segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Grupo Tradição lança Comunidade e música nova na internet

Criada recentemente para divulgar a nova fase do grupo, a página da comunidade do Grupo Tradição na internet (http://tradicao.ning.com) permite que os fãs criem blogs e disponibilizem fotos e videos de seus ídolos.
Cerca de 60 vídeos já foram colocados no site, que já conta com mais de três mil membros.
Também na comunidade, estão a agenda de shows do grupo, informações oficiais, fórum de discussão e grupos de fãs-clubes. Mas o grande destaque, por enquanto, é mesmo o lançamento do novo single do grupo, "Ingrata".
A faixa faz parte do novo CD, "Caixinha de Surpresa", décimo trabalho da carreira da banda. O CD estará nas lojas ainda este mês.

22 canções inéditas nos novos CDs de Bethânia

Os novos álbuns da cantora Maria Bethânia, "Tua" e "Encanteria", chegarão às lojas no dia 5 de outubro. No entanto, os fãs terão de esperar até o dia 22 de novembro pelo novo show da artista baiana. De qualquer maneira, já estão à venda os ingressos para o espetáculo, que será realizado no Teatro Castro Alves, em Salvador.Com 47 álbuns na discografia e 44 anos de carreira, Bethânia gravou para os dois novos trabalhos 22 canções inéditas. A faixa-título de "Tua", que será lançado pela Biscoito Fino, é uma composição de Adriana Calacanhotto. O repertório do CD tem uma temática ligada ao amor. Já "Encanteria", cuja faixa-título é assinada por Paulo César Pinheiro, traz músicas mais festivas.O CD será lançado pelo selo Quitanda (da própria Bethânia), mas terá distribuição da Biscoito Fino. Os novos álbuns trazem participações especiais de Gilberto Gil e Caetano Veloso (vocais em "Saudade Dela"), Lenine (vocal em "Saudade") e dos instrumentistas Hamilton de Holanda (bandolim), Toninho Ferragutti (acordeom) e João Carlos Assis Brasil (piano). A capa de "Tua" é uma fotografia assinada por Beti Niemeyer, enquanto a de "Encanteria" é de autoria do fotógrafo Murillo Meirelles.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Marcos & Belutti lotam a Villa Country

Foi um sucesso o show de Marcos & Belutti na última quinta-feira, 17 de setembro, na Villa Country, em São Paulo.
A dupla, que completou dois anos de história, levou o público ao delírio cantando seus sucessos.
Esbanjando talento e simpatia os sertanejos fizeram a galera sair do chão até o início da madrugada.
Com todos os ingressos vendidos, o Saloon ficou completamente lotado e a energia contagiante dos fãs emocionou Marcos & Belutti no palco.
Foto: Rosa Marcondes

Morre Falcão, da dupla sertaneja Felipe & Falcão

Morreu na noite de sexta-feira (18), vítima de infarto, o cantor Antônio Rosa Ribeiro, 53, o Falcão, da dupla sertaneja Felipe & Falcão. Ele estava internado em estado grave no Hospital São Lucas, em Goiânia, por causa de uma erisipela (infecção causada por bactérias que começa na pele e se espalha pelos vasos linfáticos).
Por volta de 18h sexta-feira, o cantor sofreu um infarto e os médicos não conseguiram reanimá-lo. A morte foi anunciada às 23 horas. Falcão chegou no dia 3 de setembro a um hospital na sua cidade natal, Morrinhos (GO), a 125 km de Goiânia, já com um quadro de infecção generalizada e suspeita de erisipela. No dia seguinte, foi levado para a UTI do São Lucas. Na última semana, seu quadro geral havia apresentado uma melhora, mas ele não resistiu à duas paradas cardíacas.
A dupla Felipe & Falcão gravou 14 cds e dois DVDs em 24 anos de carreira. Entre os principais sucessos, estão Que Pena(Primeiro Sucesso), 1 x0 pra você, Hoje nao é nosso dia, Grito de Amor e Deixa eu te Amar, Por Favor, entre outras. Falcão também foi parceiro de algumas composições das duplas Bruno & Marrone e Edson & Hudson.
Antes de iniciar a carreira de músico, Falcão se formou em jornalismo e foi apresentador de festivais de música em uma emissora de Goiás nos anos 80. Foi em um destes festivais que ele conheceu Felipe.
Matéria de Márcio Leijoto (Direto de Goiânia)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze morre aos 57 anos nos EUA

