quinta-feira, 28 de julho de 2011

Alceu Valença lançará filme em 2012

Em sua primeira investida como cineasta, o cantor e compositor Alceu Valença segue com as gravações do filme “Luneta do Tempo”. O artista tem se dedicado ao projeto desde 2009, filmando a história de ficção em lugares do sertão pernambucano onde passou a infância e adolescência, incluindo sua cidade natal, São Bento do Una.
Também com roteiro e trilha sonora assinados por Valença – nada menos do que 40 canções inéditas serão apresentadas na produção – “Luneta do Tempo” deve chegar aos cinemas apenas em 2012. Segundo palavras do próprio músico pernambucano, o longa-metragem será um mergulho em seu passado com a autêntica trilha sonora das ruas do Nordeste, “a música dos cantadores anônimos, coquistas, violeiros, emboladores e cegos arautos de feira”, resume.

fonte: SUCESSO! CD

Duetos de Milton Nascimento em nova coletânea

Lançada pelo selo Discobertas, a coletânea “Anos 2000″ traz 19 canções gravadas por Milton Nascimento em dueto com grandes nomes da música brasileira. A maioria das faixas foi extraída de álbuns de outros artistas, que contaram com a participação de Milton como convidado especial. Há ainda canções que entraram em trilhas sonoras, casos de “Angelus”, gravado com Leonardo Bretas para a trilha da novela Coração de Estudante (Rede Globo), e “Planeta Sonho”, gravada com o grupo 14 Bis para a novela Os Mutantes – Caminhos do Coração (Rede Record).
Outros destaques do repertório são “Luar do Sertão” (com Luiz Gonzaga), “Há de Ser” (com Jorge Vercillo), “Encontros e Despedidas” e “Cigarra” (ambas com Simone), além da regravação de “Imagine” (John Lennon), ao lado de Gilberto Gil.

fonte: SUCESSO CD

quinta-feira, 7 de julho de 2011

BIOGRAFIA DE MARCELINHO RODRIGUES

Marcelo Carlos Rodrigues, nasceu no dia 18 de outubro de 1991, em Belo Horizonte. A música sempre fez parte de sua vida, desde pequeno ouvindo seu pai cantar, mas aos 14 anos teve sua primeira oportunidade. Sua família foi convidada para um churrasco. Ninguém sabia que esse churrasco era na casa do Mangabinha do Trio Parada Dura. Quando lá chegaram, conta Marcelinho: “... quando eu vi o Mangabinha fui em outro mundo e voltei, eu nunca tinha ficado perto de um artista famoso da música sertaneja, ficava olhando para ele, tímido no canto. O amigo do meu pai que nos convidou sabia que eu gostava de cantar, então, ele pediu ao Mangabinha pra eu cantar uma música. Ele deixou, lá fui eu, muito tímido com muita vergonha, por estar ao lado de uma estrela inesquecível. Cantei uma música chamada Amor de Violeiro e todos gostaram e aplaudiram.”
     Aos 17 anos começou fazer shows em várias casas noturnas e como era menor seu pai tinha que acompanhá-lo. Ficava até 4:30 da manhã esperando o show terminar. Mas foi na cidade de Raul Soares no interior de Minas Gerais que a sua vida começou a mudar. Fez um show de última hora na XXIV Expô Raul e neste show conta Marcelinho: “...senti que minha carreira iria mudar, era como se eu fosse um grande artista. A cidade me acolheu e me recebeu de braços abertos e até hoje sou grato àquele povo maravilhoso e àquela cidade linda.”
Marcelinho, com esta voz maravilhosa, em breve estará estourando nas paradas de sucesso da música sertaneja e como, ele reconhece o poder de Deus em sua vida, agradece: “Quero agradecer a Deus por me dar essa chance na vida, ao meu pai e minha mãe "Santa" Izabel da Cruz Rodrigues e Luiz Marcelo Rodrigues, aos meus amigos, meu empresário Altivo de Mello que está me dando muitas e muitas oportunidades, ao Sebastião "Tião do Facinho" e a todos aqueles que torcem por mim!!!”
 
Ouça a nova canção de Marcelinho Rodrugues: