quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ator Daniel Boaventura estreia em CD pela Sony Music

Premiado e muito respeitado por seu trabalho em musicais no teatro, o ator Daniel Boaventura faz sua estreia em CD com "Songs 4 U".
Produzido por Guto Graça Mello, o álbum será lançado nos próximos dias pela Sony Music, em parceria com a Som Livre.
O repertório traz sucessos internacionais, como "Send in the Clowns" (Stephen Sondheim), "Fly me to the Moon" (Bart Howar) e "I´m in The Mood for Love" (Bryan Ferry).
Esta última é um dos temas da trilha sonora da novela global "Caminho das Índias".
Estrelando há mais de dez anos montagens brasileiras de sucesso no teatro, Boaventura já atuou em "Chicago", "Company" e "My Fair Lady".

terça-feira, 26 de maio de 2009

Show homenageia o centenário de Ataulfo Alves

O próximo espetáculo do Projeto Adoniran - Oito e Meia, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, acontece nesta quinta-feira (dia 28). O cantor Ataulpho Alves Júnior (foto) se apresentará na Sala dos Espelhos, às 20h30, com entrada franca.
Na oportunidade, o artista celebrará os 100 anos de nascimento de seu pai, o consagrado compositor Ataulfo Alves (nascido em 2 de maio de 1909). Ataulpho Alves Jr. interpretará composições inesquecíveis do pai, tais como "Atire a Primeira Pedra", "Saudades da Amélia" (ambas em parceria com Mário Lago), "Mulata Assanhada" e "Meus Tempos de Criança".
O cantor estará acompanhado por Odair Menezes (cavaquinho), Renatinho Sete Cordas (violão), Borrão (percussão) e Miguel do Pandeiro, integrantes do quarteto Odair Menezes & Cia.

Eduardo Costa se apresenta no Villa Country

Na próxima sexta-feira (dia 29), o cantor Eduardo Costa apresentará o show da turnê "Cada Dia eu te Quero Mais", no palco do Expo Barra Funda, num anexo do tradicional Villa Country, em São Paulo (Av. Francisco Matarazzo, 774 - Parque da Água Branca).

O repertório traz os grandes sucessos do artista e algumas canções do CD que dá nome ao espetáculo, casos de "Eu Aposto", "Cachaceiro" e "Você foi Atriz". Entre os hits consagrados, aparecem "Me Apaixonei", "Eu Quero Esse Amor", "Separação" e "Na Saideira".

quinta-feira, 21 de maio de 2009

SEM MUITO O QUE COMEMORAR ITUANO FC COMEMORA SEUS 62 ANOS.

Neste domingo, dia 24, o Ituano FC irá comemorar os seus 62 anos aniversário este que não terá um glamour hollywoodiano, nem tampouco um bolo a ser cortado, e exclamações efusivas de toda sua nação, pois este grande Clube continua vivendo momentos de incertezas.

Mas como o Rubro-Negro teve ao longo destes anos, muitas glórias e títulos conquistados, é bom conferirmos todos estes momentos para que o torcedor tenha em sua lembrança, um excelente flash-back, senão, vejamos:

1989 - Seu primeiro acesso à primeira Divisão do Futebol Paulista, tendo como técnico o Prof. José de Souza Teixeira, numa partida por demais de tumultuada no Novelli Jr., ainda que o Ituano tivesse garantido este acesso numa partida anterior, diante da Francana, em goleada de 5 x 1, que ninguém consegue esquecer; 1997- Foi Vice-Campeão Paulista da Séria A-2, garantindo acesso juntamente com a A.A.Matonense; 1998 - A equipe teve a sua melhor participação no Paulistão terminando a Competição em oitavo lugar, tendo em Leto o seu artilheiro com nove gols, e recebendo homenagens da FPF; 2003 - Duas conquistas históricas: Campeão Brasileiro da Série "C", e o direito de disputar a Copa do Brasil, onde enfrentou equipes de gabarito, tais como: Atlético Mineiro, Goiás EC, Coritiba FC, entre outros.

Já que recordar é viver, o Ituano teve em 1987 a sua primeira transferência internacional, quando Luiz Paulo Lemes (Django), então artilheiro, com 147 (cento e quarenta e sete) gols, em quatro temporadas, marca esta jamais alcançada até hoje, ficou por dois anos na equipe UFB Remscheid , da Alemanha.

