quarta-feira, 29 de julho de 2009

Belo está de volta com o seu novo CD de estúdio ”Primavera”.

Com previsão de lançamento para o início de setembro, em seu 8º CD de carreira solo, Belo manteve suas letras românticas e caprichou na produção.
O CD foi produzido por Prateado com arranjos de Jota Moraes, Serginho Trombone e Prateado.
Possui 15 faixas, vem com uma mistura perfeita de estilos e grandes composições de Prateado, Humberto Tavares, Alexandre Lucas, dentre outros.
A música de trabalho é “Reinventar” e será lançada dia 29/07 nas rádios de todo o Brasil.
Clique no link abaixo e ouça a primeira música de trabalho:

terça-feira, 28 de julho de 2009

Especial de TV de Gonzaguinha finalmente em DVD

Quase 30 anos após sua exibição na TV Globo, o especial "Luiz Gonzaga do Nascimento Junior" será lançado em DVD pela gravadora EMI, em parceria com a Globo Marcas. Áudio e vídeo foram restaurados para esta edição, que chegará às lojas em agosto.
Com direção de Daniel Filho e produção de Guto Graça Mello, o registro histórico fez parte da Série "Grande Nomes" da TV Globo, indo ao ar em maio de 1981.
O DVD tem 45 minutos de duração e 19 canções. Um dos pontos altos é o encontro de Gonzaguinha com o pai, Luiz Gonzaga, em "A Vida do Viajante".

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Som Livre lança coletêneas de Jorge Aragão e Secos & Molhados

Duas novas coletâneas de coleções diferentes da Som Livre estão chegando nesta semana ao mercado.
Da série "Sempre", foi lançado o CD do grupo Secos & Molhados, que reúne sucessos de um dos maiores fenômenos da música brasileira nos anos 70.
Traz canções como "O Vira", "Sangue Latino" "Flores Astrais" e "Não, Não Digas Nada". Ao todo, são 14 faixas.
Já a compilação do sambista Jorge Aragão, "Duetos", chega às lojas com participações de Leci Brandão (em "Do Fundo de nosso Quintal"), Alcione ("Enredo do meu Samba"), Elza Soares ("Malandro"), Ivete Sangalo ("Loucuras de uma Paixão"), Zeca Pagodinho ("Mutirão de Amor"), Jorge Vercillo (Encontro das Águas") e Emílio Santiago ("Espelhos d'água"), entre outras feras.

Rodriguinho lança primeiro trabalho pela EMI

Ex-integrante do grupo Travessos, o cantor e compositor Rodriguinho está lançando mais um trabalho solo, o primeiro pela gravadora EMI. "Uma História Assim II - Rodriguinho Ao Vivo" foi gravado no Via Show, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2008.
Com participações especiais de Aline Ramos, do rapper BBS, Dodô (grupo Pixote) e Thiaguinho (Exaltasamba), o CD traz canções inéditas (incluindo diversas parcerias do artista com Thiaguinho), sucessos do primeiro disco solo e ainda alguns hits dos tempos de Travessos.
Há também quatro faixas bônus gravadas em estúdio:
"Tomara que não Seja Amor" (Rodriguinho / Nana Damasceno), "Cabeça Dura" (Rodriguinho/Thiaguinho/Dioguinho), Abismo" (Rodriguinho / Dan / Nana Damasceno) e "Já Caiu" (Rodriguinho/Thiaguinho/BBS).
O projeto ganhará uma versão em DVD, a ser lançada em agosto.

