giuliano Manfredini, na época com apenas 7 anos
de idade. O corpo de Russo foi cremado e suas cinzas foram lançadas sobre o
jardim do sítio de Roberto Burle Marx.
No dia 22 de outubro de 1996, onze dias após a
morte do cantor, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, ao lado do empresário Rafael
Borges, anunciaram o fim das atividades do grupo.
Estima-se
que a banda tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país durante a vida
de Renato.
Mais
de uma década após sua morte, a banda ainda apresenta vendas expressivas de
seus discos pelo mundo.
Fonte: WIKIPEDIA
Confira no link abaixo o melhor da Legião Urbana
terça-feira, 26 de março de 2013
Futebol solidário conta com Michel Teló
Michel Teló foi uma das grandes estrelas na primeira edição do futebol solidário, que aconteceu ontem (25). A partida entre ex-jogadores profissionais, integrantes do programa “Os Donos da Bola” (Band) e os astros da música sertaneja aconteceu no clube Espéria, localizado na zona norte da capital paulista.
Participaram também Marcos & Belutti, Hugo Pena, Zé Henrique & Gabriel, Trio Bravana, Fernando (da dupla com Sorocaba), Rick & Renner, Matheus Minas & Leandro, Ronny & Rangel, Leo & Junior, Ricardo & João Fernando, Geovany Reis & Fabricio, Caio Cesar & Diego, Marlon & Maicon, Lincoln & Luan, Luana Marques & Juliano, Bruno Araújo, Carlos & Jader, o grupo de pagode Inimigos da HP, os humoristas Carlinhos e Manguaça, Marco Brasil, Marcelo Marrom, Rodrigo Capella, Felipe Andreoli, Denilson e o ex-goleiro Ronaldo.
O objetivo foi arrecadar dinheiro para instituições que cuidam de crianças. A renda será dividida entre a Cotic (Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança), localizada na zona norte de São Paulo, e a Casa Modelo, instituição que fica em Itaquaquecetuba e cuida de crianças com câncer.
Fonte: PORTAL SUCESSO - Foto: Thiago Duran
Israel Novaes lança videoclipe
Israel Novaes acaba de liberar o videoclipe oficial do single “Vó, Tô Estourado!” (abaixo), que faz parte de seu primeiro CD e DVD, lançado em 2012, chamado “O Cara do Arrocha”, nome pelo qual o cantor gosta de ser reconhecido. No clipe, Israel arma uma festa com amigos na casa de seus avós, com quem mora, e os mesmos são surpreendidos quando chegam em casa e se deparam com rapazes e moças bebendo e dançando com música alta. A avó, só observando, acha tudo um absurdo, enquanto o avô fica empolgado com o clima, mas disfarça em respeito à sua esposa.
Na letra, Israel conta que foi criado por sua avó, que sempre o incentivou a estudar. E que seu avô dizia que “não tem nada no mundo melhor do que farrear”. Seguindo os conselhos do avô, Israel termina a música com o trecho “Vó, to estourado e meu avô é o culpado”.
O cara do arrocha se tornou mais um famoso da música sertaneja quando em 2011 cantou “Vem ni mim Dodge Ram”, ao lado de Gustavo Lima. Outras músicas de sucesso do cantor são “O Cara do Arrocha”, “Carro Pancadão” e “Beijo Meu”.
Thiaguinho apresenta nova música de trabalho
Thiaguinho lançou oficialmente a música “Desencana”, que faz parte do repertório de seu primeiro trabalho em carreira solo, chamado “Ousadia & Alegria”, lançado pela Som Livre, em 2012. A música começou a tocar há alguns dias nas principais rádios do Brasil e também já tem a versão em HD do vídeo clipe liberada (abaixo).
O cantor já compunha músicas aos 12 anos de idade e deu início à carreira profissional aos 15, quando formou um grupo de samba, chamado “Sabe Demais”. Em 2003 ,iniciou a trajetória como vocalista do grupo “Exaltasamba”. O resultado de sete anos ao lado da banda foi a gravação de oito CDs, quatro DVDs e inúmeros hits de sua própria autoria, além da fama, que abriu portas para Thiaguinho firmar parcerias de sucesso, como “Valeu”, com Rodriguinho, e “Sua Metade”, com Alexandre Pires.
O pagodeiro segue carreira solo há pouco mais de um ano e seu primeiro CD traz participações de Ivete Sangalo, na faixa “O Poder do Pretinho”; do jogador de futebol Neymar, em “Ousadia & Alegria”; e de Gilberto Gil, na faixa “Simples Desejo”.