O ator Patrick Swayze, 57 anos, morreu nesta segunda-feira (14) em decorrência das complicações de um câncer de pâncreas, descoberto em fevereiro de 2008. Ele estava acompanhado da família em seu rancho na Califórnia e muito tranquilo, segundo sua assessora de imprensa, Annett Wolf.
"Patrick morreu em paz hoje, ao lado de sua família, depois de enfrentar os desafios dessa doença pelos últimos 20 meses", disse a assessora à revista People.
Logo que foi diagnosticado com um tumor maligno, Swayze iniciou um tratamento radical de quimioterapia, passando por várias sessões nos últimos meses.
Quando a notícia da doença se tornou pública, o tabloide americano National Enquirer chegou a publicar que o ator tinha apenas cinco semanas de vida. A notícia foi logo desmentida por seus médicos.
Em janeiro, Swayze deu uma entrevista à jornalista americana Barbara Walters em que admitia não estar muito confiante em uma melhora: "Tem muito medo dentro de mim. Sim, estou assustado. Sim, estou com raiva. Sim, estou perguntando, por que eu?"
Apesar de estar com a saúde debilitada, Swayze não desistiu de atuar e chegou a rodar alguns episódios do drama The Beast, exibido pelo canal A&E, onde ele interpretava o veterano agente do FBI, Charles Barker.
O inícioFilho do arquiteto Jesse Swayze e da coreógrafa Patsy Swayze, de quem herdou seu amor pela arte, Patrick seria, em princípio, um atleta, mas problemas no joelho o obrigaram a mudar de sonho.
Ingressou na escola de dança Harkness de Nova York e posteriormente na academia Joffrey da mesma cidade, onde se tornou o primeiro dançarino da companhia Elliot Feld. Antes de entrar no mundo do cinema, já tinha trabalhado em musicais como Grease.
'Ghost' foi o maior sucessoPatrick Swayze estreou nos cinemas em 1979, depois de ter se arriscado em diversas profissões, entre elas ginasta, violinista e dançarino de balé clássico, uma de suas grandes paixões.
Foi essas habilidades de ginasta e bailarino que fizeram ele ser escolhido para o papel de Ace, o líder de uma gangue de patinadores no gelo no filme Skatetown (1979), seu primeiro trabalho em Hollywood.
Lançado em uma época de crise do cinema, Skatetown chamou pouca atenção, mas serviu para os críticos perceberem o talento de Swayze, que seria um rosto ícone da década de 90.
Iniciado na carreira de ator e fazendo ponta em alguns filmes e séries de televisão, seu primeiro grande sucesso veio quando ele protagonizou o musical Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987), onde atuou com Jennifer Grey, liderando uma nova febre americana: a da dança de salão.
Pelo papel, Swayze foi indicado ao Globo de Ouro e chegou a ser comparado com Marlon Brando e James Dean. Seu status de grande astro viria três anos depois, com o lançamento de Ghost - Do Outro Lado da Vida.