Filme sobre líder do Paralamasé premiado em festival

Com estreia em circuito comercial prevista para 9 de outubro, o documentário "Herbert de perto" foi a grande sensação da segunda edição do Festival de Cinema de Paulínia, no interior de São Paulo. Dirigido por Roberto Berliner e Pedro Bronz, o filme foi o mais aplaudido do festival e acabou ganhando o prêmio de melhor direção. A produção conta a história do cantor, compositor e guitarrista do grupo Os Paralamas do Sucesso. Com depoimentos emocionantes de Herbert Vianna, o documentário recorda o terrível acidente de ultraleve sofrido pelo artista e sua esposa, em 2001. E narra toda a trajetória de uma das bandas mais importantes do rock nacional em todos os tempos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Isenção de impostos na importação de instrumentos musicais


O Senador Cristovam Buarque divulgou o projeto de lei que fala sobre a Isenção dos impostos na importação de instrumentos musicais, bem como de suas partes e acessórios.

Lembrando que é apenas um projeto, portanto, cabe aos músicos lutarem pela aprovação dele no senado. Segue abaixo o link do projeto na integra.
Espero que os amigos e os músicos assinem e divulguem para o maior número possível de pessoas para que esse abaixo assinado se torne algo realmente significativo. Notem que com poucas assinaturas não podemos encaminhar ao governo, pois a minoria pode até fazer algum barulho, mas não tem força para mudar as coisas. O projeto tem como objetivo contribuir e fortalecer a música em nosso país.Está aqui o link para assinar:

terça-feira, 21 de julho de 2009

Hugo & Tiago e Guiherme & Santiago na trilha "A Voz do Paraíso"

Lançado com as canções que tocam na Rádio "A Voz do Paraíso", emissora fictícia da novela "Paraíso", este novo CD da gravadora Som Livre traz 17 faixas.
Destaque para grandes sucessos de Guilherme & Santiago ("Eu não contei até 10"), Hugo & Tiago (com a ainda inédita "No lugar onde eu moro", que estará no novo CD da dupla), Maria Cecília & Rodolfo ("Você de Volta"), Bruno & Marrone ("100% Casamento") e Almir Sater ("Três Toques na Madeira").

Novos autores e velhos parceiros no novo CD de Fagner

Sucessor de "Fortaleza", disco lançado em 2007, "Uma Canção no Rádio" (Som Livre) é o novo trabalho do cearense Raimundo Fagner. Co-produzido pelo artista e por Clemente Magalhães, o álbum traz dez canções, incluindo "A Voz do Silêncio" (Fagner e Fausto Nilo), "Farinha Comer" (Fagner e Chico César), "Me Dá meu Coração" (Accioly Neto) e a faixa-título (Fagner e Zeca Baleiro). Curiosamente, as outras seis faixas são de novos autores, casos de Luiz Fidélis, que assina "Flor do Mamulengo", Oliveira do Ceará e Adamor, que assinam "Martelo" (em parceria com Gabriel o Pensador, que gravou uma participação na canção).

The Legal Bay: anti-piratas italianos aproveitam-se da fama do Pirate Bay para lançar novo serviço de música online


Mal grado o nome Pirate Bay estar atualmente envolto num grande nevoeiro, os anti-piratas italianos acharam que esta seria uma boa altura de se aproveitar da marca mundialmente famoso da “Baía dos Piratas” para lançar um serviço “legal” de downloads de áudio e vídeo.
Segundo a Sociedade Italiana de Autores e Editores (SIAE), o futuro Legal Bay pretende ser uma alternativa legal e economicamente sustentável ao download e à partilha de ficheiros ilegais e deverá envolver todos os operadores de mercado, artistas e detentores de direitos, devendo ainda envolver a participação dos principais operadores de telecomunicações do país.Não sendo eu jurista, não me sinto muito habilitado a tecer grandes considerações a este respeito. Contudo, o jurista italiano Guido Scorza publicou uma análise mais pormenorizada sobre o Legal Bay no site Punto Informático (tradução Google Translator) e chegou à conclusão que de legal este serviço tem muito pouco.
Em primeiro lugar, ele considera que a escolha da designação Legal Bay não passou de uma declaração intencional de atacar e aproveitar-se da notoriedade da marca Pirate Bay pelo que a Global Gaming Factory X – a empresa que se propôs a adquirir o site de ficheiros torrent – tem muito boas razões para instaurar um processo à SIAE.
Depois, ele considera que ao tentar envolver e coordenar todos os agentes do sector de distribuição de conteúdos audiovisuais, a SIAE poderá sentir-se tentada a tirar partido da sua posição monopolista no mercado da intermediação de direitos (cobrança de taxas em nome dos autores) para adquirir uma posição dominante no mercado de distribuição de conteúdos online. Segundo Scorza, este cenário é pouco compatível com a leis nacionais e europeias anti-concorrência
Sendo a SIAE uma entidade pública económica que se encontra sujeita, sem isenções ou excepções, às regras do mercado, o jurista acha que o nome do projecto da sociedade de gestão colectiva deve ser renomeado de (IL)Legal Bay. De qualquer forma, ainda existem poucos detalhes sobre como é que este “Legal Bay” irá funcionar – se é que ele virá a ver a luz do dia… Esperemos também para ver se a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) decide ou não copiar a sua congénere italiana.