Sérgio Reis e Moacyr Franco Parceria de gigantes
Dois artistas de longa data resolveram se unir para cantar. Moacyr Franco regravou a canção “Questão de Tempo” em parceria com o cantor Sergio Reis. A música segue o estilo sertanejo, apreciado por ambos, com uma letra romântica, vigorosa e poética.
Os dois são reconhecidos por cantar e atuar desde os anos 60. Alguns dos destaques de Moacyr Franco são a gravação da marchinha de carnaval “Me Dá Um Dinheiro Aí” e músicas como “Pelé Agradece” e “Ainda ontem eu chorei de saudade”. Além disso, Moacyr atuou em programas humorísticos do SBT, como “A Praça é Nossa” e ”Ô…Coitado!”. Seu último trabalho no ramo musical foi com o disco “Aquelas Antigas 2″, de 2008.
Já Sergio Reis tem uma extensa trajetória musical, mas também não resistiu aos convites para atuar na televisão. Com quase 50 anos de carreira, Sergio carrega 56 lançamentos em sua discografia, desde 1967, quando apresentou seu primeiro disco, “Coração de Papel”. Seu último trabalho cantando foi em 2010, com o álbum “Amizade Sincera” (ao vivo, com Renato Teixeira)”. Na televisão, Sergio Reis atuou em novelas como ”Paraíso”, da TV Globo, em 1982; ”Pantanal”, da Rede Manchete, em 1990; e “Bicho do Mato”, da TV Record, em 2006.
Ouça a música no link abaixo:
sexta-feira, 22 de março de 2013
"Te Esperando" a nova música de Luan Santana
Te Esperando (Bruno Caliman)
Mesmo que você não caia na minha cantada
Mesmo que você conheça outro cara
Na fila de um banco, Um tal de Fernando
Um lance, assim, Sem graça
Mesmo que você conheça outro cara
Na fila de um banco, Um tal de Fernando
Um lance, assim, Sem graça
Mesmo que vocês fiquem sem se gostar
Mesmo que vocês casem sem se amar
E depois de seis meses, Um olhe pro outro, E aí, pois é, Sei lá
Mesmo que vocês casem sem se amar
E depois de seis meses, Um olhe pro outro, E aí, pois é, Sei lá
Mesmo que você suporte este casamento
Por conta dos filhos, por muito tempo
Dez, vinte, trinta anos
Até se assustar com os seus cabelos brancos
Por conta dos filhos, por muito tempo
Dez, vinte, trinta anos
Até se assustar com os seus cabelos brancos
Um dia vai sentar numa cadeira de balanço
Vai lembrar do tempo em que tinha vinte anos
Vai lembrar de mim e se perguntar
Por onde esse cara deve estar?
Vai lembrar do tempo em que tinha vinte anos
Vai lembrar de mim e se perguntar
Por onde esse cara deve estar?
Eu vou estar, Te esperando, Nem que já esteja velhinha gagá, Com noventa, viúva, sozinha, Não vou me importar, Vou ligar, te chamar pra sair, Namorar no sofá, Nem que seja além dessa vida, Eu vou estar, Te esperando
Clique no link abaixo e ouça "Te Esperando"
quinta-feira, 21 de março de 2013
Artistas brasileiros entre os melhores do mundo
Definitivamente a música brasileira está na moda em todo o planeta. O sertanejo universitário, sensação em terras tupiniquins nos últimos anos, superou todas as expectativas e virou sucesso em outros continentes. O resultado é que nossos artistas entraram no circuito dos festivais mais badalados do mundo, fenômeno pouco comum até tempos atrás.
Um dos nomes mais representativos da nossa música em 2012 foi Gusttavo Lima. O cantor viu suas canções rodarem o mundo, tocando em dezenas de países, mesmo em lugares mais remotos. Recentemente, a faixa ”Balada Boa” foi interpretada por um concorrente da versão russa do programa The Voice. Como recompensa por todo esse sucesso, Gusttavo está entre os indicados de uma das mais importantes premiações da música no mundo, a World Music Awards. O astro concorre em duas categorias: “Melhor Artista Masculino” e “Melhor Artista do Ano”.
Gusttavo Lima não é o único brasileiro a integrar a lista dos melhores do mundo. Michel Teló também está representando o nosso país na eleição. 2012 também foi um ano espetacular para Teló. O cantor rodou os quatro cantos do mundo com sua “Ai Se Eu Te Pego” – aliás, a indicação do artista está ligada diretamente a essa música. Michel foi indicado em três categorias: “Melhor Artista Masculino”, “Melhor Artista do Ano” e, claro, “Melhor Música”.