O fenômeno de bilheterias fez de Swayze um galã, tornando-se não só um dos atores mais requisitados nas capas de revistas de todo o mundo, como também nas telas dos cinemas.
Um ano depois, ganharia o título de Homem mais Sexy do Ano pela revista People, o ranking mais respeitado do gênero.
Com o sucesso consolidado, Swayze voltou às telas em Cidade da Esperança, interpretando alguém completamente diferente do que havia feito até então: um médico que decide largar os Estados Unidos e vai cuidar de refugiados de guerra na Índia.
Embora não tenha conseguido mais o destaque de filmes como Ghost e Dirty Dancing, Swayze ainda atuaria em mais outras produções de peso, como Donnie Dark, Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo, Caçadores de Emoção e Cartas de um Assassino, entre outros. Já acometido pelo câncer, estrelou filmes de baixo orçamento, como Christmas in Wonderland e 11:14.
Alguns anos antes de ficar doente, Swayze mudou-se com a mulher Lisa Niemi, com quem era casado desde 1975, para um rancho de cinco acres nas Montanhas de São Gabriel, próximas de Los Angeles, onde gostava de passar o tempo montando em cavalos. A prática o ajudava a se recuperar das pesadas sessões de quimioterapia.
Filmografia# 2007 - Jump! # 2006 - O cão e a Raposa 2 (Fox and the hound 2) # 2005 - De Bico Calado (Keeping Mum) # 2005 - Icon - Cães da Violência (Icon) # 2004 - As Minas do Rei Salomão (King Solomon's Mines) # 2004 - George and the Dragon # 2004 - Dirty Dancing - Noites de Havana (Havana Nights) # 2003 - 11:14 # 2003 - One Last Dance # 2002 - Seu Marido e Minha Mulher (Waking Up in Reno) # 2001 - Donnie Darko (Donnir Darko) # 2001 - Green Dragon # 2001 - Without a Word # 2000 - Eternamente Lulu (Forever Lulu) # 1998 - Cartas de um Assassino # 1998 - Estrada Alucinante (Black Dog) # 1995 - Os três Desejos # 1995 - Heróis do Oeste # 1995 - Para Wong Foo, Obrigada por Tudo, Julie Newmar # 1993 - Um Pai Fujão # 1992 - A Cidade da Esperança # 1991 - Caçadores de Emoção (Point Break) # 1990 - Ghost - Do Outro Lado da Vida (Ghost) # 1989 - Marcados Pelo Ódio # 1989 - Matador de Aluguel (Road House) # 1988 - O Tigre # 1987 - Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing) # 1987 - Crepúsculo de Aço # 1986 - Veia de Campeão # 1984 - Amanhecer Violento # 1984 - Off Sides # 1984 - A Volta por Cima # 1983 - Os Embalos de Sábado Continuam (Staying Alive) # 1983 - De Volta Para o Inferno (Uncommon Valor) # 1983 - Vidas Sem Rumo (The Outsiders) # 1982 - Renegades, The # 1981 - A Volta dos Rebeldes (Return of the rebels) # 1980 - Comeback Kid, The # 1979 - Skatetown, U.S.A.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sérgio Reis gravaparticipação em Paraíso