Ensaios de Michael Jackson viram filme

A Sony Pictures adquiriu os direitos dos vídeos dos ensaios de Michael Jackson para a série de shows do cantor programados para este ano.
O semanário Variety diz que os estúdios venceram a briga pelos direitos das 80 horas gravadas de ensaios, que estavam sendo disputadas em Hollywood, na última semana.
Foram desembolsados US$ 50 milhões pelas imagens e espera-se que a febre da morte do ídolo se prolongue. Kenny Ortega (High school musical) foi convidado para ser o diretor do possível longa e fontes afirmam que ele já está editando algumas cenas para mostrar aos executivos.

domingo, 19 de julho de 2009

Nenhum de Nós preparashow "beatlemaníaco"

Com a incrível marca de mais de 250 apresentações, a turnê "A Céu Aberto", do grupo Nenhum de Nós, passará novamente por Minas Gerais nesta e na próxima semana. Amanhã (sábado, dia 18), a banda gaúcha tocará na cidade de Antônio Prado. Já no outro sábado (dia 25), o espetáculo será em Itaguara. Mas a novidade da banda neste mês será conferida mesmo pelo sortudo público de Porto Alegre. No dia 27 (segunda-feira), Thedy Correa e cia farão um show especial dentro da programação da 4ª edição do Festival de Inverno da capital gaúcha, no Teatro Bourbon Country. Na oportunidade, apenas sucessos dos Beatles serão tocados pela banda. Entre eles, os clássicos "Can´t Buy me Love", "Something", "Hey Jude", "While my Guitar Gentle Weeps", "Day Tripper", "Help", "Ticket to Ride", "Don´t Let me down", "Revolution" e "Eleanor Rigby".

Toquinho e Bocellino Teatro del Silenzio

Acontece neste sábado (dia 18), na cidade italiana de Lajatico, o esperado encontro do tenor Andrea Bocelli com grandes convidados de diferentes países. Trata-se de um concerto anual, promovido pelo artista italiano no Teatro del Silenzio, local construído pelo próprio Bocelli, em sua cidade-natal, na Toscana. Os convidados deste ano serão o tenor espanhol Placido Domingo, a mezzo-soprano galesa Katherine Jenkins, a soprano eslovena Sabina Cvilak, o flautista italiano Andrea Griminelli e o brasileiro Toquinho. A Orquestra Sinfônica da Região de Abruzzo, dirigida pelo maestro Eugene Köhn, e o novo Coro Lirico Sinfonico Roma acompanharão os artistas.