Michel Teló foi o primeiro cantor dessa nova safra de artistas sertanejos a cruzar as fronteiras do nosso país e até o oceano para levar um estilo até então conhecido só pelos brasileiros a várias partes do planeta. “Ai Se Eu Te Pego” foi um dos hits mais executados do ano, ultrapassando 488 milhões de visualizações no YouTube, número impressionante para um artista brasileiro, ainda mais cantando um gênero musical incomum para os ouvidos estrangeiros.
Fonte: PORTAL SUCESSO!
Eduardo Costa lança a canção "Louca Paixão"
Eduardo Costa esta com noivo hit nas Rádios do Brasil. Trata-se da canção "Louco Coração" de Eduardo Costa e A. Cabrera. A nova canção foi disponibilizada para as emissoras de rádios esta semana e ja vem despontando nas paradas. Clique no link abaixo e confira aqui no Mundo da Música.
http://www.4shared.com/mp3/ZMVzYhnj/Eduardo_Costa_2013_-_Louco_cor.htmlZezé Di Camargo & Luciano fazem show em SP
“Sonhos de Amor”, nova turnê de Zezé Di Camargo e Luciano, chega aos palcos do Arena Sertaneja, em São Paulo, no próximo sábado (23). O espetáculo, que começa às 23h30, representa a nova trajetória que a dupla está passando, após 22 anos de estrada. Os cantores resolveram inovar o estilo de se apresentar, mas sem perder a essência sertaneja.
Além de apostar em novos acordes, letras e variações melódicas, Zezé Di Camargo & Luciano também investiram forte na estrutura do show. A cenografia traz todo um aparato high tech, com efeitos visuais em LED e 3D, além de cada música ter seu próprio roteiro técnico visual, com efeitos digitais, sincronização de iluminação e som. O projeto, que levou quase três meses para ser montado, foi criado pela Hit Produções, de Fábio Lopes e Tiago Silva, em parceria com a Sunshine, novo escritório da dupla.
A turnê “Sonhos de Amor” começou em setembro de 2012. Durante as apresentações, Zezé e Luciano cantam 30 músicas que se dividem entre os primeiros sucessos e as novas do último projeto. Os destaques vão para “Mentes tão bem”, “Sonhos de amor”, ”Menina Veneno”, “A ferro e fogo”, ”Pare” e “Criação Divina”(abaixo), que no DVD traz participação de Paula Fernandes.
“O Rei Leão – O Musical” volta ao Brasil
A adaptação da Broadway, “O Rei Leão – O Musical”, terá a segunda apresentação no Brasil, no dia 28 de março, no Teatro Renault (antigo Teatro Abril), em São Paulo. O espetáculo traz 52 atores e dançarinos, além de reunir diversos cenários, figurinos e coreografias, todos inspirados nas cenas do filme, cuja história se passa na África. O personagem Mufasa será interpretado por César Mello, o “Chico” da novela Lado a Lado (Rede Globo), e as músicas tocadas durante o musical serão cantadas por Gilberto Gil.
“O Rei Leão” já passou por 15 países e foi adaptado para oito idiomas, desde seu lançamento, em 1997. O sucesso foi tanto que tornou o espetáculo um dos mais aguardados de 2013. Desta vez, todos os ingressos vendidos no Brasil serão revertidos para três instituições: a Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, a ONG Ação Comunitária e a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha.
O Teatro Renault já recebeu outros musicais, como ”A Bela e a Fera”, “O Fantasma da Ópera” e “A Família Adams”. Sua estrutura tem capacidade para receber até 1.500 pessoas. Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 280,00 e já estão à venda. Confira abaixo o teaser do musical.
quarta-feira, 20 de março de 2013
Sertanejo Hudson é preso por porte ilegal de arma
O cantor Hudson, da dupla sertaneja Edson e Hudson, foi preso na madrugada desta quarta-feira (20) por porte ilegal de arma em Limeira, no interior de São Paulo. A abordagem ocorreu no bairro Vila Cláudia, por volta das 2h40.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pela ex-mulher de Hudson. Ela alegou ter sofrido ameaças do cantor que disse ainda que iria até sua residência para retirar um veículo que havia dado de presente à filha.
Ao chegar ao local de carro, Hudson não parou o veículo, mas foi seguido e abordado pela Polícia Militar. No carro foram encontrados um revólver 38, uma pistola 380, duas facas e um soco inglês.
Após consulta feita pela Polícia Civil, foi constatado que Hudson não possuía documentação da pistola 380. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao 1º Distrito Policial da cidade.
Fonte: TERRA
Morre o cantor Emílio Santiago no Rio de Janeiro
O cantor Emílio Santiago, 66 anos, morreu nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo. Emílio Santiago morreu às 06h30, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, por conta das complicações causadas pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral). O cantor havia sido internado no hospital no dia 7 de março, com um quadro de AVC isquêmico. A assessoria de imprensa do cantor não soube informar quando e onde será realizado o velório e enterro. O último disco de Emílio Santiago foi Só Danço Samba (Ao Vivo), lançado em 2012.