O cantor Sérgio Reis matou a saudade das novelas na última semana, participando da gravação de um capítulo de "Paraíso", trama do horário das 18h na Rede Globo.
A novela é de Benedito Ruy Barbosa, autor de "Pantanal", sucesso da extinta TV Manchete que teve Sérgio Reis em seu elenco. O cantor também já trabalhou em novelas da Globo, inclusive na versão original de "Paraíso".
Era dele o papel de Diogo, violeiro que no atual remake global é interpretado pelo cantor Daniel (na foto, ao lado de Sérgio), mas com outro nome: Zé Camilo.
Na gravação da última semana, Sérgio interpretou um peão, que aparece cantando durante uma grande roda de viola.

Mutantes lançamCD em Los Angeles

A banda brasileira Os Mutantes fecha nesta terça-feira (dia 8) a primeira fase de sua turnê programada para o lançamento do álbum "Haih... or Amortecedor". Foram oito shows já realizados em São Francisco, Seattle e Vancouver (Canadá), entre outras cidades. A apresentação desta noite está marcada para a loja de música Amoeba, em Los Angeles. Trata-se de uma das maiores cadeias de lojas de CD e DVD dos EUA. Os Mutantes ficarão mais de 40 dias em solo americano. A segunda parte da turnê, programada para a costa leste, terá início no dia 24 de setembro. Serão mais 21 shows, incluindo novamente o Canadá (na cidade de Montreal) e grandes cidades como Nova York e Austin (Texas). "Estamos sendo muito bem recebidos aqui nos Estados Unidos, onde Mutantes tem alto conceito na crítica e no públic", conta o guitarrista Sérgio Dias, único remanescente da primeira formação da banda. Dinho Leme (bateria), Henrique Peters (teclados), Vitor Trida (guitarra, violão, flalta e clarinete), Vinicius Junqueira (baixo), Fabio Recco (teclado e vocal) e Bia Mendes (vocal) completam o grupo.

Top 20 Crowley - São Paulo e Rio de Janeiro

Informações fornecidas pela CBAB para publicação exclusiva no Music News. Republicações das informações aqui contidas somente poderão ser feitas com autorização prévia da CBAB. Ranking - São Paulo e Rio de Janeiro.
1 HALO BEYONCE SONY MUSIC 1172 DEUS E EU NO SERTAO VICTOR & LEO SONY MUSIC 1103 HUSH HUSH PUSSYCAT DOLLS, THE UNIVERSAL 1054 GOTTA FEELING, I BLACK EYED PEAS, THE UNIVERSAL 1045 AMOR NAO VAI FALTAR - LIVE BRUNO & MARRONE SONY MUSIC 1016 FOI VOCE QUEM TROUXE (WANT TO KNOW WHAT LOVE IS, I) EDSON & HUDSON EMI 977 THINKING OF YOU KATY PERRY EMI 948 MAD NE-YO UNIVERSAL 919 POKER FACE LADY GAGA UNIVERSAL 9010 REINVENTAR BELO SONY MUSIC 89
1 PESSOAL PARTICULAR - REMIX SEU JORGE EMI 992 HALO BEYONCE SONY MUSIC 883 SO DEPOIS REVELACAO, GRUPO DECKDISC 754 FUI - LIVE EXALTASAMBA EMI 745 LUCKY JASON MRAZ Part.COLBIE CAILLAT WARNER 615 SUTILMENTE SKANK SONY MUSIC 615 THINKING OF YOU KATY PERRY EMI 616 CIGANO - LIVE ALEXANDRE PIRES EMI 607 SINAIS SORRISO MAROTO, GRUPO DECKDISC 598 VAI EMBORA NOSSO SENTIMENTO, GRUPO NI 589 BYE BYE MULEKES, OS INDEPENDENTE 579 VOLTEI MOLEJO, GRUPO INDEPENDENTE 5710 REINVENTAR BELO SONY MUSIC 55

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dupla Erasmo e Rafael lança primeiro CD

A dupla Erasmo e Rafael acaba de lançar seu primeiro CD, “Universitário”. Com 11 faixas e tendo “Nosso sonho acabou” como música de trabalho, o disco reúne canções de diversos compositores. Um dos destaques é “Garçom amigo”, que possui a participação especial da dupla Diego Amaro e D’Alessandro.
Diego, inclusive, é o produtor do CD. Conhecido e respeitado no cenário sertanejo, ele já compôs para a dupla Gian & Giovani e para o cantor Daniel.
Além de “Nosso sonho acabou” (composto por Santanna) e “Garçom Amigo” (composto por Diego Amaro, Waldir de Lazzari e Igor Amaro), o CD traz também as músicas: “Negócio de cabelo” (Diego Amaro e João Rafino), “Me deixa te amar” (Emerson Coelho), “Você sabe o que é” (Diego Amaro e Waldir de Lazzari), “Paineira amiga” (Benedito Claro), “Final da estrada” (Diego Amaro e Gabriel), “Hoje eu quero enxugar” (Diego Amaro, Waldir de Lazzari e Geraldo Meira), “Baby” (Bruno Calliman), “Eternos amantes” (Diego Amaro, Waldir de Lazzari e Geraldo Meira) e “Não dá pra enganar” (Diego Amaro, Waldir de Lazzari e Geraldo Meira).
Antes mesmo do lançamento do CD, Erasmo e Rafael já formavam a mais nova promessa no cenário pop sertanejo do interior de São Paulo e tinham o sucesso “Frente e Verso” tocando nas rádios de todo o Estado.
Juntos há três anos, eles já abriram shows para o cantor Daniel, as duplas Bruno e Marrone e Rio Negro e Solimões e o grupo Broz. Uma dupla que reúne talento, competência e carisma e aumenta o número de fãs a cada dia.