Jorge e Mateus ganhamDVD de Ouro

Em recente apresentação na cidade goiana de Natal Itumbiara, a dupla Jorge e Mateus foi presenteada com um DVD de Ouro. O prêmio foi entregue aos artistas no mesmo dia em que fizeram uma bonita apresentação no programa Domingão do Faustão. "Foi um domingo realmente especial. Foi uma emoção diferente tocar nossos sucessos no Domingão. E ainda por cima, no mesmo dia, fizemos um show inesquecível em Goiás e recebemos esse presente. Uma surpresa de nosso empresário, Marquinhos (Marcos Araújo, na foto, ao lado da dupla)", conta Jorge. Além do sucesso com seu mais recente DVD, a dupla acaba de lançar um novo álbum, intitulado "O Mundo é tão Pequeno". O show de lançamento do CD aconteceu em Goiânia, no início deste mês, para um público superior a 35 mil pessoas.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Show inédito com ídolos da música sertaneja

O cantor Sérgio Reis e as duplas Cezar e Paulinho e Gian & Giovani dividirão o mesmo palco pela primeira vez, no próximo dia 19 (domingo), durante um encontro batizado de 100% Sertanejo.
A ideia surgiu de um bate-papo informal entre os cantores com o simples objetivo de fazer o que amam juntos. O local escolhido para a estreia do espetáculo foi a Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo (Rua Nevio Carlone, 03 - Riacho Grande - Km 33 da Est. Velha de Santos), na região do ABC paulista.
Com direção artística de Paulo Trevisan e direção geral de Augusto Canô, o show terá início às 19h.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Titãs filmam homeclipes em São Paulo

Depois da gravação do clipe de "Antes de Você", primeiro single do álbum, "Sacos Plásticos", os Titãs estão produzindo outros quatro vídeos. As canções escolhidas são as inéditas "Porque eu Sei que é Amor", "A Estrada", "Amor por Dinheiro" e "Quanto Tempo", todas do novo álbum, recém-lançado pela Arsenal Music. Em formato caseiro, os clipes tem direção do titã Branco Mello (que dirigiu, recentemente, ao lado de Oscar Rodrigues Alves, o documentário da banda) e da atriz Malu Mader (na foto, ao lado de Branco), que também participou da gravação de "Quanto Tempo". Branco mostrou alegria por mais uma vez ir para trás das câmeras: "Antes de dirigir o documentário (A Vida Até Parece uma Festa), eu já havia feito vários videoclipes, como 'Cabeça Dinossauro', 'Go Back' e 'Vou Duvidar'. Lancei a 'TVTITÃS', em 2002, no nosso site oficial (www.titas.net) e estou muito feliz em continuar filmando e criando clipes, agora voltados para a internet", comentou.

João Bosco "desencanta"após sete anos

Foram longos sete anos de espera para os fãs do cantor e compositor João Bosco. Porém, na próxima semana, finalmente eles poderão conhecer o primeiro CD de inéditas do artista mineiro desde "Malabaristas do Sinal Vermelho" (Sony Music), trabalho lançado em 2002.
Intitulado "Não Vou pro Céu, mas já não Vivo no Chão" (Universal Music), o álbum traz composições inéditas de Bosco com o velho parceiro Aldir Blanc, casos de "Navalha", "Sonho de Caramujo" e "Mentiras de Verdade".
Já "Pronto pra Próxima" e "Pintura" são parcerias com Carlos Rennó. Destaque ainda para "Perfeição" (João Bosco e Francisco Bosco), canção que abre o CD, "Jimbo no Jazz" (João Bosco e Nei Lopes) e "Ingenuidade" (Serafim Adriano).

SHAKIRA LANÇA PRIMEIRO SINGLE, SHE-WOLF, DO NOVO ÁLBUM, DIA 14 DE JULHO, NO BRASIL

A internacional superstar SHAKIRA está pronta para lançar seu primeiro single, She-Wolf, do próximo álbum, dia 14 de julho nas rádios e no formato digital.