O meio campo Pereira, nos anos 80, grande destaque da equipe, foi outro que após deixar o Ituano defendeu o Guarani, de Campinas, Bahia EC, e culminou se transferindo para o Japão, onde defendeu por várias temporadas, o Verdy Kawasaki, sendo sempre escolhido como o melhor jogador estrangeiro naquele país.

Duda, atacante, em 1987, foi para o Benfica, de Portugal, atuando pelo futebol europeu, até a presente data. O zagueiro BATATA, eleito em 1998 como o Zagueiro Destaque do Campeonato, foi defender o Corinthians, sendo parceiro do competente zagueiro GAMARRA.

VINÍCIUS BERGANTIN, foi outro que saiu das Categorias de Base do Galo, para defender com brilhantismo, já por quatro temporadas, o Hannover, da Alemanha.

Mas, aquele que, sem dúvida alguma, atingiu os maiores patamares no futebol, foi o meia JUNINHO, sendo jogador revelação do Paulistão em 1993; sua ida ao São Paulo FC, foi um tremendo sucesso, ao ponto do mesmo chegar à Seleção Brasileira, e na sequência, ser transferido para o Middlesbrough, da Inglaterra.

Outros que passaram pelo Ituano, rumo ao Exterior, foram: meia Juliano, atacantes Rômulo, Didi, Elson e Gil, contando ainda com o excelente meio-campo Wilson Mathias.

Nestes últimos anos, o volante Pierre, que defendeu o Ituano por quase cinco temporadas, teve excelentes participações pelo Paraná Clube, onde veio para o Palmeiras, sendo hoje um dos grandes destaques do Verdão, ao ponto de ter seu nome já cogitado para ser chamado para a Seleção Brasileira.

Finalmente, não devemos esquecer do meia Ezequiel, que marcou seu nome no Ituano por alguns anos, e com brilhantismo foi defender a camisa do EC Corinthians Paulista.

Este, o perfil do Ituano de todos os tempos, de renomados presidentes, diretores, Conselheiros, atletas, e abnegados torcedores, que céticos, comemoram este 24 de maio, sem aquele tradicional sorriso de alegria dentro de seus corações.(por Luiz Antonio Jarzon)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Xuxa assina com a Sony e lançará novo CD ainda este ano


A apresentadora e cantora Xuxa lançará até o fim de 2009 seu primeiro álbum pela Sony Music. A Rainha dos baixinhos assinou contrato com a companhia há alguns dias, encerrando um ciclo de 23 anos na Som Livre.

Rosa de Saron leva três estatuetas em novo prêmio de música católica.

A banda Rosa de Saron comemorou na última semana as três estatuetas recebidas na primeira edição do Troféu Louvemos (Prêmio Nacional da Música Católica). A festa de entrega do Troféu foi realizada nos estúdios da TV Século 21, em Valinhos, região de Campinas, interior de São Paulo. Formado por Guilherme de Sá (voz e violões), Eduardo Faron (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), o quarteto foi indicado em seis categorias e ganhou os troféus de "Melhor Música" (com "Rara Calma"), "Melhor Cantor" (Guilherme de Sá) e "Melhor Banda". Todos os prêmios foram ganhos pelo mais recente trabalho do grupo, "Acústico e Ao Vivo", lançado neste ano pela Som Livre.

