sábado, 21 de novembro de 2009

CONHEÇA A HISTÓRIA DE CHRISTIAN E CRISTIANO

A dupla vem se destacando em todo país com a música Fã, inclusive, regravada ao Vivo com a participação da Cantora Fátima Leão .

HISTÓRICO

Christian Wagner Nunes Galvão nasceu aos 11 de outubro de 1975 na cidade de São Paulo – SP e aos 2 anos de idade passou a morar em Itapeva – SP, cidade natal de seus pais e irmãos. Passou a infância toda no interior, o que o fez crescer em contato direto com a vida sertaneja. Com 7 anos aprendeu a tocar violão e já aos 8 fez sua primeira apresentação em público, numa apresentação da sua escola de música em sua cidade, tocando e cantando “Porto Solidão” do cantor Jessé. A partir daí, sua vida sempre foi mesclada entre a música e os estudos. Em 1989, voltou a morar em São Paulo para estudar, mas nunca desgrudou do violão. Fez colegial técnico e no ano de 1998 se formou Engenheiro Mecânico pela Universidade Mackenzie, chegando a exercer a profissão, naquele mesmo ano, na área de projetos no Centro Tecnológico da General Motors, em São Caetano do Sul.
Foi exatamente nesse ano de 1998 que, juntamente com a faculdade, Christian começou a levar a música mais a sério. E a vontade de se profissionalizar no ramo musical era tanta que ao final desse mesmo ano encontrou um parceiro e formou a dupla “Christian & Cristiano”. Com a paixão pela música falando mais alto, agradeceu a proposta de efetivação na empresa em que trabalhava, engavetou o diploma e “tomou o rumo da roça”...
Com o apoio de toda a família, mas principalmente da Dona Elza, sua mãe e empresária da dupla até o final do ano passado, gravou o tão sonhado “Primeiro CD” da carreira, em 1999. Esse CD que teve o título de “De Cara Com a Felicidade” foi produzido pelos maestros Pinócchio e Mozart e gravado no Estúdio Gravodisc em São Paulo. Tinha músicas de vários compositores de peso, como Zezé Di Camargo, Fátima Leão, Pinócchio, Alexandre, Zé Henrique e César Augusto entre outros.
O segundo CD veio no ano de 2001. Ainda independente, foi produzido também por Pinócchio, Mozart e Caixote, gravado nos estúdios Gravodisc e Randall e continha músicas de Carlos Randall, Danimar, Fátima Leão, César Augusto e Zé Henrique entre outros. A faixa “Escorpião” de composição do Zé Henrique foi a música que começou a destacar a dupla Christian & Cristiano no cenário sertanejo. Essa música foi, inclusive, regravada pelo cantor Leonardo algum tempo depois. Ao final desse mesmo ano surgiu o convite para integrarem o Clube da Viola, de Ribeirão Preto.
Contratados do Clube da Viola, fizeram parte do CD Clube da Viola – vol. 5 – Encontro de Gerações que foi produzido por José Reynaldo e lançado pela BMG no ano de 2002. As músicas “Escorpião” e “Toque em Meu Corpo” reforçaram o nome da dupla Christian & Cristiano nos Estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Também lançado pela BMG, no ano de 2003, o CD Clube da Viola – vol. 6 foi bastante executado em todo o Brasil e a dupla Christian & Cristiano se destacou com a música “Livre Pra Voar”, de composição do Piska. Pouco tempo depois, essa música chegou aos ouvidos da apresentadora Hebe Camargo, que imediatamente se apaixonou pelo romantismo da dupla e os convidou pra gravarem seu programa no SBT, com direito ao famoso “selinho”.
A passagem pelo Clube da Viola deu uma boa projeção nacional para a dupla Christian & Cristiano. Mas a partir de 2004, por opção, a dupla voltou a ser independente. Nos dois anos seguintes, fizeram muitos shows (a grande maioria nos Estados de São Paulo e Paraná) e também participaram de alguns programas de TV, como Olga Bongiovani (Band), Fábio Jr. (Record), Eliane Camargo (Canal do Boi), TV Aparecida, etc., além do próprio Programa da Hebe.
No mês de setembro de 2006, por problemas pessoais, a primeira formação da dupla Christian & Cristiano se desfez. Christian, então, passou a procurar um novo parceiro. Mas essa procura não durou mais do que 15 dias...
Tarcemir Gregório nasceu aos 26 de dezembro de 1979 na cidade de Missal – PR e quando tinha 1 ano de idade, seus pais se mudaram para a cidade de Foz do Iguaçu – PR. Criado na zona rural, desde muito cedo aprendeu todas as lides do campo. Aos 16 anos saiu de casa para trabalhar e estudar. Foi quando conheceu o maestro Gilmar Moreira, com quem começou a estudar canto. Não demorou muito pra perceber que sua vocação estava intimamente ligada à música. Muito disposto a lutar por seus objetivos, Tarcemir fez de tudo um pouco: trabalhou como recepcionista de hotel, garçom e vendedor, entre outros, sempre dedicando-se também à música. Em 1999, junto com um primo, formou a dupla “Clayton & Cristiano” (onde ele era o Cristiano). Vendeu tudo o que tinha para investir na carreira. Mudaram-se para São Paulo onde moraram nas cidades de Presidente Prudente, Jundiaí e Campinas. Gravaram 4 CD’s ao longo de 7 anos e em 2006 conseguiram entrar no programa Raul Gil. Ficaram por 4 meses se apresentando toda semana e chegaram até a final. Mesmo assim, por problemas também pessoais, a dupla acabou se desfazendo. E Tarcemir “Cristiano” passou a procurar um novo parceiro...