Shakira escreveu e produziu She-Wolf com John Hill (Santogold) e, como sempre, foi a responsável pelas peculiares letras de suas canções. Ela combina um malicioso conto metafórico da loba (she wolf) com uma dança diferente – um estilo de fusão que os fãs estavam esperando. Podemos aguardar também um vídeo bem sexy, dirigido por Jake Nava, apresentando a metamorfose de uma mulher/loba por meio de uma dança e técnicas únicas, no final de julho.

She-Wolf comprova o som energizante e impactante que fez de Shakira um nome mundialmente conhecido, com uma pegada levemente mais dance e batida eletrônica, cerca de 125 batidas por minuto. A canção tem uma ligação natural com o refrão “There's a she-wolf in the closet, open up and set it free, there's a she wolf in the closet, let it out so it can breathe”. No início, uma entrada arrebatadora já captura o ouvinte "there's a she wolf in disguise, coming out, coming out, coming out.” Na sequência, uma vibrante seção de cordas até um final “crescendo” da música.

O álbum (título ainda a confirmar) será predominantemente em inglês e lançado em outubro de 2009 pela Epic, uma divisão da Sony Music. Shakira também reserva para 2010 um único e novo repertório em espanhol. Embora maior parte das canções deste álbum seja em inglês, a artista escolheu a canção em espanhol, Loba, para lançar duas semanas antes da versão em inglês. Loba já está disponível mundialmente devido ao reconhecimento de Shakira com seus fãs clubes de peso de sua língua natal.
Shakira coleciona hits em inglês e espanhol e vendas de mais de 50 milhões de CDs. Seu último projeto, Oral Fixation Volumes 1&2, vendeu mais de 8 milhões de álbuns no mundo e os singles La Tortura e Hips Don’t Lie mais de 10 milhões de downloads digitais.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Arlindo Cruz apresenta MTV Ao Vivo no Rio



Em mais uma apresentação do projeto Palco MPB, promovido pela rádio carioca MPB FM, o sambista Arlindo Cruz estará no palco do Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (dia 13).

O artista tocará as canções de seu mais novo trabalho, "MTV Ao Vivo", lançado pela Deckdisc.

Como sempre acontece nos shows do projeto, apenas as cem primeiras pessoas que chegarem ao teatro entrarão gratuitamente.

As senhas serão distribuídas a partir das 13h.

E o show terá início às 19h.

Little Joy de volta ao Brasil

Depois de uma bem sucedida turnê no início do ano, com todos os ingressos esgotados em nove apresentações, o grupo Little Joy retorna ao Brasil no mês de agosto. A banda se apresentará com sua formação original, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (dia 14), e na Via Funchal, em São Paulo (dia 15). Formado pelos amigos Fabrizio Moretti (guitarra e vocais), Rodrigo Amarante (vocais, guitarra e teclados) e Binki Shapiro (vocais e teclados), o trio acaba de realizar 16 shows nos Estados Unidos. Nos espetáculos em solo brasileiro, assim como já aconteceu nos EUA, os três estarão acompanhados por Todd Dahlhoff (baixo), Matt Borg (guitarra) e Matt Romano (bateria). A banda de abertura será The Dead Trees, que tem o mesmo baixista Todd Dahlhoff em sua formação.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Leonardo lança novo CD em julho

Primeiro single do novo álbum do cantor Leonardo, a faixa-título "Esse Alguém sou eu" (Vitor Chaves) já faz sucesso nas rádios brasileiras.
A canção é uma das três inéditas no repertório do artista goiano neste novo disco, que chegará às lojas na próxima semana, via Universal Music.
Repleto de sucessos do cantor sertanejo, o projeto também terá um DVD, gravado durante uma apresentação no Credicard Hall, em São Paulo, em abril deste ano.

Centenário de Adoniran Barbosa é comemorado em livro-agenda

Depois de grandes nomes da música popular brasileira, como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Tom Jobim e ainda um especial de 50 anos da Bossa Nova, o próximo ícone a ganhar uma edição especial do livro-agenda "Anotações com Arte" é Adoniran Barbosa.
O sambista será lembrado na coleção em 2010.
O empresário e produtor cultural, Fred Rossi, idealizador do projeto, prestará essa homenagem ao compositor mais paulistano da história, que completaria 100 anos em 2010.