ERASMO E RAFAEL NESTA QUINTA COUNTRY NO CARRION

Não percam nesta quinta-feira(21), super show com Erasmo e Rafael a partir das 21h00, no Projeto Quinta Country do Camping Carrion em Itu.
O Projeto Quinta Country vem como uma nova opção para a galera que curte bota e chapéu, que não tem muitas opções em nossa região. Todas as quintas-feiras o Carrion abre suas portas para o público que curta e música sertaneja, sempre com atrações difrrentes.
A entrada custa R$ 5,00 reais e VC ainda ganha de cortesia: porção de costela com mandioca.
Leve seus amigos e divirta-se com Erasmo e Rafael.
O Camping Carrion fica na Avenida Dr. Lauro de Souza Lima, 1.300 - VIla Martins/Itu-SP.
Informações: 11 4019-1219
O CD e o DVD "Festa Para Um Rei Negro" (Fábrica de Refrescos/Universal) celebram os cinquenta anos de carreira e setenta anos de vida de Jair Rodrigues. Chegando às lojas neste mês, o projeto foi gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, em fevereiro deste ano. No repertório, sucessos inesquecíveis, tais como "Tristeza" (Haroldo Lobo e Nilton de Souza), "O Importante é Ser Fevereiro" (Wando e Nilo Amaro), "Disparada" (Théo de Barros e Geraldo Vandré), "Triste Madrugada" (Jorge Costa) e "Orgulho De Um Sambista" (Gilson de Souza).Assim como hits, também sobraram na "festa" convidados especiais. Max de Castro, Wilson Simoninha, Rappin' Hood e Rodrigo Ramos dividiram os vocais com o ídolo em "Deixa Isso Pra Lá" (Alberto Paz/Edson Menezes). O filho Jair Oliveira reviveu "Minha Nega" e "Foi Um Rio que Passou em minha Vida" (Paulinho da Viola).Destaque ainda para os duetos de Jair com Alcione (em "Casa de Bamba", de Martinho da Vila), a filha Luciana Mello ("Upa Neguinho", de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri), Pedro Mariano ("O Conde", de Evaldo Gouveia e Jair Amorim), Chitãozinho & Xororó ("Majestade, o Sabiá", clássico de Roberta Miranda) e até mesmo o Rei Pelé ("Cidade Grande"). Todos os convidados voltam ao palco no encerramento, homenageando Jair com "Festa Para Um Rei Negro" (Zuzuca) e "É Hoje" (Didi/Mestrinho).Nos extras do DVD, há galeria de fotos, entrevista com Jair, making of e uma apresentação do show, feita pelo jornalista e escritor Zuza Homem de Mello.

Hyldon grava primeiro DVD no Rio

Dirigida pelo badalado Roberto de Oliveira, profissional responsável por projetos com Chico Buarque, Marcos Valle e Joyce, a estreia do cantor e compositor Hyldon em DVD será gravada nas próximas quintas-feiras (dias 21 e 28 de maio), no palco do Cinemathèque JamClub, no Rio de Janeiro.

Acompanhado pela Banda Brasil Samba Soul, o soulman apresentará músicas de seu último disco, "Soul Brasileiro", e fará uma retrospectiva de sua carreira.

Entre os sucessos, estão no repertório "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", "Na Sombra de uma Árvore" e "As Dores do Mundo". A gravação contará ainda com participações especiais de MC Catra, Carlos Dafé, Sullivan e o velho amigo Bebeto.

Wanessa Camargo regrava hit de Rita Lee

Além do sucesso "Fly", faixa gravada com o rapper americano Ja Rule, o novo álbum da cantora Wanessa Camargo, "Meu Momento", trará uma homenagem à cantora Rita Lee.

Wanessa regravou a canção "Coisas da Vida", sucesso de Rita em 1976 (do álbum "Entradas e Bandeiras").

A releitura ganhou arranjos especiais e participação da própria rainha do rock nacional. O novo CD de Wanessa chegará às lojas ainda este mês.

A filha de Zezé Di Camargo comentou a parceria com Rita: "Tive a honra de regravar a música 'Coisas da Vida'. Tenho uma enorme admiração pela Rita, que me deu o presente de participar comigo nesta faixa.

Foi sem dúvida um dos momentos mais importantes da minha carreira".

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DJ MALUCO & ALADIN "SEM AMOR NÃO DÁ"