O ENCONTRO
Numa de suas viagens corriqueiras de São Paulo pra Itapeva, Christian resolveu parar num posto de gasolina na rodovia Castello Branco, pra abastecer e tomar um lanche. Vestia uma camiseta da equipe “Christian & Cristiano”. Foi o que chamou a atenção de Tarcemir, que por um enorme acaso também estava no mesmo local, naquela mesma hora! Tarcemir tomou a liberdade de puxar conversa e após os dois contarem brevemente suas histórias um ao outro, ambos caíram na risada, não acreditando no tamanho da coincidência: um “Christian” procurando um “Cristiano” e um “Cristiano” procurando um parceiro! Nunca tinham se visto antes... Conversaram, trocaram algumas figurinhas e até cantaram! Depois combinaram de se encontrar em Itapeva para conhecerem mais um pouco um do outro e ensaiarem algumas músicas. Resultado: entrosamento total e imediato! De vozes, de caráter, de gostos e de ideais... Estava formada a nova dupla “Christian & Cristiano”.

NOVA FORMAÇÃO
A nova formação da dupla “Christian & Cristiano” deu tão certo que em menos de 5 meses estava pronto o 5º CD de suas carreiras: “Christian & Cristiano – Acústico”, lançado em meados de 2007, independente. Esse CD foi produzido pela Fátima Leão, gravado no Estúdio Avalon, em São Paulo e conta com composições de Christian, Kurê, Deny, Zé Henrique, Alexandre, Chico Amado e da própria Fátima Leão, entre outros. Novamente na estrada com força total, esse trabalho fez muito sucesso e teve ótima repercussão entre os universitários, principalmente no sudoeste dos Estados do Paraná e São Paulo.

2009
Depois de um 2008 repleto de grandes acontecimentos e de um total de 88 shows realizados, o ano de 2009 começa com chave de ouro. A dupla assina contrato com a Philadelphia em São Paulo e passa a ter como madrinha a própria Fátima Leão. No início do mês de fevereiro, na cidade de Foz do Iguaçu – PR, foi gravado o 6º CD da carreira: “Christian e Cristiano – ao vivo”. Mais uma vez recheado de grandes compositores como Bruno, Edson, Felipe, Fátima e Christian, entre outros, esse CD já está despertando muito interesse do público e a música de trabalho “Fã” (Fátima Leão / Netto / Marcelo Mello) é sempre uma das mais pedidas em várias grandes emissoras de rádio no interior de São Paulo, Mato Grosso e Paraná, Belo Horizonte e Brasília. Também em 2009 Christian e Cristiano assinam contrato com a Impakto Eventos, uma grande escritório de São Paulo, que cuida da carreira de grandes artistas como Latino por ex. e tem sua carreira alavancada por uma maciça divulgação em rádios de todo o interior, através da Empresa Phono Art.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A artista mexicana Thalia, reconhecida internacionalmente, lança o seu novo álbum “Thalia en Primera Fila”.