Pitty anuncia data de lançamento de seu novo disco pelo Twitter

Cantora baiana lança terceiro álbum no dia 11 de agosto.Além de CD e MP3, disco será lançado também em formato de vinil.
Depois de quatro anos sem lançar um álbum de inéditas, a cantora Pitty acaba de anunciar pelo Twitter a data de lançamento de seu terceiro disco de estúdio.
Com produção de Rafael Ramos, o novo trabalho da cantora baiana deve chegar às lojas no dia 11 de agosto pela Deckdisc. Além de CD e MP3, o disco será lançado também em formato de vinil.
O nome do álbum será escolhido de acordo com a preferência dos fãs, que devem mandar seus votos por celular. Entre as opções disponíveis estão "Siga o coelho branco", "Chiaroscuro" e "Entre o preto e o branco". O título deverá ser divulgado no fim da semana.
A banda que acompanha a artista é formada atualmente por Duda (bateria), Joe (baixo) e Martin (guitarra).
Pitty vem disponibilizando detalhes das gravações, como fotos e videoclipes, no site 256 Tons de Cinza.


Do G1, em São Paulo.

TV divulga lista de celebridades que estarão no funeral de Michael Jackson

Stevie Wonder, Mariah Carey e Brooke Shields estariam confirmados. Advogado diz que Debbie Rowe, ex-mulher do cantor, não irá ao evento.S

stevie Wonder, Mariah Carey, Brooke Shields e o jogador de basquete Kobe Bryant estão na lista divulgada nesta segunda-feira (6) pelo site da rede de TV americana CBS das celebridades que irão ao funeral de Michael Jackson, marcado para terça (7) no Staples Center, em Los Angeles.

Segundo a rede, representantes da família do rei do pop divulgaram a lista dos participantes famosos, que inclui ainda Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, além de Lionel Ritchie, John Mayer, Usher, Jennifer Hudson, Martin Luther King III e sua irmã Bernice. O advogado de Debbie Rowe, ex-mulher do cantor, disse que ela não irá ao evento, pois seria uma “agitação desnecessária”.

A imprensa especializada em celebridades divulgou outros nomes de artistas que poderiam comparecer ao evento, como Aretha Franklin, Liza Minnelli, Alicia Keys, Justin Timberlake e Diana Ross.

A cerimônia, segundo informou o canal "CBS" de Los Angeles, terá duração de 90 minutos e contará com algumas apresentações musicais.

O jornal "The New York Post" afirmou nesta segunda, além disso, que a cerimônia será aberta por Diana Ross e outra grande amiga de Michael, a atriz Elizabeth Taylor, que será a encarregada de fazer as homenagens ao rei do pop. As presenças das estrelas, no então, não estão confirmadas.

A cerimônia no Staples Center terá a presença de 11 mil fãs. Outros 6.500 poderão assistir ao avento em telões no Nokia Theatre.

O funeral será transmitido pelas principais cadeias de televisão dos EUA e pela internet.

Rádio britânica elege 'Billie Jean' a melhor música dance

A música 'Billie Jean' de Michael Jackson foi votada a melhor canção dance de todos os tempos pelos ouvintes da Rádio 2 da BBC.
OUÇA BILLIE JEAN POR EDILSON ROZENDO
http://www.4shared.com/file/116512718/b9cf5e89/Michael_Jackson_-_Billie_Jean_tima_Qualidade_.html