Show e filme em DVD de Rodriguinho

Inicialmente previsto para chegar às lojas no primeiro semestre deste ano, o novo DVD do cantor Rodriguinho foi lançado finalmente na segunda quinzena deste mês de agosto. Também no formato CD, o projeto "Uma História Assim 2 Ao Vivo" marca a estreia do ex-integrante dos Travessos na gravadora EMI.
O DVD se divide em duas partes totalmente distintas. Uma delas é um show apresentado pelo artista na casa carioca Via Show.
Com direito a dois palcos, vários telões e iluminação de última geração, o espetáculo traz os grandes sucessos da carreira-solo do cantor, além de alguns hits de sua antiga banda.
Já a segunda parte é uma grande surpresa aos fãs. Rodriguinho estrela um filme sobre a luta de um jovem cantor para alcançar o estrelato.
Com participações de sambistas famosos, a produção foi dirigida e escrita pelo próprio cantor.
O DVD ainda apresenta imagens de bastidores, erros de gravação e galeria de fotos nos extras.

Arnaldo Antunes reviveo "Iê Iê Iê"em novo CD

Pouca gente lembra, mas o primeiro nome do grupo Titãs, ainda no início da década de 80, era Titãs do Iê Iê. Curiosamente, quase trinta anos depois da banda ter extraído o termo de seu nome definitivo, o "Iê Iê" volta como título (na verdade, há um "Iê" a mais) do novo álbum do ex-Titã Arnaldo Antunes.Décimo trabalho solo do artista paulista, "Iê Iê Iê" traz uma sonoridade mais dançante em relação aos discos anteriores do músico: "Eu decidi por esse título antes mesmo de começar a gravar o CD. Queria fazer um álbum com som de banda, com a bateria marcando uma presença importante. Meus dois discos anteriores eram mais leves, com muitos instrumentos de cordas e teclados, sem qualquer instrumento de percussão. É um disco com variações rítmicas, mas com referências que podemos chamar de iê iê iê", explica o artista. Entre essas referências, pode-se citar os Beatles, a Jovem Guarda e a Surf Music, entre outros gêneros, movimentos e artistas. Com produção do guitarrista Fernando Catatau, integrante do grupo Cidadão Instigado, o novo CD chega em setembro às lojas. No próximo dia 12 (sábado), Arnaldo fará o show de lançamento no Music Hall, em Belo Horizonte (Av. Contorno, 3239 - Santa Efigênia).

Documentário sobreos Titãs lançado em DVD

Lançado nos cinemas no primeiro semestre deste ano, o documentário "Titãs - A Vida até Parece uma Festa" chega agora ao DVD, reforçado por extras que certamente agradarão aos fãs. Além de dez minutos de novas cenas (tiradas da edição final do filme exibido nas telonas), o DVD traz partituras das 42 músicas ouvidas na produção e ainda seis clipes de sucessos do grupo paulistano, remixados em áudio 5.1. São eles: "Flores", "Isso", "Epitáfio", "Saia de mim", "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana" e "Será que é Isso que eu Necessito?". Lançado pela Warner, o DVD tem duração total de 95 minutos. O filme foi dirigido e escrito por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves. Entre outras imagens de arquivo, que ajudam a contar a trajetória de uma das principais bandas da história do rock nacional, aparecem apresentações do grupo no Cassino do Chacrinha (TV Globo) e no Clube do Bolinha (TV Bandeirantes), além de gravações de discos, cenas de bastidores e participações em shows e grandes festivais.