Equivocada é uma das 13 músicas que compõe a sua nova produção musical chamada Thalia en Primera Fila. Gravado ao vivo no BankUnited Center de Coral Gables, Florida, no final de Julho, o disco está previsto para a primeira semana de Dezembro.
Nesta nova música, Thalia conta uma história sobre a dor de um rompimento amoroso e sobre como a mulher pode mudar e se tornar mais forte diante de uma desilusão como essa.

“Equivocada é uma canção indispensável deste álbum,” disse Thalia em Nova York. “É uma canção sobre a mudança, superação. Sobre como as mulheres podem mudar o destino de suas vidas.”

O conceito de Primera Fila é destacar as apresentações ao vivo de alguns dos nomes mais importantes da indústria de música latina, criando um ambiente íntimo e exclusivo. Somente 350 convidados puderam participar da gravação de seu primeiro álbum ao vivo ( e o primeiro álbum pela Sony Music) e DVD.
O álbum apresenta uma coleção de canções inéditas (incluindo duetos com o compositor mexicano Joan Sebastian e com o novo astro Pedro Capó); covers de alguns dos temas mais populares da música espanhola e latina e novas versões de alguns dos sucessos da própria Thalia. Thalia en Primera Fila não é como nenhum outro disco que ela tenha lançado ao longo de seus 20 anos de carreira. E a música Equivocada é um exemplo de como o público, pela primeira vez, terá a oportunidade de ouvir e descobrir uma Thalia até então desconhecida: sem artifícios e muito sensível.

Para mais informações, visite http://www.thalia.com/ e www.youtube.com/primerafilatv.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Não me pede um tempo, Novo sucesso de Gilberto e Gilmar

Gilberto e Gilmar nasceram na cidade de Rinópolis, região de Tupã, no interior do Estado São Paulo. Ainda crianças, mudaram com a família para a capital paulista. Na época, Gilberto tinha nove anos e Gilmar oito. A paixão pela música motivou esses irmãos a formarem dupla na infância; ganhando o incentivo do pai Sr. Joaquim Gomes de Almeida. A primeira apresentação em público de “Gilberto & Gilmar” foi em um concurso de violeiros promovido pela Rádio Oswaldo Cruz, no interior do Estado. Morando na capital paulista, conseguiram o primeiro lugar em um concurso promovido pela Rádio Clube de Santo André. Iniciaram a carreira participando como calouros do programa de Silvio Santos, em 1969, na antiga emissora Tv Paulista, hoje Rede Globo. No ano seguinte, foram convidados pela dupla “Tonico & Tinoco” para fazer parte da gravação do disco “26 anos de Glória”. Nesse disco, Gilberto & Gilmar gravaram duas músicas e também fizeram o papel de Tonico & Tinoco quando eram crianças. Na época, faziam apresentações em circo cantando e dramas, ou seja, teatro mambembe. Em 1981, Gilberto que fazia 2ª voz passou a fazer 1ª voz da dupla, e assim, logo gravaram o disco “Assino com X” que foi sucesso em todo o Brasil, onde a dupla recebeu o primeiro disco de ouro. Hoje, entre discos e cd´s, a dupla “Gilberto & Gilmar” tem 30 lançamentos, ao longo da carreira receberam quatro discos de platina e cinco de ouro.E o mais novo sucesso O DVD que foi gravado em um circo, onde tudo começou. sendo um dos mais vendidos do sertanejo. Por ter uma carreira cheia de sucesso que a dupla “Gilberto & Gilmar” foi, e é, uma das duplas mais importantes para a música sertaneja; fazendo parte da inovação e da evolução deste gênero. Hoje a dupla viaja com sua equipe e banda “Capa de Revista”, fazendo shows pelo país.
Entre os maiores sucessos de Gilberto & Gilmar estão: Assino com X; Música da Saudade; Só mais uma vez, Maria Tchá Tchá Tchá; Nóis Não Vive Sem Muié; Quebrando Tudo, Capa de Revista e diversas outras músicas de seu repertório.
Gilberto & Gilmar são uma dupla de cantores de Música Sertaneja do Brasil.