Escrita por Jackson e lançada no álbum "Thriller", de 1982 – disco que é considerado a obra-prima do cantor – a faixa ganhou dois prêmios Grammy e ficou no topo das paradas em 1983. A música de Donna Summer, "I feel love", que chegou ao topo das paradas em 1977, ficou em segundo lugar na pesquisa. Em terceiro lugar ficou a lenda do soul James Brown com a música "Get up (I feel like being a) sex machine", de 1970. Do quarto até o nono lugar, foram votadas músicas house e dance dos anos 80 e 90. Em décimo ficou K"ey to my happiness", do The Charades, de 1966. Um grupo de especialistas em música, incluindo DJs, fez uma lista de 20 músicas que então foram votadas pelos ouvintes via internet. As músicas, datadas entre 1966 e 2001 foram selecionadas pelo "mérito musical e a importância na narrativa da música dance britânica". Para Zoe Ball, a DJ da Rádio 2 da BBC que apresentou o programa com as dez melhores músicas dance, a música Billie Jean mostra "Michael Jackson em sua melhor fase, (…) é simplesmente perfeita".

Inconfundível

Quando foi lançado em 1982, "Thriller" reescreveu as regras do marketing da música pop, principalmente devido aos vídeos lançados, que usavam elementos cinematográficos pela primeira vez para divulgar uma música. O vídeo da música "Thriller", por exemplo, foi dirigido por John Landis, mostrou Jackson como um zumbi, dura 14 minutos e foi produzido com US$ 500 mil. O álbum é apontado freqüentemente como o campeão de vendas de todos os tempos, com 65 milhões de cópias segundo o livro Guinness dos Recordes. Sete das nove faixas de "Thriller" chegaram às paradas mundiais. Jackson surpreendeu o mundo quando apresentou a famosa dança Moonwalk, em um especial de televisão para a gravadora Motown, em 1983. Já o início da própria "Billie Jean" é reconhecido instantaneamente devido às primeiras batidas na introdução. O vídeo também é um dos que marcaram a história da música pop. O engenheiro de som Bruce Swedien afirmou que, na época da gravação, Jackson pediu que a música tivesse "a melhor personalidade sonora que você puder colocar em uma música - começando com a bateria".

Ed Motta lançará CDno final de agosto

Gravado no estúdio caseiro do cantor, o álbum "Piquenique" é o décimo CD de inéditas de Ed Motta. Co-produzido por Mario Léi e Silvera, o novo trabalho traz participação especial de Maria Rita, em "A Turma da Pilantragem", canção que faz homenagem a Wilson Simonal. Ao contrádio do disco anterior, "Chapter 9", todo gravado em inglês, "Piquenique" traz o artista carioca de volta à língua portuguesa. No repertório, destaque para "Pé na Jaca", "Nefertiti" (composta por Rita Lee) e "Nicole Versus Cheng" (parceria de Motta com a esposa, Edna Lopes). O CD estará disponível no site da gravadora Trama (http://tramavirtual.uol.com.br/), no dia 29 de agosto.

Novos produtos da Disney,com cara brasileira


Aos poucos, a produção local da Walt Disney Company Brasil se desenvolve de forma concreta. O primeiro passo para que isso acontecesse foi a implantação, em outubro de 2008, da chamada "operação verticalizada". Essa estratégia alinha a atuação da empresa em todos os segmentos do mercado. Assim, por exemplo, CDs e DVDs da companhia deixaram de ser lançados via Universal Music e passaram a receber o selo da Walt Disney Records.Mas não é só. A Walt Disney Company Brasil está empenhada em desenvolver novos produtos com cara legitimamente brasileira. E para isso, criou um concurso em conjunto com o SBT para escolher os participantes da versão nacional do filme "High School Musical". Dessa seleção, ocorrida no ano passado, os atores e cantores escolhidos estão sendo utilizados nas filmagens de HSM - com previsão de estreia em janeiro de 2010 - e também nas gravações de "Quando Toca o Sino", primeiro seriado com produção 100% brasileira e baseado na bem-sucedida série norte-americana "As The Bell Rings".Aliás, para auxiliar na promoção do programa de TV, foi lançado um CD com a trilha sonora. Produzido por Mauro Motoki, Habacuque Lima (integrantes da banda Ludov) e Fabio Pinczowski, o disco é constituído inteiramente de mão de obra brasileira.