História
Emílio Santiago nasceu no Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro de 1946. Apesar de ser formado pela Faculdade Nacional de Direito, a música sempre falou mais alto em sua vida. No ínicio, foi influenciado por cantores como Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e Anísio Silva. Depois, deixou-se levar pela bossa nova e a voz e violão do ícone João Gilberto. Ainda na faculdade, começou a cantar em festivais e participou do programa de calouros A Grande Chance, apresentado por Flávio Cavalcanti, que o levou a gravar o primeiro compacto: Transas de Amor. Em 1975, gravou seu primeiro disco, intitulado Emílio Santiago, que o levou a ser conhecido nacionalmente. Em 1982, venceu o festival MPB Shell, da TV Globo, cantandoPelo Amor de Deus.
Chegou em cantar em diversos bares e casas noturnas no Rio de Janeiro e em São Paulo e, em 1985, foi escolhido como melhor intérprete no Festival dos Festivais, da TV Globo. Três anos depois, recebeu o convite de Roberto Menescal e Heleno Oliveira para fazer o primeiro disco da série Aquarela Brasileira, releitura de músicas clássicas da cultura brasileira. O projeto de sete discos foi um sucesso imediato e a série ultrapassou a marca de quatro milhões de cópias vendidas. Apresentou-se na Europa e nos Estados Unidos e chegou a ser comparado a Johnny Mathis pelo crítico Stephen Holden, do New York Times, que o viu certa vez en um show no Ballroom, em Nova York. Em 2000, assinou com a Sony Music e gravou Bossa Nova, uma grande regravação de clássicos do gênero. No ano seguinte, gravou Um sorriso nos lábios, tributo a Gonzaguinha e João Donato. O último disco de Emílio Santiago foi Só Danço Samba (Ao Vivo), lançado em 2012, o primeiro pelo selo de sua propriedade, a Santiago Music. Ao longo de sua carreira, Emílio Santiago lançou mais de 25 álbuns e quatro DVDs. Em 2013, ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, por seu último trabalho.
Fonte: TERRA
As 100 músicas mais bonitas do mundo
Na última semana, foi postado um tópico na rede social Reddit questionando sobre “Qual a música mais bonita que você já ouviu?”. A pergunta teve grande repercussão e gerou mais de nove mil comentários e solicitações para responderem. O resultado da votação foi uma lista muito curiosa.
Radiohead e The Beach Boys foram algumas das bandas que tiveram suas músicas selecionadas. Porém, a grande vencedora foi “Clair de Lune”, de Claude Debussy (abaixo). A canção é 100% instrumental e faz parte da trilha sonora do filme Crepúsculo.
O terceiro lugar ficou com “Noctune No. 2 in E flat Major, Op. 9,2”, de Frederic Chopin; já a segunda posição ficou com a banda The Cinematic Orchestra, com a música “To Build A Home”.
O Reddit é um site social que permite que as pessoas divulguem ligações para conteúdo na web, para que outros votem positiva ou negativamente sobre o que foi divulgado, e assim receber destaque ou não na página. Para conferir a lista completa, clique aqui.
Adele é campeã de vendas no Brasil em 2012
A cantora Adele liderou a parada de DVDs mais vendidos no Brasil em 2012. Os números são da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos). Segundo a entidade, a artista britânica de 24 anos vendeu 464.065 discos no ano passado.
A segunda colocação ficou com o terceiro volume do projeto infantil Galinha Pintadinha, com cerca de 417 mil unidades vendidas, seguido pelo Padre Marcelo Rossi, que vendeu 332 mil DVDs. Além de Adele, o grupo Coldplay, também do Reino Unido, é o único outro nome internacional da lista.
É curioso notar que quatro projetos infantis aparecem no ranking. O segundo volume de Galinha Pintadinha ficou na sétima posição, enquanto o Balão Mágico (grupo que lançou seus últimos discos, ainda na era do LP, no final dos anos 80) ocupou a quarta colocação e Patati Patatá fechou a relação, na décima posição.
Confira abaixo os dez artistas que mais venderam DVDs no Brasil em 2012.
1 – Adele: 464.065
2 – Galinha Pintadinha (volume 3): 417.511
3 – Padre Marcelo Rossi: 332.678
4 – Balão Mágico: 262.884
5 – Roberto Carlos: 137.132
6 – Jorge & Mateus: 124.371
7 – Galinha Pintadinha (volume 2): 123.784
8 – Thiaguinho: 113.287
9 – Coldplay: 112.924
10 – Patati Patatá: 108.080
Assinar:
Postagens (Atom)