Imagine que num domingo você convida os amigos para um churrasco familiar. Ai você começa cantar, sem compromisso, com seu grande amigo, músicas de antigos sucessos e alguém grava tudo e coloca na internet! Imagine também que um mês depois, você vai a feirinha de bairro perto de sua casa e ouve aquilo que era apenas uma brincadeira entre amigos, tocando nos aparelhos dos ambulantes e o mais inesperado ainda, verificou que já havia Cds desta brincadeira à venda nos pirateiros. Imaginou? Foi exatamente o que aconteceu com DJ maluco e Aladin. Aladin, ex-integrante da dupla “Alan & Aladin”, cantor consagrado no cenário nacional com vários sucessos como: “Liguei pra dizer que te amo - Dois Passarinhos - Há Dois Graus - Oração da Família - Depois das Seis”, também muitos outros e assíduo frequentador da casa do seu amigo DJmaluco, e este por sinal, apesar de ser paranaense de nascimento, ter crescido e morado em Rondonia por muito tempo e gostar de música sertaneja, foi no nordeste cantando forró que se destacou nas radios com as músicas “Dança das Gatinhas, Beijo na Boca, Melô do Chifrudo, e muitas outras.Em um desses domingos de descontração, levaram equipamentos de gravação e ali os dois amigos começaram, mais uma vez, relembrar sucessos da carreira de cada um. “Bolinha”, amigo e sanfoneiro, gravou tudo, levou para editar em sua casa e copiou num Cd pra ouvir no seu carro. Logo apareceram pedidos de cópias para os amigos. Não se sabe como esse Cd foi parar na internet e nem como foi parar nas mãos de pirateiros, talvez seja mais um mistério da “Fórmula do Sucesso.”Quando DJ maluco ouviu na feirinha de bairro, o cd tocando e sendo repetido, perguntou ao vendedor sobre o Cd e o mesmo respondeu que era um dos mais vendidos do momento. DJ, ali mesmo onde estava, ligou para seu amigo e o fez escutar pelo celular, que ficou perplexo sem acreditar, mas já imaginando um futuro promissor. Daí por diante decidiram fazer uma dupla e gravar o mesmo repertório com qualidade, Convidaram então 400 fãs e amigos para gravação do primeiro cd.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tulio Dek grava clipe com Paulo Miklos

A canção "O que se Leva da Vida é a Vida que se leva", novo single do cantor Tulio Dek, acaba de ganhar vídeo-clipe. E com a participação do cantor e ator Paulo Miklos, do Titãs. Gravado no centro de São Paulo, o vídeo mostra a história de um homem que perde seu emprego e tenta ganhar a vida como palhaço de rua. A filmagem captura imagens do palhaço se maquiando, enfrentando o trânsito caótico da cidade, divertindo pessoas e se redescobrindo. Tulio e Paulo Miklos cantam dentro de um Mustang pelas ruas do centro e, num dos sinais, dão de frente com o palhaço. A direção é assinada por Alex Miranda, que já produziu clipes de Sergio Britto, Charlie Brown Jr., Marcelo D2, Luiza Possi e Foto: Gloria. A música faz parte do CD de mesmo nome, lançado em 2008 pela Arsenal Music.
Foto: Natalia Russo/Divulgação

Belo, Chimarruts e D'Black na coletânea Beat

A gravadora Som Livre reuniu em CD as 16 canções mais pedidas do programa Beat, das rádios 98 FM (Rio de Janeiro) e BH FM (Belo Horizonte). Com o mesmo nome da atração, o álbum dá preferência para hits do pagode, mas também há espaço para nomes como Chimarruts (em "Versos Simples"), Ivete Sangalo (em "Deixo") e Claudia Leitte ("Pássaros"). Destaque ainda para o sucesso "1 Minuto" (na voz de D'Black, com participação especial de Negra Li), "Perfume" (com Belo), "Delírios de Amor" (Alexandre Pires, com participação especial do Grupo Revelação) e "Jogo de Sedução" (com Exaltasamba).

Projeto de Amon Lima, com vocal de Sandy, é sucesso no Canadá

Uma música com vocal da brasileira Sandy faz sucesso atualmente nas paradas de dance music do Canadá.
Trata-se de "Scandal", novo single do Crossover, projeto paralelo do violinista Amon Lima, integrante da Família Lima, em parceria com o DJ Julio Torres. A participação de Sandy na gravação não foi uma idéia da dupla.
Na verdade, eles estavam gravando uma canção com a participação de Rogerio Flausino e, como Sandy é amiga do vocalista do Jota Quest, apareceu no estúdio para encontrá-lo.
Aí, teve uma idéia para uma música, resolveu escrevê-la e assim surgiu "Scandal".
A faixa é a 13ª colocada no chart de dance music da revista ZipDJ, do mês de maio.