Há apenas três meses nas lojas, a trilha sonora de "Hannah Montana - O Filme" já conquistou disco de ouro (50 mil cópias vendidas).


Os clássicos filmes Disney também são considerados produtos com grande potencial de vendas. Lançados nos formatos DVD convencional ou Blue Ray, os títulos não ficam à venda permanentemente e, sim, em um curto período a cada sete anos. Em outubro de 2009, será a vez de "Branca de Neve e os Sete Anões" voltar às prateleiras, num pacote que trará também um CD.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A dedicatória misteriosa de Zélia Duncan a uma certa Rita.

"Hoje em dia, poucas pessoas compram um CD original. Nesses quatro anos sem lançar nada, fiquei pensando se valia ou não gravar um álbum de inéditas e percebi que o prazer de compor e gravar um trabalho é maior do que qualquer número de vendagem. Gravei as músicas pelo simples sabor do gesto.
Por isso, intitulei esse trabalho de Pelo Sabor do Gesto.
A música mais polêmica desse álbum eu gravei com o Chico César e batizei de Esporte Fino Confortável.
Essa canção tem uma dedicatória especial e espero, sinceramente, que a pessoa homenageada ouça.
"Zélia Duncan é cantora e acaba de lançar o CD "Pelo Sabor do Gesto" (Universal Music).
No encarte, Zélia dedica a polêmica canção "Esporte Fino Confiável" a uma certa Rita: "Para Rita e mais algumas", escreve ela.
Indagada pelo repórter de SUCESSO e-mailing se a tal Rita seria a cantora Rita Lee, a artista sorriu, mas não respondeu. (Depoimento concedido ao repórter Gustavo Godinho)

Samuel Rosa renova com a EMI Publishing Brasil

A parceria entre o cantor e compositor Samuel Rosa e a EMI Music Publishing Brasil continua firme: o vocalista do Skank acaba de assinar a renovação de seu contrato com a editora musical. Principal compositor da banda mineira, Rosa já emplacou, ao longo de quase duas décadas, grandes sucessos da música pop brasileira, casos de "É uma Partida de Futebol", "Garota Nacional", "Resposta", "Te Ver", "Balada do Amor Inabalável", "Dois Rios", "Vou Deixar", "Ainda Gosto dela" e "Sutilmente". Além de Chico Amaral, seu parceiro mais frequente, Samuel já assinou canções com Nando Reis, Marcelo Yuka, Lô Borges, Fausto Fawcett e Edgard Scandurra. E já foi gravado por nomes como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Simone, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Luiza Possi, Flávio Venturini e Roupa Nova, entre outros.A renovação de contrato com o artista foi comentada por Nestor Casono, Diretor Regional da EMI Music Publishing para América Latina: "Ficamos orgulhosos de seguir ao lado do Samuel e sua equipe, reforçando cada vez mais a veia autoral do artista do Skank e do mundo", celebra o executivo.

Relançado o DVD "Chico e as Cidades"

Lançado em 2001 pela antiga BMG (depois Sony BMG e hoje incorporada à atual Sony Music), o DVD "Chico e as Cidades" ganhará uma reedição da gravadora Biscoito Fino.
O DVD traz um documentário de José Henrique Fonseca, produzido pela Conspiração Filmes, sobre o espetáculo "As Cidades", apresentado por Chico Buarque no início da década.
O projeto traz ainda depoimentos do artista sobre cidades e a própria vida. O registro do show foi feito no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.
Este relançamento traz três faixas extras: "Injuriado" e "Futuros Amantes", em números ao vivo, e o clipe de "Cecília".
Destaque ainda no filme para depoimentos de Oscar Niemeyer, Tostão e Zeca Pagodinho.